Ruy Castro > O bandido perderá no fim Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Vai nada. Parece que tem, parte com o capetão, o verdadeiro! Fez o que fez no Exército e não foi expulso. Na Câmara não foi expulso. Na presidência instigou o povo a ir para a Morte e as Autoridades civis ficaram silentes, subalternamente. Agora? Não me causará surpresa se fizer um arranjo e anistiar.
Se Bolsonaro tivesse sido punido e banido da Câmara de Deputados quando fez apologia a tortura na sua fala contra Dilma Roussef , nosso paÃs teria sido poupado de tantos males e perda de recursos .
É o Senhor dos Escombros, o Profeta do Caos, o PrÃncipe das Trevas. Arreda! A Papuda o espera de grades aberta.
Se tivesse sido expulso do exército, onde fez chacota não só com seus superiores, mas ameaçou parte da sociedade brasileira, tÃnhamos economizado muito mais. mas o cara viu que esse era um pais de bananas, coniventes, covar-des e cúmplices. como disse o Ruy, ele perderá no fim, mas até lá só deixará escombros...muito escombros
É exatamente esta a questão: deviam ter parado no primeiro episódio. É do Exército a culpa primeira, essencial, original. Tivessem agido como deveriam, terÃamos economizado muita coisa - mas não. Acovardaram-se. Deu no que deu.
Nem sempre o bandido perde no final, veja seu atual presidente.
Criatura vil, abjeta e vomitativa.
Viva o Jaguar e seu Gastão: juca no Bozo! Hahah!
Perfeito, Ruy!
Pior é o número de filhotes que ele deixa!
Vira a página , tirar sofá sala: Bolsona inelegÃvel , mais 49,1 % que votaram nele e não tem nenhum impedimento. Declaração de Lula dizendo que o conceito de democracia é relativo só faz diminuir está margem, Bolsonaro teria que ser derrotado no voto e não pelo judiciado que vota de acordo com o vento. Triste engano.
Cirúrgico como sempre! Lavo minh’alma contigo! Obrigada.
Num migüento: sem contar a quantidade de deliciosos artigos RuiCastrenses não fecundados, abortados e natimortos. Orra, ao invés de Bozo, música; ao invés de Funk do Bozo, com o eixcroto rebolando no iate, o quarteto clássico do Coltrane; ao invés dos auxiliares hidiotas do rrreetardado, McCoy Tyner, Jimmy Garrison e Elvin Jones. Saúde mental, auditiva, coração tranquilo: isso, nenhum processo cobrará do Quadrúpede-ex-Chefe. Nem ele os teria pra nos devolver.
Ôôô, Ruy, você foi muitÃssimo gentil na contabilidade: a Era Bozozóica trouxe perdas irreparáveis ao célebro nacional, ao fÃgaro do cidadões, miocardites variadas (a cada dia, um novo-velho sobressalto) e à indústria calçadista - a quantidade de ferraduras usadas em lugar de sapato não tá no gibi. A farmacêutica, em compensação, vai bem: antidepressivos venderam que nem água, assim como remédios pra dormir. Jesus que faça do Bozo uma Goiabada bem xexelenta e jogue no inferno pra derreter.
Vai ter foguetório aqui em casa quando o Cujo for para o xilindró.
Só não se deseja a pena capital em sentido figurado para o infame, até porque ninguém deseja o pior a quem quer seja, por mais ruim que o sujeito seja. Mas, será muito bem-vindo o dia que for para a Papuda. Foguetório à vista!
Perfeito.
Excelente! A prisão seria o destino ideal desse genocida!
Excelente artigo. Nada mais dispendioso. Mais de qualquer maneira a Nação escapou de uma desgraça bem maior. Seria ótimo se um dia ele tirasse alguns anos de férias na gaiola.
Imbrochável, incomÃvel, intragável, indecente, incapaz, imprestável, insuportável, intolerável, indigno, indigesto, infame, inapto, inconveniente, invasivo, intransigente, insensato, insolente, ingrato, impertinente e agora inelegÃvel.
Que lista incrÃvel! Hahahah!
Excelente. Faltou "incompetente".
Sem prisão em segunda instância nenhum rico é preso nesse paÃs e se for sai rápido como Eduardo Cunha. Justiça aqui foi feita pra não funcionar.
Prezado Ruy Castro, o seu texto não poderia ter sido mais preciso!
esse sujeitinho já devia estar em cana. Já encheu.
Caro Ruy Castro,excelente radiografia da falta de seriedade no trato das coisas públicas nesta res pública.
Lula saiu bem barato...
Se os poderes funcionassem Bolsonaro estaria cassado e Lula estaria preso. Ambos são deletérios para a sociedade. O segundo, por ser um corrupto contumaz, é ainda mais nocivo. Infelizmente a "Justiça" brasileira é rigorosa com o primeiro mas extremamente leniente (e até conivente) com o segundo (não apenas com o Lula, mas com quase todos os corruptos poderosos).
Ah, tá.
A comparação é infantil. Parece que não leu ou não entendeu nada do que lei. O coitado ainda idolatra o futuro presidiário. O que a falta de instrução e boa leitura não faz, não é pessoal?
Tem provas ou é só achismo marrequista ?
A Justiça só inocentou Lula, porque foi rigorosa. No caso Bolsonaro, falhou, deveria ter agido logo na pandemia.
Se a Justiça fosse rigorosa, seu candidato estaria preso...
As Instituições funcionam muito mal. São herméticas, autopoieticas. Funcionam para sua própria sobrevivência. É uma amalgama do atraso com o obscurantismo. A única vanguarda do Brasil é o atraso.
Exatamente! Mais do que nunca, quero ver esse 'ser' preso.
Em bozofrenês, José, é "çer"
A inelegibilidade não fará com que o maniqueÃsmo"Direita X Esquerda"se acabe e podo ser que se instale totalmente.O que nasceu para ser AntiPTismo tomou fôlego com tudo os que ocorreu no nÃvel Mundial.As Direitas do Mundo fizeram eleições"fortes".Ainda bem que a Direita Brasileira está na mão de Evangélicos fanáticos, Militares incompetentes e amigos de Milicianos e a eterna classe Mé(R)dia enganada.
Os milicos de alta batente, não patente, estão com muita "raiva" do relator, por ter dito que os fardados formaram o colo onde Bolsonaro planejou o golpe militar, será que vai haver tortura??
Além do Judiciário, a imprensa noticiosa também gasta(se) com esta ratazana, e segue dando-lhe megafones.
Concordo plenamente. O custo da democracia é altÃssimo. Fosse o procedimento ditatorial, como o Bozo pretendeu instalar, o julgamento de um traidor da Pátria seria rapidÃssimo e menos oneroso. Os engavetadores andam por aà como se nada devessem. Cada vez mais me convenço do milagre da eleição de Lula da Silva( não estou louvando o " santo"): mais 4 anos e as nossas instituições estariam todas comprometidas graças a esse monte de covardes que pululam por aÃ, impunes.
Seu Serra, se os poderes tivessem feito seu papel, o Lula não teria sido sequer processado. Todo o mundo sabe o que se passou no conluio de juiz (?) com promotor e chantagem com os juÃzes (?) do TRF para chancelar uma condenação sem provas mÃnimas. E tem gente que repete o bordão nazista que uma mentira muitas vezes contada torna-se verdade.
Serra está usando 2 pesos e duas medidas. Quando a justiça o condenou em um processo cheio de falhas e falcat ruas usa um peso. Quando o superior tribunal anula condenação pelos motivos citados, o outro peso. Pura incoerência, meu caro. E a comparação com o objeto da matéria lida, o pior, mas perig oso, mais crim inoso e mais corr upto presidente que o Brasil já teve, chega a ser infa ntil.
Paulo Augusto, não entendi. Quem está contestando as sentenças de dez juÃzes é o Luiz. Por eles, o Lulis foi julgado, condenado e preso. Lembras do processo? Foram poucos quinhentos e mais dias em cana. Depois e graças aos "cumpanheirus" do STF essa figura cÃnica e mentirosa foi descondenada pelo Fachina. Jamais ou em tempo algum foi inocentado (nem poderia sê-lo dadas as inúmeras provas de seus crimes). A gratidão por indicações rendeu-lhe malabarismos jurÃdicos que o "anistiaram" com culpa.
Marcos Serra, se tens mais conhecimento jurÃdico que os juÃzes da instância máxima do nosso judiciário - STF - então siga carreira, seja escolhido para lá e ensine aos outros ministros como se julga.
Seu Luiz, ao menos, no final, falaste algo de aproveitável: "E tem gente que repete o bordão nazista que uma mentira muitas vezes contada torna-se verdade". Aplica-se, com perfeição, aos fanáticos que, cinicamente alegam o condenado e preso ser inocente. Vale, também, para a cantilena repetida, exaustivamente, pelo sei Ãdolo que Venezuela, Cuba e Nicarágua são democracias. Rsrsrsrs. Hoje mesmo ele disse, na Rádio Gaúcha, que democracia é uma coisa relativa. Rsrsrs. Parece piada mas não é.
Seu Luiz, se fosses abrir uma sociedade, chamarias o Lulis para sócio? Mesmo que cometesses esse desatino, não sei se ele iria aceitar; a ele só interessam te tas onde possa mamar. Sem provas mÃnimas? Suponho que tenhas mais conhecimento na área jurÃdica que os dez juÃzes federais concursados que o julgaram. Sendo assim, por que não prestas concurso para a função e ocupas o lugar de um deles. Com certeza, serás brilhante dada sua afirmação "fundamentada". A boca remunera bem.
Os poderes funcionam, mas apenas em benefÃcio próprio. O Judiciário criou mecanismos em que seus membros têm 60 dias de férias, por suposto excesso de trabalho, mas eles trocam o descanso por dinheiro. No Executivo, 3 ex governadores e 2 atuais governadores nomearam suas esposas para cargos vitalÃcios nos TCEs de seus respectivos estados. E no Legislativo é uma esbórnia que não tem fim. O Brasil se tornou um paÃs de castas.
Nossas instituições são muito ineficientes. Vide também processo de impeachment de Dilma. E as tentativas frustradas contra Temer e Bolsonaro. TSE é a jabuticaba anti-justiça, mas que no caso deste vilão parece que está funcionando. Aliás, pior presidente de nossa História, comprou a eleição com Auxilio Brasil e Gasolina barata, e não ganhou por questão de 1 a 2 semanas. Ufa.
Mas quanta mentira junta!!! Por mesmo é ser governado por ex-presidiários que estão ricos, em liberdade e fazendo turismo mundo afora, não?
Esse tal de Ruy, se tivesse um mÃnimo de ética, teria dito há pouco tempo: "Mas, se os Poderes tivessem feito seu papel, Lulis continuaria preso". Uma reunião com embaixadores, fora do perÃodo eleitoral e igual a uma feita, poucas semanas, pelo ministro Fachina, podem resultar em inelegibilidade. Já corromper a rodo, enriquecer, ser condenado, por unanimidade, em três instâncias, preso e depois descondenado pelo CEP não pega nada. Vamos vestir a carapuça: somos um paiseco imoral sem volta.
Pregui tb.
N Esteves, boa noite. Cuidado! Preguiça é num dos Pecados Capitais, própria dos estagnados sem vontade, daqueles que não irão evoluir.
Consegui ler até Lulis, depois deu preguiça.
Raul, estão no processo e não são poucas. Tanto assim que foi condenado, por unanimidade, em três diferentes instâncias através de dez juÃzes federais concursados. És advogado ou juiz para contestar todas as condenações ou apenas um fanático que, negacionista, quer distorcer a realidade?
Condenado sem provas por um juiz parcial, que deturpou a lei e enviesou todo o processo para obter a condenação, complementamente injusta. Aliás, até hoje ninguém respondeu a pergunta e jamais responderão: onde estão as provas contra Lula?
Caro Ruy!, lobos não comem lobos.
Se os três poderes funcionassem, tudo custaria menos e a vida seria mais fácil em nosso paÃs de conveniências, arregos, hipocrisia e oligarcas. Bolsonaro foi a consequência da desfaçatez de nossas instituições. Infelizmente, isso não mudou e outras virão, infelizmente.
Deu no jornal - Bolsonaro questiona: "Onde foi que eu errei? R: O problema é que você nunca acertou!
Disse tudo, Ruy!
Muito feliz o Ruy em expressar com leveza o que muitos gostariam de falar. Realmente o mundo dos três poderes não funcionam como seria fundamental para o paÃs e seu povo. É muito cara a manutenção do Estado, e o interesse público não está em primeiro lugar.
Se não tivesse se candidatado Lula jamais seria eleito. Interessava a Lula e ao PTque naquele momento ele não ficasse inelegÃvel. Em breve nos livraremos de Lula também.
Uai, Márcia, Tenha certeza que se Lula não tivesse se candidato não seria eleito não.
Bem mais que os poderes, são as instituições que não funcionam (a rigor de quando em vez dão uma piscada). A imprensa, inclusive, se funcionasse minimamente a Lava-Jato nunca teria sido levada a sério e Bolsonaro nunca teria sido eleito.
Impressão minha ou tudo o que os minions conseguem é repetir as o que os outros falam, invertendo as referências?
Bem mais que os poderes, são as instituições que não funcionam (a rigor de quando em vez dão uma piscada). A imprensa, inclusive, se funcionasse minimamente, o Lulis nunca teria sido eleito.
A imprensa, a barriga do PPT deve ser uma das mais amplas, absurdas e importantes da história. JuÃzes e jornalistas que lamberam aquilo deveriam ter vergonha.
Rodrigo Maia perdeu a chance da vida de ser relevante.
O cara pintou e bordou durante 4 anos, relaxou a imagem do paÃs e tem gente com peninha dele? Que dureeeza!
Até quando teremos que ficar a mercê destes Podres Poderes?Ruy Castro foi cirúrgico!!
Tudo isso nos garante que estamos no Brasil.
Se o Judiciário funcionasse, o Lula seguiria preso e inelegÃvel, mas, no Brasil, o crime compensa.
´´LÃder do governo diz que prisão em 2ª instância foi criada para tirar Lula da da eleição. ''Nunca teve prisão em segunda instância no Brasil. Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição. Foi um casuÃsmo'', afirmou Ricardo Barros``(deputado federal pelo PP do Paraná e camisa amarela).
Tem provas ou seria só achismo marrequista ?
Engana-se, jamais o seria. A constituição veda prisão em segunda instância!
Perdeu mané não amola muuuuuuuuuu
Perfeito Ruy Castro. É seguir queimando pólvora com chimango, como disseram os maragatos, no passado longÃnquo do Rio Grande do Sul.
Perfeito!
Exatamente. Enquanto as instituições permitirem o crime somente porque alguns juÃzes tem interesses escusos (virar senador, ou ministro do stf, por exemplo), iremos pagar carÃssimo por esses absurdos crimes polÃticos.
Não, Marcos. Falei do senhor cloroquina, terra plana, abjeto que você venera e o farsante de Maringá que você admirou.
Acabou de falar sobre o Lulis, não?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > O bandido perderá no fim Voltar
Comente este texto