Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marilza abrahão

    Pelos comentários vale o título e o tema da música, “Até que aconteça com você!”… ou o ditado, “pimenta no olho do outro é refresco!”

    Responda
  2. Jose Walter Da Mota Matos

    Nada justifica nenhum tipo de assédio, por outro lado, farsas montadas como a que ocorreu com o diretor de tv cuja própria empregadora reconheceu não ter provas do ilícito, sendo ele inocentado pela justiça, ajudam a mascarar o problema que existe sim, mais que precisa ser tratado com a seriedade devida. A mesma imprensa que condenou o cidadão agora silencia sobre o resultado do imbróglio. O estrago já está feito na vida dos envolvidos. Fatos.

    Responda
  3. ERICO TEIXEIRA NETO

    Adaptando sua frase: "somos uma sociedade desumana, que aprendeu a ser complacente a aceitar uma cultura generalizada de abusos." Se nós sabemos que temos um desafio de desenvolvimento humano pela frente, como podemos proceder para implementá-lo?

    Responda
  4. Petrônio Alves Filho

    É preciso fazer uma pesquisa sobre os motivos do assédio sexual. Isso não acontece atoa. Um exemplo são as propagandas utilizando a mulher com trejeitos sensuais para atrair os homens para a venda de produtos. Também há muita sexualidade nos cinemas, novelas, programas e outros. Provocar a sexualidade e depois tentar combatê-la, é irracional!

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Quanta ignorância... Você acha que a mulher, o indivíduo do sexo feminino, deve então ser julgada pelo modo como a propaganda a usa. Que lástima, você não consegue ver a mulher como um ser em si. Tão básico. Asco.

    2. Maria Lopes

      Vc acaba de dizer que a culpa é das mulheres. Confirma tudo que se criticou no texto. Ignora que crianças não provavam a sexualidade de adultos (ao contrário do que dizem os pedófilos). Vc é um daqueles para quem a mulher deveria usar uma burka. Para não provocar. Lamentável.

  5. José Cardoso

    O assédio nos negócios resulta de uma falha no entendimento das regras do jogo. As mulheres jogam charme para vender por exemplo. Mas o cliente deve entender que ela não está querendo dar para ele. It is only business not personal, como disse o advogado dos Corleone. Só que a cabeça de baixo não tem muita sutileza emocional.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Nossa, quanta originalidade e sutileza. Comovida.

  6. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Ele não tira o chapéu para o assédio sexual!

    Responda