Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joao Emiliano F de Aquino

    Esses bilionários entediados são exploradores? São apenas nos sentido econômico, social, de classe, como são todos os bilionários (e nisso não vai nenhuma crítica moral). Os 750 migrantes impedidos de atracar na costa europeia, estes sim, são exploradores no sentido de abridores de caminho, de reinventores da vida, dos que desde o início da aventura sabem que sua pele está em risco.

    Responda
  2. eli moura

    Não confundir exploradores com compradores e comercializastes de turismos extremos, como este mergulho e voos orbitais, para quem quer ser visto como diferenciado e paga para isto.

    Responda
  3. Celso Neri Junior

    Não, eu não li isso.

    Responda
    1. Joao Emiliano F de Aquino

      Me espantei também. Que coisa!

  4. Wilson Barbosa Soares

    Seu texto é muito bom, mas não consigo concordar com a parte em que você denomina os 5 de "exploradores". O dono da OceanGate recebia um milhão para levar pessoas abastadas em um tambor de ferro artesanal para um cemitério com o objetivo de fazerem turismo mórbido. Aquele local merecia maior respeito. Eu não me surpreenderei se daqui a um ou dois anos surgir outra empresa "exploradora" para visitar o local onde o Titan implodiu. Isto não é espírito explorador, é a pura e bem conhecida ganância.

    Responda
  5. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

    Eram 4 turistas endinheirados, não tinham nada de exploradores. Quando muito, seriam aventureiros. E especialista em Titanic é forçação enorme de barra. Como alguém pode passar 35 anos estudando um barco que não fez sequer um viagem completa? É tempo suficiente para estudar a marinha britânica.

    Responda