Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOS ALBERTO LAKATOS

    As eleições existem para eleger, entre vários cargos, o de governador e não um camelô. Até agora o que vejo é um governo que deve entrar no grupo dos piores que já passaram.

    Responda
  2. Marcelo Fernandes

    Esse carioca vai arruinar SP. Sim ou com certeza?

    Responda
  3. ademir sampaio de campos

    Vergonha ver meu estado sendo comandado por esse bozo$lóide retar$dado. Chegamos mesmo no fundo do poço.

    Responda
  4. STELLA MARINA RODRIGUES

    Que orgulho que eu tenho de não ter votado no carioca oportunista!

    Responda
  5. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    O que precisamos é desprivatizar o estado, para que ele atenda aos interesses da sociedade, e não para dar lucro a grupos empresariais. Além do que toda privatização é um roubo do patrimônio público. (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  6. Antônio Carlos de Paula

    O povo da cidade de SP que preparem o bolso. Será igual aos pedágios paulista, uns dos mais caro do mundo. Depois não adianta reclamar.

    Responda
  7. lia lemos

    Mais uma vez me sinto uma idiota, venderam um peixe para os paulistas que colocaram tanta fé no candidato empreendedor , pelo visto passaram gato por lebre , 6 meses de governo, caixa altíssimo e até agora nada ! pois é obra de grande impacto, vender o metrô , já não basta a sofrível administração municipal e ainda mais 3 anos e meio de um governo inoperante , estamos mal muito mal

    Responda
  8. Bruno santos de oliveira

    Só uma dúvida, em que momento ele explicitou isso? Foi uma conversa informal, nota à imprensa, coletiva... Até parece mais uma suposição a partir de outras declarações.

    Responda
    1. josé SOARES

      Não é o que o jornalista diz na chamada da matéria.

  9. Max Morel

    Sou a favor da privatização das linhas do metrô e contra as greves da categoria que tanto prejudicam os usuários. Ocorre que o sindicato dos metroviários é e sempre foi ligado ao PT e como o governador nunca foi desse partido, a ocorrência de greves está sempre à espreita.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Sinto dizer mas o golpe do 22 deu ruim e você vai ter que engolir a democracia, com greve, imprensa livre e tudo o mais. PER DEU, MA NÉ !!!

    2. LUTHERO MAYNARD

      Em uma democracia, a ocorrência de greves sempre estará à espreita. As greves dos metroviários sempre - ou quase sempre - foram por motivos relevantes, independentemente de o sindicato ser ligado ao PT.. Não sou contra privatizações, sou contra dar bem ou serviço público de mão beijada para particulares. O serviço público, na área de transportes, é uma lástima, mas as privatizações no setor apresentam problemas sérios de incompetência e corrupção.

  10. Julio Shiogi Honjo

    Mais de noventa por cento dos problemas nos trens ocorrem nas linhas teceirizadas. Se houvesse alguma intenção em beneficiar a população, a prioridade seria minimizar os problemas que prejudicam os cidadãos. Ademais a privatização apenas transfere os lucros da estatal, direcionáveis para população, para empresas privadas.

    Responda
  11. Antônio João

    Tarcísio está a espera da inelegibilidade de bolsonaro. Assistiremos em breve às suas lágrimas de crocodilo.

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Não tenha dúvida. Jorrará uma catarata de lágrimas.

  12. Alessandro Pessoa

    O que acontece nas linhas azul, vermelha e verde é o sucateamento por falta de funcionários operacionais e de segurança....o mais fácil na cabeça de governantes é privatizar, para tirar o corpo fora das responsabilidades, alegando que a iniciativa privada fará melhor....ledo engano, basta ver as linhas administradas pela CCR e Via Mobilidade, que operam com reclamações diárias de atrasos e falhas operacionais.

    Responda
  13. Antonio Ribeiro

    O carioca Tarciso quer acabar com São Paulo.

    Responda
    1. Jairo Ramos

      Quer enriquecer por meio de São Paulo!!!!

  14. Orlando Cirumbo Filho

    Está certíssimo, tem que privatizar tudo o que for possível, os governos tem que administrar só a saúde, segurança e educação.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Você é empresário mamador do Estado ou é só paga pau de fascista liberalóide mesmo?

    2. josé SOARES

      Ah sim, privatizar para os “diligentes e honestos empresários “ que temos? E para o povo restarão as tarifas escorchantes..

    3. Marcelo Rubens M Guerra

      Ah sim, é só privatizar e e aí vc pode esperar o grande aumento da tarifa.

  15. Francisco Barbosa

    O governador quer levar a experiência da linha esmeralda-nove para todos os paulistanos, inclusive com passageiros caminhando nos trilhos, ou a experiência de privatização da segurança já realizada no centro, com a entrega para as empresas milicianas. Marretinha é uma fraude!

    Responda
  16. David Silva

    Esse Sr. tem m$ na cabeça! Jamais vi tamanho absurdo!

    Responda
  17. ROBERTO de lima cruz

    Vão ao IAMSPE ver o que está acontecendo!!!

    Responda
    1. lia lemos

      Roberto Lima Cruz , ontem denunciei o Iamspe para o MP paulista, e daqui á pouco vou fazer o mesmo com o HC !

  18. Vinicius Branco

    Que venha logo a privatizacao, acabando com a chantagem pérfida dos grevistas profissionais, que tanto transtorno trazem a população.

    Responda
    1. josé SOARES

      Quem como eu , ex-metroviário,conheceu um Metro bem gerido pelo Estado e os funcionários respeitados em treinamento e remuneração, tarifa compatível com o poder aquisitivo do cidadão. lamenta o rumo que essa companhia pode tomar pela ganância privatista

    2. josé SOARES

      Quem como eu , ex-metroviário,conheceu um Metro bem gerido pelo Estado e os funcionários respeitados em treinamento e remuneração, tarifa compatível com o poder aquisitivo do cidadão. lamenta o rumo que essa companhia pode tomar pela ganância privatista

    3. David Silva

      E você acha que vai melhorar nas mãos da iniciativa privada? ledo engano!

    4. Vinicius Rocha Plati

      O transtorno real são as condições que os trabalhadores do setor sofrem. É fundamental como trabalhador sempre ter solidariedade por outro trabalhador que está reivindicando os seus direitos.

  19. Ernesto Dias Junior

    O paulista já vendeu o estado e os brios para Jair Bolsonaro. Agora não podem se queixar se o forasteiro terminar o serviço.

    Responda
  20. Victor Giaretta Rubira

    Trouxeram um forasteiro para surrupiar os bens públicos paulistas

    Responda
    1. Max Morel

      Eu quero é transporte de qualidade, não pretendo ser dono de meio de transporte. VEjam o caso da rodovia dos Imigrantes, se fosse esperar a duplicação pelo governo do Estado de SP não haveria a descida da serra da Imigrantes. Nâo queremos ser pseudo donos de nada, queremos usufruir de serviços de qualidade.

  21. Rodrigo Duarte

    Duvido que esse governador de m* consiga privatizar tudo, o Metrô é um excelente operador de transportes e no mercado há pouquíssimas empresas que operam. E até parece que ninguém sabe que o l*x0 da CCR está por trás disso. Aliás que ideia de gênio, deixar a operação dividida entre público e privado e passar tudo pro privado, só cria um monopólio totalmente desnecessário.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      Esse sujeito é filhote do criminoso genocida ladrão de jóias. Nada de bom pode esperar.

    2. Max Morel

      Esse governador, engenheiro estudioso e formado em escola de escol do Brasil, tem futuro brilhante. Por ser jovem, pode esperar uns doze anos para concorrer a cargo mais elevado no Brasil. Votei nele e ele me representa.