Vinícius Torres Freire > Depois de muito ruído tolo, Lula 3 define metas econômicas razoáveis Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A meta razoável segundo Lula é convencer a população que a Venezuela não é uma ditadura. Meta difÃcil de alcançar, mas fazer o quê, já que isso, não assuntos, é o que ele entende como prioridade.
No fundo, não havia o menor apoio polÃtico para converter o "ruÃdo tolo" em medidas concretas, nem mesmo no Ministério da Fazenda. Quanto ao apoio para remover a Diretoria do BC, este era nenhum. Para que piorar as perspectivas econômicas quando a queda dos juros já se desenha no horizonte? Prevaleceu o bom senso.
Descutou lpe, mas é tudo ao contrário. A anuidade e a malfadada carta serviam como um ponto discreto de checagem da atuação do Bacen... Isso nunca limitou a execução da polÃtica monetária, que nunca visou a projeção de inflação para o final do próximo mês de dezembro. Mas com isso o governo abre mão de substituir uma equipe ruim (deliberadamente ruim ou não) fora do prazo de mandato... como é o caso da atual diretoria
CarÃssimo Vêtêfê, sabe que tô ficando convencido de que há grande inutilidade - a partir de certo ponto - na discussão de minúcias como estas? Quase que o tÃtulo diz tudo, apenas faltando a questão da "responsabilização do BC". Esta, suponho que uma novidade que você tenha trazido por sua conta, não que a tenha ouvido "no mercado". Porque fica repetitivo, meu caro, é muito blá blá blá, sabe-se que, não é de hoje, sujeito fica jogando expectativas ao léu pra ver se colhe dali uns caraminguás...
e esse faria limer decepcionado que o apocalipse que ele pregou não veio?
Pois é, pode parecer contraditório, mas os jornalistas econômicos deveriam prestar mais atenção aos mercados propriamente ditos, do que ao mimimi dos faria-limer.
Lula esperneou um pouco mas se rendeu à inevitabilidade da manutenção das metas de inflação. A última coisa que desejaria é um descontrole dos preços.
Precisa ser muito cego para dizer isso. Em seus dois primeiros mandatos Lula teve um único presidente do Bacen, que cumpriu as metas de inflação. E quando sofreu os ataques da esquerda, Lula sustentou: essa não a polÃtica econômica do Meirelles, mas a minha. Hoje assumiu o governo com um Bacen incompetente, com os juros muito acima do aceitável e que já manteve, no passado recente, os juros muito abaixo do razoável... não é Lula quem está cortejando a instabilidade de preços.
Estou esperando o Brasil virar uma Venezuela... rs.
Parece que o VTF se transformou no Oráculo da Economia! Só que, ao invés de acertar previsões, ele continua dominado pelo desejo de escrever o futuro que deseja. Pena que o governo não está ajudando a bola de cristal. Enquanto o governo, surpreendentemente, não afunda o barco, o VTF continua jogando dardos no escuro, esperando acertar algo eventualmente. Já está passando da hora de adicionar um pouco de otimismo à sua caixa de ferramentas analÃticas.
Como todo economista, ele é excelente para prever o passado.
VTF e o fim do mundo que não veio. Má vontade ou má fé tem sido a marca da pessoa, também de boa parte da FSP.
E que produzem um ruÃdo ensurdecedor.
Jornalista ainda magoado.......deve estar com saudades do Bozo.
É duro reconhecer que foi o autor de muita bobajada nos últimos meses né, VinÃcius? Um mea culpa desse grande "economista" teria sido suficiente.
Bobajada é esse texto, que deve ter sido escrito no banheiro. Sem fundamento polÃtico, econômico ou social. Meros pitacos das fofoqueiras de esquina. Ranço desses ditos colunistas.
Por que a escolha dessa imagem com a mão nos olhos? Que tipo de jornalismo é esse? Cadê o corretor de portugues deste artigo ?
Vinicius, ao invés de se desculpar pelas bobagens que escreveu, se defende atacando. Seu linguajar popularesco não esconde o papel de boneco de ventrÃloquo.
Não existe, na imprensa atual, um jornalista mais medio cre que VTF.
O congresso nesse ponto acerta não deixa o governo de esquerda fazer as mesmas tolices que não deram certo em lugar nenhum. Banco Central idem. Qto a Lula acha que os livros de economia estão errados. Será que já leu alguma coisa?
Nada como falar de 'ruÃdo tolo' de barriga cheia e dinheiro fazendo dinheiro sem trabalho e sem risco. A lamentar, meu caro Watson!
Este colunista está desde o ano passado pregando o apocalipse. Agora, envergonhado usou: "eles" estavam gerando ruÃdo. Tudo para ficar de bem com seus patrões.
RuÃdo tolo do colunista e da Folha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Depois de muito ruído tolo, Lula 3 define metas econômicas razoáveis Voltar
Comente este texto