Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leão Machado Neto

    Brochei algumas vezes por estar extremamente ansioso em não decepcionar minha parceira. Hoje, aos quase 70 anos, estou muito mais relaxado e sei que, havendo entendimento e compreensão mutuas, as coisas acontecerão calma e naturalmente. Sexo é fundamental na vida de todos nós, mas sexo com amor, conluio e companheirismo é a receita perfeita da felicidade.

    Responda
  2. CAMILA MARTINS

    Tá, mas por que pras mulheres é tolerado e normalizado "não ter orgasmo sempre" (sendo que é sabido que elas não os têm devido a dinâmica sexual e negligencia dos homens) e para homens isso sequer é citado, já que é senso comum que eles os tenham todas as vezes? Que tal ao invés de incentivar que o prazer feminino seja deixado de lado, que homens se preocupem mais com mulheres e que elas se conheçam mais?

    Responda
    1. Galdino Formiga

      É importante o homem fazer a mulher sentir prazer na relação sexual e vice-versa.

    2. Nelson Santos

      Isso é algo que se resolve com diálogo. Não tem como o homem adivinhar que a mulher hoje quer tal estímulo específico. E como você disse algumas mulheres são tão rodeadas de tabus que não sabem do que gostam e aí realmente é impossível que o parceiro saiba.