Alvaro Costa e Silva > Torneio Rio-São Paulo de especulação imobiliária Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em um paÃs com dimensões continentais como o nosso , esta verticalização absurda nestas metrópoles , favorece a especulação imobiliária e impede o paÃs de um polÃtica urbanÃstica de melhorar a qualidade de seus moradores, cada vez mais exprimidos em cubÃculos e sendo transportados como fossem sardinhas em lata.
Já foi feito um levantamento de que São Paulo tem imóveis sobrando; daria para todos os habitantes da cidade morarem e ainda sobrariam lugares. Mas o que manda hoje em dia é a sanha das construtoras de subir mais e mais prédios para isolar a classe média dos pobres (e faturar muito). Pensar em cidades mais evoluÃdas, com melhor qualidade de vida, com mais acessibilidade e até mais belas hoje virou utopia no Brasil.
Povoar os centros degradados e abandonados é a solução pra Rio, São Paulo e qualquer grande cidade do mundo. Moradia barata e de qualidade pode diminuir a população das favelas e das periferias. Se der certo, sem roubalheira e demagogia, vai trazer vida nova a regiões históricas e endereços que merecem a reverência de todos nós, como o Beco da Sardinha e tantos que nosso colunista nos apresenta com tanta sabedoria.
Dezesseis mil moradores em 374 apartamentos ? Então mais de 40 pessoas vão morar em cada apartamento....
Um chama o outro. O outro chama o um. É casa cheia e água no feijão
kkkkk são os agregados
Se até o Botafogo está ressuscitando, então o Rio também pode. Mas seria interessante um Rio-SP de pior prefeito : Crivella x Celso Pitta.
Já imaginou festejar o tÃtulo no Porto? Maravilha!
O atual prefeito supera o Pitta. (Abner Nazaré Cândido)
Verdade, até nisso parece que as duas cidades estão competindo: ver quem vota pior. Aliás, a competição se dá no pior nÃvel, ambas parecem querer demonstrar que são piores que o adversário.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Torneio Rio-São Paulo de especulação imobiliária Voltar
Comente este texto