Ruy Castro > Meus influencers favoritos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ruy, adoro suas colunas. Um dos esteios que seguraram a barra bozoloide durante quatro longos anos. A lista dos influenciadores deu saudades do Pasquim. Em tempos sombrios a gente encontra umas luzes, companhias, risadas. Longa vida ao Ruy.
Tendo tido o privilégio de conviver com a nata do jornalismo, um timaço de primeira, como você haveria de se deixar influenciar por mulheres que escovam os dentes com Omo? Nunca! Uma Danuza vale por centenas de nádegas (o censor não quer que escreva bu...) infladas. Sorte teve o Antônio Maria.
O mundo dos influenciadores digitais é um campo em constante evolução e pode ser visto como maravilhoso por muitas pessoas. No entanto, é importante reconhecer que nem tudo é tão perfeito quanto parece nas redes sociais. Existem várias facetas e desafios associados a essa profissão. É verdade que ser um influenciador pode trazer uma série de benefÃcios. Eles têm a oportunidade de criar conteúdo criativo, expressar suas paixões, construir uma comunidade de seguidores e até mesmo ganhar dinheiro.
Influencer. Majs um modismo que tá pegando mais do que sarna. Milhões de seguidores!!! Parece piada tudo isso. Enquanto houver ingênuos essa turma sobrevive..kk
Você é nosso influencer, Ruy
Feliz do articulista que teve esse maravilhoso time de influencers. Chega a dar inveja.
O grande Ruy Castro sempre mostrando os caminhos certos.
Influencer de bolsonarista é berrante. E capim.
Outro nÃvel, né Ruy?
Temos o Ruy Castro com discernimento, mas outros colunista aqui na FSP que nem deveriam passar pela porta e, por estes, estou em final de assinatura da FSP. Mas continuarei seguindo o Ruy por onde for possÃvel!
Pena haver tomado a parte pelo todo ao qualificar acrescente as mulheres que hoje estão na internet falando para um imenso público ávido de participação nesta que hoje é a Agora do mundo contemporâneo. Uma pena, o artigo poderia ter feito uma crÃtica séria e necessária a esse novo universo de conhecimento!
Acremente, para não dizer outras coisas…
Grande Ruy! Você é um dos meus grandes influencers. Estou sempre aqui acompanhando sua coluna. Comento pouco porque na grande maioria das vezes não há o que comentar, pois você já disse tudo. A Folha precisa criar um "like" para as colunas hehehe.
Para mim - influencers - são como cantores sertanejos novos. Só tomo consciência da existência qdo acontecem tragédias ou qdo são envolvidos em escândalos. Mas, como percebeu uma leitora, o machismo inconsciente, e arrogância explÃcita tÃpica do autor mata qquer coluna. Paulo Francis? E o castro, o que tem para convencer? Biografia? Menos.
Não caia no ridÃculo tentando desqualificar o Ruy Castro. Falta-lhe cacife para tanto. Aliás, o que sobra para o RC.
Bingo!
Hahahahah! Ótema, meu caro *influenciador*! Afinal, escritor famoso "influencia" seus leitores, uai. Você, rubro-comuna-vermelhudo convicto, exerce sua influência deletéria sobre o público aqui da folha. Eu, se não fosse por você, era Bozolóide convicto: sua influência melÃflua fez meu cabeção. Com essas técnicas aprendidas na Rússia - opa, União Soviética, desculpaê - que sutilmente emprega em seus delicados textos anti-Bozo acabou por me lavar o célebro. Bom dia, meu inflú, tô na cola! Hahah!
Ah, tá explicado o górpe: é culpa do Lawand! Lavou o celebro do Cid, do Bozo e cia. Ltda! E do LaVadão, o pastor Bozolóide de Miami!
Tmb não faço parte dos/as milhões de seguidores/as de tais influencers. Mas só nisso me identifiquei com o artigo, pq o tom machista falou alto demais. Que horror!
A despeito das maravilhosas mulheres que ele tb citou, e muito elegantemente, eu te pergunto: se na tua vida a Sra convivesse mais com homens teria vergonha de falar de tais influências pra não ficar como traidora do movimento? E se convivesse predominantemente com mulheres diria tb? e correria o risco de passar de preconceituosa com os homens? Esse mà mi mi teu é muito chato!!!!
Diariamente tomo conhecimento sobre dois ou três influencers que até então nunca tinha ouvido falar. Nem por isso sou capaz de lembrar o nome de algum deles. E temo que dezenas ainda chegarão ao meu conhecimento pois são milhares. Mas uma questão me intriga: Diante de tantos influencers, será que vai sobrar influenciados.
Os idioters nunca acabam, é igual fila de trouxas.
Por que o anglicismo "influencers" e não o influenciadores do português ? E melhor ainda, por que influenciadores que requer algo de passividade dos seguidores, como de abobados hipnotizados por um guru e não pensadores com predicamento ? Já sei; é muito longo pata tweet adictos. Mas permitam-me odiar a palavra influencers, porque odeio ser influÃdo e só aceito ser convencido com inteligentes argumentos, de preferência escritos e não nas redes.
É isso. Os influenciadores de hoje trabalham com grana.
MagnÃfica lista, Ruy Castro. Também acompanhei(o) todos, incluindo você, e acrescentaria o Sérgio Augusto, o Elio Gaspari e a Dorrit Harazim. O Boscoli não conheço bem, não escrevia para jornais de São Paulo. Tenho muitas saudades do Telmo Martino, com quem trabalhei no JT.
Ruy: o que acha do Alcides Gerardi? Ontem vendo o pix que os bovÃdeos transferiam para o milionário boiadeiro, lembrei dele, de uma musga, como eu dizia na época, que ele gravou. Nesse mundo tem bobo pra tudo. Sempre digo que o gênio fala no presente mirando o futuro. O que acha dele?
O problema de nomear é q sempre esquecemos alguns. Esperando a segunda crônica p lembrar de outros. .
Amei. Dentes no Omo é nÃvel posteridade.
Putz, deixei passar essa. Realmente, "dente Omo" deveria virar crássico: aliás, prova da influência da propaganda no nosso imaginário. Não posso ser influenciador, Danielle, os meus tão sofridos de tabaco e vida - não tão mais "uma Brastemp"... Hahahahah!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Meus influencers favoritos Voltar
Comente este texto