Opinião > Atrás do prejuízo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse regime de meta de inflação foi moldado pra bloquear polÃticas econômicas que direcionem o orçamento para benefÃcio dos desdentados. Se na equação temos apenas a inflação, desconsiderando o bem estar da população, preservação da atividade econômica emprego, abrimos as portas do submundo rentista e ficamos condenados a conviver com descompassos entre Bc e governo (trava o paÃs) e editoriais interessados como o de hj.
Justamente o contrário, a inflação prejudica a todos, em especial as pessoas de menor poder aquisitivo e sem conhecimento de economia. Inflação na meta é qualidade de vida. Responsabilidade fiscal é sim responsabilidade social.
Conversa mole do editor ,arrume melhor desculpa.
De novo, sr. Frias, querendo nos convencer de que a única maneira de não irmos para o inferno é fazendo vc e seus pares banqueiros ficarem cada vez mais ricos?
O redbanho muge desesperado
Isso em "o que a folha pensa"? Não é possÃvel tamanha estupidez. Vcs não leem o próprio jornal? Vcs não saem à s ruas o observam o comportamento das pessoas? Claro, quanto a lojas vcs devem ir apenas à quelas para cujos frequentadores o preço é um detalhe apenas. Vcs não ouvem a Trajano, o Presidente da CNI, por exemplo?
A disputa é entre o neoliberalismo e as ideias distributivas na economia do Brasil. O liberalismo já mostrou a que veio em 500 anos de poder no Brasil: só trouxe subdesenvolvimento e concentração de renda. As ideias distributivas só tiveram uma vez na história do Brasil, entre os anos de 2003 e 2016. O resultado foi excepcional. O Brasil saiu do mapa da fome e subiu para a 6ª posição na economia mundial. Está mais do que na hora de dar uma 2ª chance para as ideias distributivas.
Não só um bolsonarista comanda o "banco independente", mas este editorial mostra que, depois das trevas do último quadriênio, a Folha embarcou na defesa do jogo proposto por tais patriotas do mercado.
Não se esqueça de que os donos da Folha são banqueiros e ganham mais dinheiro com isso do que vendendo jornal.
Nem todo paÃs tem a ventura de ter um bolsonarista no BC.
Nem a sorte de ter uma imprensa que o apoia.
A polÃtica séria e austera do BC destoa do populismo irresponsável da esquerda. Os juros altos não são causa e sim consequência. A história tem mostrado isso...Por outro lado já estão criando torneiras no arcabouço, a gastança é uma tentação incurável.
O que você acha que aconteceria com a inflação se o BC reduzisse a taxa selic para 10,0% a.a? Uma coisa é certa: cerca de 100 bilhões de reais deixariam de ser incorporados à dÃvida pública.
Ok. Já pode tirar a camisa amarela.
E ainda reclamam da polÃtica monetária do BC.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Atrás do prejuízo Voltar
Comente este texto