Vinícius Torres Freire > Bons e maus motivos da fúria contra os juros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mas esse culpado é ligado ao governo anterior que destroçou o Brasil com juros altos. Esse dinheiro dos juros não é do paÃs é dos banqueiros
Discordo do colunista. O motorista do aplicativo ouvia falar no rádio que o presidente do BC não quer cortar a taxa Selic, disse que ele tem que ser retirado. Não sou só eu e ele que queremos isso, milhões de brasileiros querem.
"Melhor ser pessimista que otimista. O pessimista fica feliz quando acerta e quando erra".(Millôr). Esconderam o BC de Meireles! Lula III oculta o juro real de 25% quando "seu BC" usurava taxas reais escorchantes a ponto do presidente do BNDES Carlos Lessa - indicado por Maria da Conceição Tavares -, dizer em 31/12/2005: "O governo pratica a mais brutal concentração de renda e riqueza do planeta". Lula III colhe o que o seu banqueiro de Boston plantou no BC durante a octaetéride de 2003 a 2010.
Lula sempre teve à mão um culpado para chamar de seu.
Olha...como parte dessa gente ignara que sou, vejo apenas o VinÃcius se contorcendo pra olhar as coisas de um ponto de vista favorável ao bolsonarista Campos Neto. Farei uma pergunta ignara. O colunista e o presidente do BC são amigos? Justificaria bem as colunas desse cidadão. Ser formado em Harvard não impede o sujeito de ser desonesto intelectual quando bem entender.
o congresso conservador (de privilégios) se cala quanto ao acinte do BC. A gang do BC parece promover um ataque de estelionato contra o dinheiro publico a favor de meia duzia de rentistas e bancários, quem está sendo esmagada é a classe média baixa, principal eleitora do congressso conservador (de privilégios). A troca do comando do BC será bem antes das novas eleiçoes, tempo suficiente para fazer Lula herói para aquela classe média baixa. Eita congresso de quadrupedes e orelhas longas.
Sugiro algum senador da base do governo chamar o homem do prêmio Nobel de economia para dar uma palestra sobre esse assunto e depois destituir o Campos Neto.
Vinicius vá para um circo mambembe fazer contorcionismo. Tenho certeza que não o aceitarão. Você é muito ruim e chato.
Se o BC abaixar abaixar gradualmente... VTF, você sabe que o Campos só abaixará na ultima reunião de seu mandato, para dizer que não é bolsonarista e que respeita o governo Lula. E pior, mesmo sabendo disso você o defende.
Vinicius quer um cargo no BC. Deve ser um dos poucos jornalistas que apoiam o Bob Field Neto e sua decisão de sabotar o paÃs. Vinicius, seu texto faz contorcionismo e se contradiz. Péssima escola de jornalismo.
Antes de mais nada, ele que agradar seus patrões atuais e manter seu emprego na Folha e, quem sabe, descolar um bico na CNN Brasil e ou na JPan. JK
O John Kenneth Galbraith dizia que como o dinheiro é coisa séria, os que lidam profissionalmente com ele ganham uma aura de grande seriedade. Isso vale para os banqueiros, inclusive os diretores do BC. A armadilha para quem está de fora é ser visto como pouco sério e ignorante ao criticá-los, como uma criança birrenta esperneando. É a imagem que Lula e Haddad passam, um esperneio impotente.
Vamos espernear todos porque queremos que a vida melhore e alguns economistas acham que deve continuar ruim. Não é mais expectativa é desejo mesmo.
A explicação da "reação furibunda" é polÃtica, é claro. Se não houver "espetáculo de crescimento", como prometido, já sabemos quem é o culpado.
Num mundo digital, de análise de bigdatas em tempo real, de modelagens e construtos, a análise do colunista e do BC se apoiam em ferramentas de padeiros do final do século passado. Qual o objetivo do BC, controlar a inflação e saquear via dÃvida pública ou fazer a economia promover seu desenvolvimento e reduzir desigualdades? E como sustentar que se os escravos fossem libertos passariam fome. Não é a economia ssttuuppiidd, é bandidagem ou politicalha .
Inacreditável este texto do VTF. Não é análise, não tem dados. É um texto imaginando possibilidades, cenários virtuais ("se isso", "se aquilo"). Campos Neto vestiu camisa verde e amarela e foi parar na live do presidente anterior. Independência? Cada ponto a mais da Selic custa R$ 34 bilhões. E quem paga somos nós, inclusive os miseráveis.
Correção: é um pouco pior cada ponto percentual da Selic custa R$ 38 bilhões. Este texto do VTF causa grande indignação. Nem se a inflação estivesse em 6% (como quer o "mercado"), seria justificável uma Selic de 13,75%. Campos Neto, desde que assumiu, sempre errou a meta; a diferença é que agora resolveu manter a taxa de juros nas alturas.
Óia, carÃssimo, também acho que "sabotagem" beira o exagero; mai que fulano, em nome de ser ortodócho, força a barra, força. É pelo tropicar da carruagem que nem acho tão espantoso se o Republicanos realmente buscar o MiniFields pra se filiar ao Grêmio e ser candidato a qualquer coisa: a especulação aqui do painel da folha cabe na figurinha...
Afinal, o BC tem interesse no desenvolvimento da sociedade, ou no aumento da dÃvida pública provocado pelos maiores juros do mundo? ''Autonomia'' agora virou desculpa para reprimir a economia contra o interesse público da produção e do capital humano, praticando as maiores taxas do mundo? Qual justificativa surgirá após ser demonstrado que mais um ''prognóstico pessimista de analistas'' está errado? O pessimismo econômico é um bom negócio a médio elongo prazo?
VTF quer fazer a mediação entre o governo e o BC. Acho que a exemplo de Rússia e Ucrânia (mais a Ucrânia) eles querem continuar a brigar. Não perdem muito com isso e ganham projeção. Ainda mais, exageros de parte a parte limpam alguns caminhos e responsabilizações. Óbvio, com a ressalva que VTF compartilha: "E se Campos Neto estiver de s@c@nagem?"
Que texto medonho: confuso, uma barafunda sem nexo, apanhado torpe de construções medÃocres. Manual de Redação da Folha se revira em sua tumba
VinÃcius! Nunca imaginei ler uma coluna tão estapafúrdia como esta da tua autoria. É óbvio que o atual Copom tem comportamento anti polÃtica do atual govêrno eleito.
Faça um curso de redação. Texto imprestável linguisticamente como sempre e to de economicamente também. Não passa de uma narrativa repetitiva para defender o indefensável. Nesse momento, os únicos que defendem a manutenção dessa taxa excessiva obscena é o bc e o vtf. 1 ponto a menos seriam 8 acima da inflação e 40 bilhões de economia do estado, e com a economia ainda freada. Neto é um muleque birrento irresponsável. O congresso já poderia lhe cassar o mandato. Justificadamente.
O que faz pensar que tem uma gang lá dentro, não é mais uma questão de economia mas policial.
Campos Neto tem só um voto no Copom. Atacar o presidente de uma instituição independente só vai levá-lo a defender a independência.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Bons e maus motivos da fúria contra os juros Voltar
Comente este texto