Dora Kramer > Cadê o centro na movimentação eleitoral? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse artigo de Dora Kramer é simplesmente ridÃculo.
Permita-me discordar totalmente.
De centro muitos destes não tem nada. São legÃtimos representantes da direita talvez agora querendo voltar para o armário. Acho que faltou coragem para fazer a pergunta correta: cadê a (fracassada) terceira via?
Sérgio Moro, centro? Oi?
Expliquem para moradora do sarcófago que centro e o lugar dos que não são muito pelo contrário. Lugar dos Murilos, preferido de parasitas de um lado ou do outro. Como um jornal sério pode ter colunistas como está, Samuel, Igor, Demétrius, joelzinho só falta o pescoçudo da Jovem pan.
Boa, Celso, acabou com o comentarista.
Por quê um esquerdista como senhor, que está aqui para apoiar o falso democrata, apoiador de ditaduras, lê este jornal então ?
Só uma ressalva! O PT não é extremado. Por mais que a colunista afirme que essa assertiva não é dela, mas daqueles que não votam nos dois últimos postulantes que chegaram ao segundo turno.
Mentira , nao houve tentativa de agressão a Miriam Leitão, houve vaia. Mentir é proprio de bolsonarista. Ontem o Xandou pronunciou varias vezes a palvra mentira para classificar vcs. E mais , a Miriam leitão hoje sabe que tinha embarcado na canoa do Sergio Moro e viu no que deu, no Bolsonarismo. Tirou foto no lançamento do livro do filho junto com o Moro, tinha a nora empregada no gabinete do Moro, e no fim o Moro era bolsonarista e apoiava o cara que debochava das torturas sofridas por ela.
O PT é extremado sim. Seus adeptos tentaram agredir a jornalista Miriam Leitão dentro do avião em 2018. Seus adeptos são cgefados a invadir propriedades (MST) e só falam em luta. É partido extremado sim. Não voa ficar espalhando desinformação sem receber o devido desmentido.
Não há centro algum! Quem diz set xentro está em um dis lados! É só começar uma discussão e partem oara agressão! Rsse centro é só um disfarce!
Por motivos vários, há jornalistas que sentem saudades do cercadinho. Sosseguem. E ontem, um raio de luz afastou um pouco mais aquele breu moral q tentou acabar com o paÃs.
Raio de kuz que pode ser apagado pelo besteirol do Lula!
A colunista insiste na idéia de polarização no paÃs, que está errada. O único radical extremo é os Bolsonarista, Lula surfa na esquerda, centro esquerda e centro direita e direita.
O proximo presidente será o Haddad, vindo de uma administração espetacular do Ministerio da Economia para desespero dos "centristas" do mercado financeiro que perderão a galinha dos ovos de ouro dos juros escorchantes. Chupem.
Desculpe, esse Haddad é aquele prefeito que não se reelegeu, perdeu para governador e perdeu para presidente? Ele pode pedir música no Fantástico.
O centro continua atuando como a vestal dos herdeiros da Ditadura Militar. Foi assim com Bolsonaro e não há porque acreditar em um pingo de fibra moral dessa gente.
Até quando para os militares entenderem que eles são incapazes para governar. E se acham.
O eleitorado de centro observa para ver quem o representará.
Dica para os fanáticos lulanaros: os livros do tocador de tuba Reinaldo , o paÃs dos petralhas
Dica para o Flávio, o fim da União Soviética e o fim do comunismo.
Como disse um trabalhador da roça daqui pertinho: "pelo menos acreditamos que a terra é redonda".
Dica para vc: estude a liberação da Europa do nazifascismo.
É preciso avisar a Dora Kramer que os modelos ideológicos que eram referências para classificação, desmoronaram, assim como desmoronou o muro de Berlim em 1989? O que é direita, centro, esquerda, centro-esquerda, na prática polÃtica? Há um vazio para explicar, o mundo mudou e as barreiras se misturaram. A única força emergente, que defende na pratica a sua ideologia é a extrema direita, aliada ao neoliberalismo e a destruição dos princÃpios civilizatório que rege as sociedades.
Nada... no Brasil, o centro significa falta de fibra moral, falta de principios democraticos e principalmente falta de projeto social. O centro no Brasil significa especular com juros altos e o povo que se dane.
Análise perfeita. Onde estão os nossos candidatos? Chega de lulopetismo e bolsolulismo.
A militância do lulanaro não raciocina e não perdoa.
Centro, sempre leia-se direita e também admite muito confortávelmente a extrema direita. Já o tal centrão é uma massa amorfa, sem cor, ideologia polÃtica ou escrúpulos, move-se ao sabor das benesses do poder.
Na mosca. Centro no Brasil é a Direita Sonsa.
Centro?? Só vi mencionar nomes de direita. Alguns, como o marreco, de extrema direita. A autora está órfã e confunde as coordenadas cartesianas. O centro, por definição matemática, é o ZERO. E, no caso brasileiro, uma nulidade que se desmoralizou em aventuras golpistas.
"Dois campos hoje oponentes e tidos como extremados". Que tipo de chá alucinógeno essa mulher toma? Vincular a esquerda que aà está ao extremismo, colocar a esquerda como radical oposto ao bolsonarismo é no mÃnimo desonestidade intelectual. É inacreditável o que o ódio ao Lula pode fazer. Pelo ódio, vale tudo, desde que a esquerda seja atacada. Dora, querida, um debate se faz com ideias, contraditórias inclusive, não com alucinações provocadas pelo ranço, preconceito e medo.Â
Exatamente. Sonsice e desonestidade intelectual tem consequencia. O Centro brasileiro foi para a latrina da HIstoria quando fez vista grossa a milicia de extrema direita e seus elogios a tortura. Lula é o centro agora.
Caro Alison, você tem que ser mais compreensivo, a autora está profundamente ferida, seu Ãdolo foi para o esgoto.
A imprensa sempre tenta colocar no mesmo patamar, a extrema direita bolsonarista com a esquerda! Lamentável!
Dica: o centro tá com o bolsonarismo. E alguns poucos buscam cargos no governo.
O verdadeiro partido de centro foi o PSDB, que se dividiu. A maior parte foi cooptada pela extrema direita. O que sobrou se aliou ao Lula. O centro acabou. Precisa ser reconstruido
As afirmações dessa - sem noção - causam espanto. Vincular Lula ao extremismo e Moro ao centro é sinal que não entende nada de polÃtica.
Já, você, é um baita entendido , só que não, nunca.
Centro? Que Centro? A dita direita liberal se acomodou muito rapidamente ao colo de Bolsonaro e parte dela agora está no atual governo. O Tal Centro parece uma miragem que a articulista tenta ver como real. E, por favor, colocar Sérgio Moro nesse grupo é muita miopia. Ele conspirou com o MP para tirar o principal adversário de Bolsonaro na eleição de 2018 e ganhou de presente o Ministério da Justiça. Ele simboliza esse "centro"?. Para mim, não passa de um oportunista.
...e Bolsonaro prometeu a ele uma indicação para o STF
Muitos aqui dizem ser o PT um partido de centro. Eh bom lembrar que os que sao centro não apoiam Maduro, nem Fidel e nem Ortega, e nao passam pano em mensaloes e petroloes.
Vc esta confundindo as coisas. Centro não eh extrema direita, tao condenável quanto a esquerda, sobretudo ao considerar normal roubar o Estado e repartir o butim com a companheirada.
Eu lembro que os de centro, no Brasil, fizeram vista grossa para milicianos de exterminio, praticantes de peculato, adoradores de torturadores e isso foi ano passado. Então desce do salto alto que voces perderam toda e qualquer moral.
Veja a diferença capital e interior. Capital troca de prefeito sempre procurando um q resolva a situação desse povo da periferia, trabalho mais próximo, escola mais próximas, centro médicos mais eficientes e próximos e transportes mais dignos enquanto no interior paulista o voto e dê cabresto onde quem manda são os senhorios interesseiros. Esperança BOLOS
Também gosto, principalmente os de chocolate.
Brasil não tem centro tem grupelho da arma, da fé, do ogro, da arma, dos milicos,. Só não tem representante do povo Mas tudo isto vai mudar, o povo tá se interessando mais por polÃtica. Veja a capital de São Paulo cada vez escolhe um polÃtico diferente, diferente do interior q sempre escolhe o q seus patrões mandam.
... infelizmente, todo o Brasil é assim. Vota em quem o deputado ou prefeito mandar
O centro está com Lula. Se vc não viu é porque não quer ver.
Lula nunca foi esquerda muito menos extrema esquerda, Lula é no máximo social democrata, os nomes sugeridos pela articulista são direita ou extrema direita! O centro está no poder!
vc sabe onde está o cofre do adhemar? rsrsrsrs
Desta vez o candidato da direita não virá da direita radical, será um liberal ou um conservador que une todos os que não são petistas. Pode ser o Zema, ou o TarcÃsio, ou qualquer outro, será centro direita nunca irá a demonstrações a favor de ditadura militar com AI-5. Como existe um anticomunismo e um antipetismo muito forte no Brasil a campanha será contra o Lula. Ontem mesmo o Lula deu munição para a campanha, declarou-se comunista no Foro de São Paulo.
Não existe liberalismo no Brasil. É apenas uma palavra usada sem qualquer compromisso com principios de uma ideologia. Quem se alinhou com proponente de torturas e golpes de estado merece desaparecer da politica, sejam politicos ou jornalistas.
Na próxima eleição o luizinaciojanjodaSilva estará com oitenta e um anos, e muito muito cansado.
No dia que Bolsonaro cai, a Folha publica dezenas de "articulistas" batendo em... Lula. Para quem ainda não havia entendido, segue o jogo: PT x anti-PT. Tudo que já foi chamado de terceira via é a direita que não emplacou ser o anti-PT da vez. E para ajudar a entender: Lula é centro, com apoio de boa parte da esquerda.
Sim, lulanaro é centro, assim como Maduro e Ortega, seus amigos da A.L.
O que mais tem é centro. A dificuldade é ganhar a presidência, pois o resto está nas mãos deles.
Nossa! O extremismo do atual governo me assusta também. Retomar polÃticas públicas, dar assistência aos mais pobres, ter uma polÃtica econômica definida, desarticular o enxame de armas sem controle... socorro!
Acontece que a inelegibilidade de um extremista provoca um novo cenário, aonde a polarização perde força. Vamos ver o que acontece a partir de agora.
E a da terceira via, a do supositório.
Tem a via oral a respiratória e o ...Nao e por menos que já escolheram um governador para liderar a terceira via.
No fundo Dora pergunta onde está a centro-direita, que por muitos anos antagonizou a centro-esquerda. Alguns se moveram na direção do opositor (Alckmin e Tebet), outros saÃram (Doria), e outros revelaram-se como extrema-direita (Moro). Centro não é mais categoria para disputar eleições. O Brasil superou esse estágio, e as pessoas podem se declarar da esquerda ou da direita democrática. Se tanto, centro é o eleitor que alterna sua preferência entre um e outro.
Essa aà é mais rea ça impossÃvel
Olha, não sou cientista polÃtico, mas minha percepção baseada no movimento da população, nas conversas das filas, na reação à inelegibilidade do ser, na boa demonstração de trabalho do governo Lula, é que as eleições municipais do Brasil serão uma pá de cal na direita e no centrão. Eu mesmo, sou bem mutável, mas não há como neste mundo de hoje defender direita, destruição, poluição, madeireiros, empresários, mineradores, agroloucos, bancos e desigualdades...
Ah, a ilusão de sempre, aquela que nos trouxe Jânio, Collor, F. Cardoso, Covas e uma súcia de marmanjos e aproveitadores. Centro? As pessoas nominadas são todas de direita e mal conhecem sociologia polÃtica, querem grana e a vaidade do poder. Lula na extrema esquerda? Vá estudar ao menos um pouco antes de escrever bobagens.
Humberto, você viu as reportagens sobre o censo? Foi demonstrado que os ricos foram os mais reticentes em responder ao IBGE. Para mim, fica claro e evidente que o grande problema do Brasil, senão o único problema, é a elite econômica que não tem compromisso nenhum com o paÃs, somente consigo mesmo.
Perfeito.
A chapa Lula Alkmin é um extremo!! essa colunista tem a cabeça na lua? Melhor , em Venus com as altas temperaturas. O centro esta no poder dona. Que dificuldade a sua hein?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Cadê o centro na movimentação eleitoral? Voltar
Comente este texto