Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo de Cardoso

    Não acontece, porque o Brasil não consegue ter nem indústria. Qualquer "indústria" instalada no país é importada pronta e para o que pagamos pesados royalties. Assim não conseguimos sequer fabricar uma pá manual de lavoura. Por isto há quinhentos e vinte e três anos dependemos dos países industrializados para nos suprir com ferramentas. Ou temos de importar o aço para fabricar máquinas, carros, caminhões, trens e a pá de lavoura. Nem para o aro da roda da carroça produzimos aço!

    Responda
  2. Paulo de Cardoso

    A realidade básica da América do Sul, em particular do Brasil, reside no fato de que o continente não dispõe de carvão mineral. Este insumo apresenta-se imprescindível para a extração do metal dos minérios abundantes no continente. E, sem esses metais, principalmente o ferro, para produção de aço, imprescindível para a indústria, de qualquer tipo, inclusive de carros, turbinas, ferramentas manuais e portanto a indústria como um todo, inclusive de turbinas. Como pensar em energia sustentável?

    Responda
  3. Juliana Andrade

    Tema importante a ser discutido. Porém, um seminário que leva a palavra "Sustentável" no nome e serve água em garrafa PET e copinhos descartáveis é falta grave. Não dá pra pensar em energia limpa e continuar a produção e o consumo desenfreados de coisas supostamente recicláveis. E ontem a Folha ainda publicou uma excelente entrevista com o economista Timothée Parrique sobre decrescimento e greenwashing. Bora, coerência e água da casa, por favor!

    Responda
  4. Ricardo Sallet

    25% de energia elétrica! Venham visitar o litoral e o interior do RN, está lindo com suas florestas de Cataventos. Vai aumentar muito o turismo no estado. Aproveitem e venham conferir o lixo, o esgoto, o trânsito e as ruas esburacadas da bela cidade do Natal .

    Responda