Ilustrada > Ser fã de 'Indiana Jones' é lutar para que ele não vire peça de museu Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tatiana Paz

    Caro Netto, achei seu relato muito interessante, mas gostaria de atentar ao fato de que ser uma peça de museu não significa que está fadado ao esquecimento ou engessamento. Muito pelo contrário. As obras, peças, entram em instituições culturais justamente pelo seu valor de significado para o coletivo, pelo poder de representação e de alcance. Você relata o quanto a saga tem importância para você de uma forma muito afetiva. Imagina só existir um museu só sobre Indy? Que massa seria :)

    Responda
  2. D Monteiro

    Caro Netto Gasparini, muito obrigado pelo teu texto sobre o Indiana. Não estou se tu mesclaste fatos com criatividade, mas o que sei é que o texto ficou exuberante. Depois de um dia cansativo, em que pude ver que aqui em Lisboa o filme só vai chegar a 29 de Julho de 2023, senti que tu poderás já assisti-lo a 29 de Junho. És um sortudo, rapaz. Bem haja.

    Responda
  3. Paolo Valerio Caporuscio

    E daí? Ajuda o Brasil desenvolver por acaso?

    Responda
  4. José Eduardo de Oliveira

    Interessante. São milhões de fãs, mas não gosto de todos, aliás, já revi e revi todos. Tem um que não assistirei novamente, eu acho., o Templo da Perdição. Mas tem uma cena, no Reino da Caveira de Cristal, que é muito rápida, como a maioria delas, mas que achei demais. Quando, nosso herói no inicio do filme, fugindo dos nazistas dentro de uma biblioteca, ainda acha tempo para indicar a leitura de V. Gordon Childe. Childe, foi um arqueólogo australiano de verdade, um dos maiores de todos...

    Responda
  5. Marcelo Fernandes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Ricardo Knudsen

      Vc aparentemente paga a Folha para exercitar a sua falta de educação e descarregar suas frustrações nos outros. Se não gostou do artigo, escreva uma carta educada ao Ombudsman. Nós não pagamos a Folha para ver suas grosserias, q violam a política de comentários e não cabem num ambiente civilizado.

    2. Marcelo Faria

      Que isso xará! Para que tanta agressividade! Mas vou te contar um segredo... não é porque você paga a folha que ela irá publicar somente o que você aprova. Milhares de pessoas assinam a Folha. Penso que talvez uma quantidade de assinantes, que você sequer consegue imaginar, gostaram desta matéria. Se você não gosta de uma matéria, não é obrigado a ler. Temos que exercer a temperança! Fique com Deus.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.