Tec > Inteligência artificial precisa ser regulada porque já causa danos, diz ministro do STJ Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ao longo de décadas ouvimos falar dos deletérios efeitos dos estados totalitários, outros de economia planificada, ditaduras como tivemos a infeliz oportunidade de viver no Brasil, etc. Filmes já foram feitos sobre governos controladores que sob o argumento de fazer o bem acabaram em mãos erradas que usaram o poder central para controlar o povo a imprensa e a liberdade de expressão. Vejo como inglória a iniciativa em epÃgrafe que deveria se preocupar em vigiar o comportamento dos indivÃduos .
Ironia e hipocrisia estão fartos na sociedade. Ah! agora ficou chique falar em AI etc.e tal mas tivemos recentemente flagrante violação de regra constitucional e ninguém levantou a ponta da caneta para condenar, sequer para indiciar quando o ex presidente da república definiu que os seus indicados ao STF seriam fiéis de determinada seita e de fato o fez. A discriminação pode ser feita( e com certeza o é) até por selecionadores de RH, que obviamente jamais o confessarão e tudo sem computação.
Não se regula a inteligência nem o artificial. Ninguém sabe o que vai acontecer no próximo ano. Qualquer norma terá vida curta.
Tem como regular e monitorar, e é preciso fazer. Inclusive com punições severas para as empresas que descumprirem o estabelecido.
Olá Ãlvaro, muitos criticam o Código Penal Brasileiro seja porque o original é de 1940, etc..Exemplo: Em que pese importar a forma como um indivÃduo mate outro em termos práticos não importaria saber se foi com uma faca de cozinha ou com uma AR, o fato é que uma vida foi eliminada, portanto sentido o efeito do ato. Existe alguma lei que regule a venda de facas de cozinha? Portanto quem usa a informática, tão útil, para fins criminosos deve ser punido mas não por usar a informática.
Quando alguém regular o estabelecido ele já não mais existirá.
Estes juÃzes precisam, muito, da inteligência artificial, visto que carecem da natural. Já já, aparece um mentecapto querendo controlar o incontrolável. Triste paÃs, sem esperança ou futuro.
Mais atraso para o Brasil... Agora, é ladeira abaixo.
No área cibernética é sempre ladeira acima.
Adentrar as entranhas de cada algoritmo e comprovar a existência de critérios assim ou assado é missão quase impossÃvel. Mais fácil e factÃvel é a observação dos fenômenos que ocorram no mesmo local, penalizando os responsáveis. Digo isso porque os sistemas podem estar mundialmente conectados cujos links com milhares de sub links estarão fora da jurisdição dos Srs. juÃzes e promotores. Se nem do ser humano a inteligência é controlada muito menos a artificial. O Caminho a meu ver é outro.
Perfeito.
o xandão já começou a regular a inteligência natural do Bolsonaro
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Inteligência artificial precisa ser regulada porque já causa danos, diz ministro do STJ Voltar
Comente este texto