Muniz Sodre > Odores nada republicanos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Obrigada Dr Muniz. Você salva minha assinatura da FSP. Gostaria de pontuar que, há muuuito tempo, quando ainda tinha cabelos louros ;) fiz a revisão topográfica (!) de um livro seu pela saudosa Codecri, e isso me deixou tão orgulhosa na época! Duas vezes obrigada !
*tipográfica...
Depois quando o STF derruba uma Lei destas ( que não se pode falar mal de polÃticos e seus parentes com aviãozinho de cocaÃna) dizem que é o Supremo que está exagerando! Tem que denunciar todos os dias esta lei para ser derrubada no Senado! Lei Fedentina, tá batizada!
Infelizmente, os depufedes que estão no Congresso foram todos eleitos pelo povo. O que dizer então dos eleitores que instalaram em BrasÃlia tais indivÃduos ? Creio que cada povo tem o governo que merece. É isso, então, o que merecemos
Victor, são depufedes que vão do PT de Lula ao PL do Bolsonaro! Realmente parece não haver o que fazer!
O Maître Baldini, após ser interrompido por Grenoille, no livro O Perfume, de Patrick Süskind: “- Cale-se! - berrou Baldini. - Não me interrompa quando estou falando! Você é atrevido e petulante. Nenhum ser humano conhece milhares de aromas pelo nome. Mesmo eu não conheço mil pelo nome, mas apenas algumas centenas, pois no nosso ofÃcio não existem mais do que algumas centenas, todo o resto não é aroma, mas só fedor!”
Recomendo a entrevista com o professor Muniz Sodré no canal do professor Marco Antonio Villa. Simplesmente sensacional!
A democracia tem a crueldade de nos lembrar que esse mau cheiro emana de nós mesmos. Houve partidos (pequenos) que votaram contra. Os maiores aprovaram. O campeão foi o PT, com 80% de sua bancada votando a favor. Não é por falta de escolha que os deputados são esses.
As classes sempiternas que manobram os cordéis não têm interesse em patrocinar parlamentares lúcidos, Ãntegros, e independentes. É instrumental na 'racionalidade' desses predadores econômicos que o estamento polÃtico se distraia afanando migalhas, se entretendo em degradações como a patuléia de Rabelais...
Muito a propósito relembrar a imortal alcunha do Ponte Preta: depufede. Nada mais atual em Banânia.
Muito bom. É essa face da estrutura dos poderes que precisa ser combatida e, infelizmente, permeia toda corte. Ares infelizmente não apodrecidos, mas do engenho que representa o paÃs da carteirada. Dado o histórico oligarca, diria ser o odor sempre na moda para suas majestades.
Pois é, faltou dizer como sair disso democraticamente.
Com nossa cultura , você criou uma utopia.
Votando em gente qualificada, e assumindo o compromisso de acompanhar e fiscalizar a atividade parlamentar dos eleitos. Entender e deixar de lado a ilusão tola de que eleger determinado presidente possa mudar o paÃs. Tudo absolutamente democrático. Aliás, Democracia não é presente dos céus nem se auto sustenta. Os indivÃduos têm de participar dela, notadamente com o compromisso fiscalizatório. Este, inexistente no Brasil sempre ensandecido por babões apaixonados por sujeitos improbos.
quando esses republicanos fossem eleitos deveriam ganhar um kit com algumas coisas básicas, por exemplo, além da Constituição, que nunca leram e nem lerão, pois quando muito os assessores fazem isso, deveriam ganhar um espelho, pode ser de bolso, um cilÃcio, um vidro gg de óleo de peroba, e um uniforme daqueles laranja choque de uso obrigatório e oficial...pensando bem, é melhor não, tudo isso ia ser superfaturado e ninguém ia usar, exceto o óleo. Lembrei do Pneumotórax, do Bandeira...
Republicanos? Isso não existe na corte.
"BrasÃlia é outro paÃs, quase outro idioma". (Nelson Rodrigues)
A capital ficou mais longe de nossos olhos para que a gentalha se carnavalize numa perene atmosfera Rabelaisiana, irmanada com barões e bispos, em cavilosa subtração à viúva... É o tempo do 'locupletemo-nos todos'...
O Senado Federal não pode deixar esta podridão sair do vaso que a "comprime", serie a final dos tempos, num paÃs onde a maioria dos entes polÃticos não merecem uma escarrada!
Valem menos que um pedaço de papel higiênico usado. E a fami lÃcia da polÃtica vale menos que o que tem no pedaço de papel higiênico usado.
De fato, que podridão. Deveria ser totalmente barrado pelo Senado.
Pelo senado? É questão de fé de mais ou fé de menos...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Muniz Sodre > Odores nada republicanos Voltar
Comente este texto