Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcio de Mattos

    Certa vez uma professora nos falou que, de cada 100 pessoas que dizem compreender a 'seleção natural', no máximo uma compreende de fato... Pelos comentários aqui, começo a suspeitar de que ela estava correta...

    Responda
  2. ricardo fernandes

    Não basta a genética . Darwin levou em conta também o meio ambiente para a evolução

    Responda
  3. José Eduardo de Oliveira

    Até no Brasil? E se for político?

    Responda
  4. Ricardo Knudsen

    Uma mulher com genética favorável à concepção e gestação decidiu não ter filhos, tomando contraceptivos durante toda a sua vida fértil. Uma outra mulher, com genética desfavorável, q tinha vários abortos naturais para cada gestação bem sucedida, queria muito ter filhos. Casou-se cedo e persistiu tentando ter filhos por toda sua vida fértil. Teve tres filhos. Não é difícil ver q a genética transmitida foi a menos favorável à gestação. Isso é evolução darwiniana?

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    Associar sucesso reprodutivo à genética da gestação em uma era em q há controle da natalidade não faz nenhum sentido. Hoje quem tem muitos filhos, em geral o faz por falta de acesso à contracepção (=miséria), ou por ideologia. Católicos americanos tem muitos filhos, pq são mais fundamentalistas e não usam contraceptivos, ao contrário dos católicos italianos, q têm uma das menores taxas de natalidade do mundo. Onde entra a genética nisso?

    Responda
  6. Carla C Oliveira

    Por ignorância, talvez, esses "futurólogos" usam o lamarckismo como inspiração. Espero que aprendam como seu trxto, Reinaldo.

    Responda
  7. Marcelo Pires Santana

    Que texto bizarro. Há a involução. Pode escrever sobre?

    Responda
  8. José Cardoso

    Sem manipulação genética as mudanças são lentíssimas. Menos de dez mil anos e praticamente não se notará diferenças na minha opinião.

    Responda
  9. Benedicto Ismael Dutra

    As coisas estão mais difíceis e desafiadoras provocando letargia, enfraquecendo a coragem para seguir em frente. "Está condicionado naturalmente pelas leis da Criação que agora, no fim, todas as más qualidades produzam a máxima florescência, tendo de proporcionar seus repugnantes frutos, para assim, mútua e intrinsecamente, exaurirem-se!" (Abdruschin, Mensagem do Graal) O sincero esforço na busca da Luz da Verdade ensejará ao ser humano a força para sobreviver e se elevar.

    Responda