Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. mauricio silva

    No dia do orgulho gay, o Palácio do alvorada, residência do presidente, foi todo iluminado pelaa cores da bandeira do arco-íris, em total respeito a classe lgbtqia+! Lula é um ser humano com empatia e respeito a todas as diversidades, raças... mesmo sendo perseguido Lula tem amor no coração ao invés do ódio que nos desgovernou nos últimos quatro anos!

    Responda
  2. Luiz Ferretti

    O Descondenado é imputável, como diz o Carlos Alberto de Nobréga, por sua ignorância e porque a classe média e imprensa adoram "passar pano" num coitado de um operário com "deformações" no seu entendimento de Mundo e cidadania.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      O mundo mudou e Lula também, só Ferreti e Folha continuam presos ao passado.

    2. Manoel Cardoso

      Aí entende tudo. Luiz respeita Januário.

  3. Neli de Faria

    E o bovídeo defende. Bovídeo , por não pensar, escreve: e o outro boiadeiro? . Relembro que no segundo turno das eleições de São Paulo, dois mil e oito, a propaganda do pt insinuou a homossexualidade do adversário. No primeiro turno havia votado para os candidatos do pt, no segundo, pela homofobia anulei.

    Responda
  4. Thiago Vicente de Moura

    Imaginem se começássemos a resgatar alguns (muitos) conteúdos e matérias publicadas pela FSP tao execráveis e retrogradas quanto a homofobia. E nem seria necessário voltar 23 anos atrás.

    Responda
  5. MATILVANI MOREIRA

    Lulad nunca falou isso. Ele é perfeito!

    Responda
  6. fauzi salmem

    Era muito comum ouvir algum cara brincar, dizendo que a transviadônica começava em Pelotas, passava por Campinas e por outras cidades que não me lembro. Lula deve ter desejado apenas brincar com o interlocutor. Deu azar, pq sua fala foi gravada e a baixa política (que protagoniza as eleições em regimes democráticos) tratou de dizer que foi uma ofensa etc. Naquela época era brincadeira, mas deixou de ser, porque passou-se a enxergar melhor a natureza humana.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Na época, o Estado militar e escolas, ignoravam falas assim e até reforçava. As pessoas fechavam os olhos para bullyng de toda espécie. Como sempre, Folha ressuscitando falas para prejudicar pessoas.

    2. Severo Pacelli

      Nos 60,70 e 80, isso era comum nas escolas. Piadinhas com negros, brancos, homossexuais, mulheres. Numa roda de homens e mesmo mulheres, ainda hoje essas falas existem. Nas décadas passadas eram quando não ignoradas, reforçadas pelo Estado, ainda mais gerido por militares. Lula deu azar de estar sendo gravado e ser um sujeito visível. E Folha ama ressuscitar mortos, quando visa prejudicar alguém.

    3. Lucas Alves dos Santos

      Naquela época já era errado. Deixe de passar pano

  7. Adriano Ferreira

    Ridículo... Ressuscitar uma fala que foi feita há 23 anos... Lula mudou, o Brasil mudou. Mas a FSP ainda usando as mesmas velhas estratégias de desqualificar as pessoas.

    Responda
  8. MAURICIO GUIMAR ES

    O semi-deus pode tudo.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Ainda bem que temos um semi-deus. O Deus bolsomita, apoiado pelos poderosos jaz no maligno.

    2. Maria José de Araujo Costa

      Hoje não pode mais. Naquela época a consciência era outra. E Lula sabe disso. Quis ser engraçado. Não quer dizer que fosse homofóbico.

    3. Manoel Cardoso

      Reconhecimento tardio!