Muniz Sodre > O Recruta Zero Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ruy Mesquita tem razão. Todo bolsonarista é burro, ignorante, debiloide ou, o que é pior, mal-intencionado. Ainda estamos longe de nos tornarmos em um paÃs decente.
O bozo veio para mostrar quem somos: 1 - cristão evangélicos hipócritas; 2 - oficiais das forças armadas golpistas; 3 - paÃs dividido, racista xenófobo e negacionista; 4 - povo desnorteado que reza em volta de um pneu! 5 - um horror de paÃs que aceitou 700 mil mortes e a destruição da flora e fauna.
A pior aberração do bozo recruta zero/inconsistência mental é perceber que ele arrastou as forças desarmadas e 59 milhões de votos na sua cabeça destrambelhada. Isso sim é preocupante!
Excelente. Lembrou-me de uma aula de Biologia sobre baratas. São insetos sociais: vivem em grandes grupos. Se alimentam de uma variedade de alimentos, incluindo animais mortos. São consideradas pragas por espalhar doenças, contaminar alimentos e causar danos a propriedades. São insetos resistentes: podem viver sem comida por vários meses e sem água por semanas. São capazes de se reproduzir rapidamente. São um problema global e um problema de saúde pública.
Inconsistência mental, o professor Muniz bateu na mosca!
Engraçado, Orasil (Fróid deve explicar): acreditei que havia dito isso no domingo, mas não o fiz... Raiz como o Analista de Bagé? Com "crock" e tudo, dizendo buenas e se espalhando! Hahaah!
O Profe Muniz, como dizem os irmãos gaúchos, é um Freudiano raiz! KK
Sem contar que, há exatos 390 anos, Galilei Galilei, foi obrigado a se calar pela Igreja, simplesmente porque falava e escrevia a verdade. Hoje, ao contrário, o Recruta do Caos e da mentirada, continua ladrando, mesmo com ossos sujos de sangue em suas mandÃbulas nojentas. E ainda é ovacionado por sua matilha do mesmo naipe.
Infelizmente temos de lembrar do grande Dante Alighieri, que foi exilado, e para sempre, por motivos que hoje pareceria uma piada. Mas aqui, os que são, raros, rarÃssimos, digamos assim, afastados da polÃtica, por coisas indescritÃveis, nunca são punidos de fato e sempre retornam, como a pior de todas as pestes. e o pior é abraçado por suas próprias vÃtimas.
Ainda há muito a se estudar, para melhor entender como o paÃs mergulhou nessa imensa espiral descendente. Como um sujeito tosco, homofóbico, misógino, completamente irrelevante em seus vários mandatos, incapaz de articular uma frase com algum sentido, consegue ser eleito presidente do Brasil? Dá uma boa pergunta de partida para investigação cientÃfica. Por ora, só me resta sentir vergonha de ver o paÃs passar por esse estresse desnecessário.
Não é preciso queimar os neurônios para lembrar que quem elegeu o capitão foi Lula e a corrupção petista, da mesma forma que o capitão boquirroto elegeu Lula em 2022. Quem foi aposentado como capitão, nunca chegará a general.
Em nosso paÃs, cada oligarca chupa a cabra que lhe convém. Alguns de forma destrambelhada, outros com anestesia. A cabra, ah essa? Não importa, desde que se mantenham as aparências, que seja sacrificada, de preferência aquecendo a água aos poucos. Escapamos de uma por um triz, falta escapar de outra, essa um pano de fundo permanente, untado, como sempre, em negociatas.
Claro, por um lado infelizmente sobra a imagem de Vargas e Peron. Mas Sodré se esqueceu que também há a imagem de Collor de Mello, eleito senador pelo famigerado estado Alagoas, no resto do paÃs nada sobrou dele, nem para caçar marajás e lutar pelso 'descamisados'. Bolsopata está mais para a imagem ou fantasma de Collor, incluive pela condenação tardia.
Cabe ressaltar a expressão "O famigerado estado de Alagoas". Será que Renan Calheiros, Arthur Maia e outros próceres da polÃtica alagoana não dignificam o atual quadro da polÃtica brasileiraz? Sabem de quem é a culpa deste estado de coisas? Do General Geisel que em 1977, emprenhado pelo Petronio Portela, alterou a representação dos estados no Congresso Nacional.
Por que um estado seria famigerado por conta da sua oligarquia, camarada? Critique os bois, não o pasto.
Prof. Muniz Sodré, parabéns pelo certeiro artigo. É preciso desnudar com toda a força retórica esse inominável que, como uma besta-fera, desgovernou o Brasil nos últimos quatro anos. Excelente texto.
Assim como subiu: de capitão a presidente, desceu: de presidente a "cabo" a queda foi maior
Um cabo sim, mas de bolsos cheios!
De fato é uma aberração um chupa-cabra.
Texto excelente! O capitão Bolsonaro virou cabo e ainda vai produzir muito estrago na vida pública nacional. Assim como o psicopata Hugo Chávez, o psicopata Jair lidera uma seita de seguidores e adoradores do machismo, misoginia, falta de educação e decoro, ignorância, desprezo à saúde e às instituições etc.
O ex-presidente, que morou na Flórida, continuará elegendo. Ele mostrou que há uma parcela da sociedade que compartilha de seus valores: racismo, homofobia, misogenia, desrespeito a tudo que não seja a gente mesmo e o pensamento que toda lei foi feita para prejudicar, pois limita os desejos dos apoiadores. Que mal há em dirigir a cima da velocidade permitida?
Eita, sêo Muniz, que beleza de epitáfio pra botar no túmulo da concidadania brazuca, impecável: "aqui jaz nossa rota dignidade civil". Pra gente ver só no que dá deixar a fé popular à solta, em épocas mais poluidinhas: depois da morte do John Coltrane, fizeram uma igreja mêmo - pô, no mÃnimo, a trilha sonora das missas é o que há. Na Igreja do Santo Eixcroto, vai tocar o que? Funk do Bozo? Mmmmm, as dancinhas rituais serão péssimas... Tamofú.
Análise lúcida. Devolveu-me a sensação de pertencimento. Obrigada, Professor.
O bolsonarismo ( barbárie) existia antes de Bolsonaro mas as pessoas não tinham coragem de demonstrar sua truculência, racismo, homofobia, misoginia etc. O Capetão Cloroquina deu voz a essas pessoas
Esplêndido Prof. Muniz - "Notório pela inconsistência mental, ele surgiu como aberração num interregno polÃtico-social: um chupa-cabra de civilidade." - Melhor que isso, só a inelegibilidade!
A escassez é pior do que o vácuo neste caso. O maldito capital polÃtico de Bolsonaro existe no ambiente da escassez de discernimento.
Imbrochável, incomÃvel, intragável, indecente, incompetente, incapaz, imprestável, insuportável, intolerável, indigno, indigesto, insano, imbecil, infame, inapto, inconveniente, invasivo, intransigente, insensato, insolente, ingrato, impertinente e agora inelegÃvel.
Confio na preguiça do bozzo, enquanto aguardamos a prisão decorrente dos processos penais. Sem anistia, cadeia.
Ótimo texto do excelente prof Muniz, quanto ao exumamento do comunismo só pessoas com sérios problemas cognitivos abraçam está tese fantasiosa e patética.
Genial descrição, um ogro descivilizatorio, repugnante. Vai para as catacumbas da história com um legado pra lá de macabro..
Cabo eleitoral? (1) Ele não vai sair do sofá se tiver futebol, para subir em carro de som, ele é preguiçoso (2) Ele não faria campanha nem para os que dizia serem amigos, tipo Pazzuelo; ele só cuida de si e seus 3 filhos, ninguém mais.
Realmente Zé Roberto, tu foi na Veia, sem poder, sem $ e sem facada, vai se tornar simplesmente um Recruta Zero.
Ah, não será por gentileza, Zé Roberto, meu caro: ganhará regiamente para tanto. Aliás, parece que, pela primeira vez, será cobrado por resultados. Delivera aê, Bozão! Hahahah!
Será pago para "proteger a familia brasileira". Regiamente pago. Não falta dinheiro ao Brasil, apenas caráter.
Curiosa, para não dizer estranhamente, Muniz não elencou o sindicalista tri-presidente que aglutina a esquerda no espectro polÃtico populista, porque nunca foi propriamente de esquerda. Sodré é um dos analistas que considerou o "mau militar" desidratado em 2018. Erra de novo! O lulo-petismo pariu o anti-petismo e estimulou os filhotes da ditadura, a reboque dos erros crassos de Lula: Dilma/14 e Haddad/18. Até Ciro teria vencido a Chapa Milica. Os filhotes da ditadura vêm aumentando muito!
"Até Ciro teria..." - o comentarista, que tem se esmerado em certo rigor analÃtico, parece que entregou os pontos ao fazer uma asserção como essa... Até o mais dogmático bolsonarista reconhece que somente o "ex-presidiário de nove dedos" seria capaz de derrotar a avalanche de ressentimentos e amarguras desencadeada pelo mito da extrema-direita.
O racismo brasileiro, que odeia o povo, pariu o anti petismo (com ajuda da Hubris do proprio PT).
Sem poder esqueçam não vai influir em nada. Seu capital polÃtico é 25% de extremistas o resto são eleitores de centro ou anti PT. O centro ae alia com quem está no poder sempre foi assim e assim está sendo feito.
Acabo de ler na Folha que 52 por cento dos brasileiros acreditam que o Brasil pode virar comunista. Isso, certamente, diz muito. Se Dante Alighieri fosse obstetra no Brasil de hoje, diria aos recém-nascidos: “abandonai toda esperança vós que saÃs” (ou que “entrais”, como escreveu no V 1 da Divina Comédia, o Inferno). Dificilmente descolaremos da Idade Média. Vivemos nosso próprio mito da caverna. O nascimento nos obriga a viver rodeado da mais absoluta e inelegÃvel ignorância.
Nos anos 70 o jornalista Justino Martins se encontrou com o futurólogo Herman Kahn em Nova York e lhe pediu uma previsão para o futuro de Brasil. Kahn pensou por um instante e sapecou: - O Brasil é o que é e vai continuar sendo assim. Previsão ou praga?
Agora o jornal precisaria pesquisar sobre o que as pessoas entendem que seria um regime comunista?
Veja só - depois que tirarem meu comentário do Fal-de-Arara - o critério dessa desinteligência sençurotrônica: vós, que dizeis do inefavelmente trágico, passa; eu, que o transubstancio em cômico, tenho minha mandinga sençurada. Deçe geito, o que esperar do jornalismo da phôia?
Hahahahah, que horror a imagem do obstetra do Hades terrestre, carÃssimo! Mas valeu a gargalhada, fiquei imaginando a frase sendo dita à beira da cesária - é óbvio que não foi natural. Lembrei-me de mim mesmo, ao açougueiro que me serviu frango e ofereceu contrafilé: "não, obrigado, cadáver de quatro patas, hoje, não." Ao meu redor, a animada prosa de senhoras na fila, 'cabou. Abateu-se sobre os estômagos o silêncio evidente da morte. Eu dava pra obstetra, hein? Hahahahah!
Não vejo essa criatura como lider de coisa alguma. Representou um catalisador de ideias enrustidas e que, infelizmente, não se desvanecerá tão facilmente. Porém acho que chamado bolsonarismo, e, sobretudo, se desidatará pouco a pouco. Nem as FA nem seus “seguidores” quererão serem associados a um não-ser
Bolsonaro é fruto da escolha inconsciente e agônica de multidões que não querem reconhecer a matriz psÃquica de ressentimentos, rancores e amarguras em relação à s imaginadas promessas não cumpridas da modernidade e da sociedade do espetáculo - e vem embrulhado num pacote de medos ao que se consideram rupturas com as certezas da tradição (hierarquias, autoridades, sexo, preconceitos). Daqui a um século vamos entender melhor...
Justa que Latiu, meu caro Ayer, curto, grosso e solene diagnóstico. Tá mais sodreziano que o sêo Muniz de hoje! Hahahahah!
O Capetão
A bolsonaro falta estatura intelectual . Expressão insignificante do baixo clero , surgiu como opção inimaginável, baseando-se no apelo outsider da politica . Ledo engano. Por suas excrescências e aberrações, seu constate flerte com a ditadura , mostrou sua real inadequação para tão importante cargo presidencial , e perdeu ! Com ele só sobreviverá sua bolha extremista . O paÃs quer paz e progresso !
Espero que este sujeito infame volte para as profundezas do inferno
Assim é a democracia. Devemos conviver com opiniões divergentes e tentar fazer valer a civilidade. Uma grande ferramenta para isso é a educação. Aquele que ultrapassa o limite da lei deve ser punido.
Todos, os da moda e os que saÃram dela.
Muito bem Professor, eu estava precisando muito dessa análise nesse momento, pois estava sentindo-me sozinho na famÃlia, no trabalho e no cotidiano. Agora pergunto: “Como devolver esses sinistros bolsa-sadismo para as profundezas daquelas trevas originais de onde foram conjurados por esse Zero, que insistem em torturar-nos.” Parabéns.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Muniz Sodre > O Recruta Zero Voltar
Comente este texto