Hélio Schwartsman > Sistema de votação levou à hipervalorização das emendas parlamentares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As emendas são casuÃsticas, não é a maneira correta e organizada de usar o dinheiro dos impostos. Mas o executivo faz programas também casuÃsticos como o 'carro popular' e essa ideia de 'passagem aérea popular'. No fundo tem a mesma lógica das emendas parlamentares: gastar dinheiro dos contribuintes para aumentar o próprio capital eleitoral.
Precisava um 'cadim mais de espaço pra essa discussão, né, Hélio? Especialmente pras alternativas ao sistema atual. Mas, como já discutiu aqui um professor Pernambucano, o que temos presentemente também coloca em oposição, intra-partidária, polÃticos competindo por um naco do fundo eleitoral para suas campanhas. E as emendas trazem outro inconveniente, a falta de planejamento integrado: pede-se recursos para algo local, que poderia ser mais bem atendido com uma solução regional. Dá discussão.
Enquanto a polÃtica for meio de enricar pessoas, ela não será justa para com quem apenas vota! O eleitor comum, se beneficia de bons trabalhos executado pelos polÃticos, porém infelizmente esta classe só faz alguma coisa, se irrigada por propina. O povão parece está condenado a ser massa de manobra sempre...
Há tanto tempo eu não ouvia "enricar", meu caro. Coisa de minhas velhas tias mineiras, é bonito...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Sistema de votação levou à hipervalorização das emendas parlamentares Voltar
Comente este texto