Elio Gaspari > Gravidade pode levar Lula a indicar mulher ao STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se o Barba achar uma militante capaz de defender todas as ideologias dele ? Ele põe ela lá sim!!! O amor vencerá
O Brasil existe apenas para sustentar PolÃticos. E o Senado é mero órgão homologatório das Indicações do executivo, isto é , diz amém para todas as indicações. Se o presidente indicar, para o Supremo, alguém que ingressou na primeira hora do ensino JurÃdico, o Senado, fará um Teatrinho, afinal, suas excelências precisam aparecer na mÃdia e aprovará. Não está na hora de extinguir o Senado? E reduzir o Legislativo? Que o Brasil deixe de sustentar polÃticos e passe a ser uma Nação.
Gravidade? Qual gravidade ? O perigo é de uma gravidez....
Eu prefiro que Lula indique uma pessoa CAPACITADA, competente, que entenda bem a Constituição. Um ser humano que seja capaz de entender e julgar com imparcialidade. Para mim, não interessa homem ou mulher, negro, branco ou Ãndio. Interessa a COMPETÊNCIA e HABILIDADE em aplicar a nossa Lei. Isso independe de sexo, cor, ou raça. Vamos parar de polêmica por causa disso? Tudo, neste paÃs, precisa ser um problema?
Aà é que é difÃcil, Maria! No Debate da Globo ele fez Voz de Estadista e disse: não indicarei amigo ...
Se metade do STF fosse composto de mulheres, não seria um problema, mas só temos duas, sendo nenhuma negra. Então, isso faz diferença sim. É fácil falar em capacitação quando todos os indicados são homens de pele clara.
Exatamente isso, Bernard
A questão Maria, é que existem muitas pessoas capacitadas, de todos os generos e etnias. Então pressionar por uma escolha que amplie a diversidade e representatividade no único Poder da cúpula do Estado nos quais os representantes não são eleitos se torna essencial. Afinal, sob o véu do ponto que você está defendendo, acabam sendo indicados, em regra, homens brancos para a Corte mais alta do paÃs, como se não houvessem pessoas capazes sem essa caracterÃstica.
Vejo com bons olhos a ascensão de David Alcolumbre. O Senador David Alcolumbre é uma figura polÃtica proeminente no cenário brasileiro. Nascido em Macapá, em 1977, Alcolumbre começou sua carreira polÃtica na juventude e, ao longo dos anos, consolidou-se como uma liderança importante no estado do Amapá e no Congresso Nacional. É senador pelo Amapá apenas desde 2015 e mesmo assim conseguiu eleger-se presidente do Senado entre 2019 e 2021, o que demonstra sua habilidade polÃtica.
No STF, com a devida vênia, não é Lugar para PolÃtico, por mais capacidade que tenha. Será que ninguém pensa no Brasil ?
Olha ai, gente! Assessoria de imprensa trabalhando domingo! É isso aÃ. Merece um aumentinho. Pede lá!
A maior parte eleitorado feminino votou conta Bozo , e essa parte vai bater forte se não indicar mulher . Porém a sociedade brasileira ( nós)ainda é machista patriarcal, nao se importa muito . Toda vez escrevo zap minha famÃlia que as mulheres tem ter + representação espaços poder , sou achincalhada, chamada reacionária.
O eleitorado feminino (que votou muito em Lula porque é mais inteligente que bom número do masculino, como vimos nos resultados) vai bater forte em Lula se não indicar uma mulher; eu já estou cultivando tomates maduros demais e envelhecendo dúzias de ovos. E tenho muitas companheiras neste esforço. Somos legião.
Se escolher outro homem branco vai apanhar muito. Se bem que seu eleitorado feminino é bastante tolerante, e deve bater bem de leve.
Até pra fazer piada o gado é incompetente, né
Lucas, vc confirma meu comentário sobre a falta de inteligência (e até de senso comum, tão incomum aqui) de bom número de homens, que apesar dos quatro anos tóxicos ainda apoia Bozofrênicos, talvez até seja um deles). Acorde, sempre é tempo.
Lula sabe a diferença entre gravidade e gravidez? rsrs
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Gravidade pode levar Lula a indicar mulher ao STF Voltar
Comente este texto