Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Eduardo Cantarelli

    Gostei! É odioso ser atendido por robôs e sempre meus questionamentos não está em sua programação. Que tal voltarmos a lidar com gente de carne e osso.

    Responda
  2. pedro henrique mello

    Bom dia. Permita-me a Dra. registrar nossa discordância sugerindo inclusive se atualize melhor já que é especialista, no conhecimento de novas tecnologias que já estão funcionando no Brasil para atendimento utilizando a Inteligência Artificial para atendimentos de alta complexidade, recursos hoje já empregados em mais de 200 países pela BlueLab. Além da melhoria da qualidade existe a questão da redução de custos que hoje é prioridade para a sobrevivência das empresas .

    Responda
    1. JOAO ALEX MARSIGLIA

      Melhoria da qualidade, Sr. Pedro Henrique??? Ainda não vi e não senti. Tanto que a SENACON está se preocupando com o assunto. Redução de custos, sim, é claro, isso existe. E o consumidor, o cliente, que se dane!

    2. Luiz Eduardo Cantarelli

      Bla, bla, bla....

  3. FLAVIO Costa

    E também tem o problema do tamanho da fonte. As informações principais, como ingredientes e peso/volume deveriam estar à primeira vista e com letras garrafais

    Responda
  4. RUI BARBOSA

    Nada mais ultrajante para nós, consumidores, que passar pela "via crucis" de sermos atendidos pelos robozinhos burros. além de pouca efetividade na resolução de nossos pedidos - na maioria das vezes , justíssimos - somos obrigados a passar por crises de stress. Aplausos pela iniciativa!

    Responda
  5. CARLOS ALBERTO BACCELLI

    Brilhante a ideia de acabar com essa porcaria em que ficamos perdendo muito e muito tempo.

    Responda
  6. Thaís Nicoleti de Camargo

    Muito bom. Humanos querem falar com humanos. É isso mesmo.

    Responda
  7. Marcelo Carneiro da Rocha

    Uma prática enlouquecedora já era tempo de dar um basta.

    Responda
  8. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Se pelo menos fossemos atendidos, mesmo por robozinhos! Ligue para Gol e LATAM, nem robô atende, nada. Tente e-mail, chat, qualquer coisa é nada!

    Responda
  9. José Antônio

    O artigo é muito bom! Maria Inês, desejo-lhe saúde, prosperidade e boa sorte!

    Responda
  10. Antonio Carlos

    É uma vergonha e safadeza. Não servem para informar nada além de enervar o cidadão, além de perda de tempo.

    Responda
  11. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Isso é uma imoralidade com o consumidor. Que venha logo a cassação desse falso atendente.

    Responda
  12. MARTINA SCHMIDT

    " Os robozinhos ... são programados para um passo a passo muito simples." Isso dificulta muito a comunicação, em especial quando o consumidor é uma pessoa idosa estrangeira (com sotaque carregado). A resposta do robozinho é: "Desculpe não consegui entender", fazendo o cliente perder completamente a paciência.

    Responda
    1. Luiz Carlos Mendes

      Na verdade, a maioria dos robôs só entende números. Apresentam algumas opções seguidas de números. Só servem para dúvidas ou informações simples. São programados para esconder opções, tipo 'cancelamento de conta'. Funcionam para fornecimento de saldos, etc. Para resolver a maioria dos problemas só humanos. E mesmo assim muitas vezes é uma barulheira tal nos bastidores que um cliente com o ouvido não cem por cento não consegue entender nada.