Mônica Bergamo > Governo Lula e PT temem bolsonarismo mais forte sem Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Roberto Mathias

    A política está se tornando um "Samba de uma nota só".Se,em 2018,o medo era o maniqueísmo DireitaxEsquerda,hoje,está muito claro que a Direita inexiste.A derrocada do Capitão leva com ele todos os deputados direitistas eleitos pelo PL.O PL tornou-se "nau sem rumo" sem forças para fazer oposição.Acredito ser esse o quadro.Tudo o que se disser é especulação.

    Responda
  2. Marcelo de Souza

    Bergamo aí não dá. Que nível chegamos neste país! Que tipo de imprensa é esta que fica alimentando tanto o fascismo. Tenha paciência. Uma imprensa como está se prestando a este nível de matéria.

    Responda
    1. Max Morel

      Ela apenas está mostrando a realidade dentro do partido. Claro que o partido quer Bolsonaro na disputa; sem ele, o partido teria que enfrentar alguém menos rejeição.

  3. Matheus Lourenço

    Nossa, mas já começaram a subestimar o Bolsonaro? O que sugerem? Não cassar o mandato e repetir a leniência que o permitiu se tornar presidente?

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Não, Max. Quando digo subestimar, refiro-me à hipótese de não o punir, deixando-o disputar as eleições novamente. Tratar-se-ia de um erro crasso e arriscadíssimo, a meu ver. Afinal, foi exatamente pelo fato de B. ter sido subestimado desde o início de sua carreira política que não o puniram.

    2. Max Morel

      A palavra desejada não seria: superestimar?

  4. LUTHERO MAYNARD

    Em todas grandes democracias ocidentais, o peso da economia é fundamental para a eleição do presidente. O governo Lula, que já evitou um golpe de Estado e tem contra si claramente o presidente do Banco Central, precisa deslanchar na economia (Hadda está se saindo muito bem) para evitar o avanço da ultradireita no país. Tarcísio é um candidato forte e poderia ser quase imbatível, se não estivesse com um abraço de afogado com Bolsonaro. Dificilmente ele conseguirá superar a herança maldita.

    Responda
  5. Maria Costa

    Está é a piada do dia. Kkkkkkk

    Responda
  6. NIEMEYER FRANCO

    Bolsonarismo forte? Ahahahahahah... golpe 2 a caminho? Eita, FSP.

    Responda
  7. Max Morel

    Sim, para o lulopetismo o ideal é ter Bolsonaro como adversário na próxima eleição presidencial. Qualquer outro candidato contra o PT vai ser muito forte porque o antipetismo é também muito forte.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Essa inveja do Lula não vai passar nunca, Max?

  8. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Com Lula velho e politicamente acabado depois desse mandato, isso se chegar ao fim como presidente, e Jair inelegível, o Brasil poderá retomar o crescimento como Estado, interrompido em 2002.

    Responda
    1. Max Morel

      Concordo, e vamos torcer para isso.

  9. Alberto Melis Bianconi

    É uma avaliação rasa, e parece servir de desculpa pré-fabricada para um eventual fracasso à frente. Não será um mártir com credibilidade (para além do público para quem é um mito) se as condenações estiverem bem embasadas. Lula deu a volta por cima porque a Lava-Jato se revelou uma farsa e não por ter sido vítima. E a economia é importante mas não é tudo, está longe de ser... política de pusilânimes.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Temos que tomar cuidado caro Max. Para haver crime de corrupção passiva o funcionário precisa solicitar a propina, o que claramente não é o caso. Se não vamos acabar tendo roubo sem produto roubado, assassinato sem morte, né mesmo?

    2. Max Morel

      Desculpe , Alberto, mas a Lei diz que não é necessário que tenha recebido a propina; o simples fato de ter concordado em aceitar a propina já configura o crime.

    3. Alberto Melis Bianconi

      Não é a mim que deves dizer isso sr. Max, mas às fontes da colunista no governo e no PT. São eles que atribuem a vitória de Lula compaixão tola do eleitor por quem se passa por vítima. E a essa altura do campeonato o sr. continua falando sobre o que disse o porteiro? Tente usar os dois neurônios: se a propina não foi recebida, não importando o quanto foi preparada, não houve corrupção.

    4. Max Morel

      Alberto, sugiro assistir no youtube a oitiva do porteiro do prédio do triplex; é impagável a parte em que o porteiro, revoltado porque depois de testemunhar tudo que viu e ouviu ele foi demitido, ele chama os advogados do presidente de aspas li xo. Só militantes cegos, e você não é um deles, pode achar que o triplex não era destinado ao presidente, que teve até a cozinha aprovada pela finada dona Mar isa, já substituída.

  10. Florentino Fernandes Junior

    Facismo, grama na boca fo redbanho

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    Para o redbanho, qq coisa fira do pt é facismo

    Responda
  12. Ney Fernando

    O que criou, mantém e fortalece o bolsonarismo é Lula e seu petismo, e a recíproca é verdadeira, pois a rejeição a ambos é muito alta e bolsonaro é o único ser deste país com rejeição (um pouco) superior à do Lula. Um só tem chance contra o outro, daí o interesse de ambos em polarizar a eleição que passou.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Com Lula velho e politicamente acabado depois desse mandato, isso se chegar ao fim como presidente, e Jair inelegível, o Brasil poderá retomar o crescimento como Estado, interrompido em 2002.

    2. Max Morel

      Perfeito!

  13. Airton Borzi

    O que é preciso é dar uma resposta ao fascismo. Inelegível e provável prisão, face aos fatos e provas de outros processos, essa parte radical, estúpida e nefasta que apoia essa Coisa, ficará sem cabo eleitoral. Permanecerão saudosos os vagabundos, mas o tempo se encarregará de apagar a praga. Quanto ao antipetismo, sempre existiu e existirá, no entanto o Petismo é largamente mais profundo e um pilar indestrutível, se provou isso nos últimos 6 anos. O País crescerá e com o ele o povo.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Petismo na verdade é o Lula, e só. Próxima eleição ele estará fora. Não vejo outros líderes no PT

  14. Petrônio Alves Filho

    Tarciso aparece como o governador mais bem avaliado do Brasil. Espero que o PT e seus apoiadores analisem o porquê dessa avaliação e a utilizem como parâmetro para as ações do governo Lula. Não que tenham que copiar, mas que analisem bem o que o povo quer e não o que o partido pensa ser o melhor. Também é necessário prestar atenção na questão da segurança pública e na saúde.

    Responda
  15. Alvaro Almeida

    É impressionante como a Folha estimula a extrema direita brasileira. É o Fascismo e o Nazismo batendo em nossas casas e nossa mídia apoiando. É triste tudo isso.

    Responda
  16. Daniel Barbosa

    Não é bolsonarismo. É fascismo, ultradireita. Vamos dar o nome correto. Bolso é passageiro desse trem. E dizer que isso é o mesmo que lulismo é muito cinismo do cidadão. Cinismo e fascismo dando as mãos e caminhando juntos!

    Responda
  17. Jorge Rodrigues

    Bolsonarismo e lulopetismo têm muito em comum e são altamente nocivos para o país. Infelizmente há muitos brasileiros (maioria expressiva da população) que se deixam enfeitiçar pois tais excrescências.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Essa inveja do Lula não vai passar nunca?

    2. Alvaro Almeida

      Que absurdo! Falta de estudo faz isso.

  18. Vilarino Escobar da Costa

    Considerando ações positivas , em cinco meses Lula fez mais do que bolsonaro em quatro anos ! Mas também é fácil , bolsonaro nao fez nada !

    Responda
    1. Marcelo Pires Santana

      Até uma pedra faria melhor que o bozo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.