-
amauri araujo
Pink Floyd e Antonio Prata tornam esse mundo mais adequado.
-
MARiA FERNANDA PEREIRA
Antonio, esse texto parece do Ruy . Mais uma coincidência!
-
Carla C Oliveira
Que eu saiba, é uma caverna que sai de São Tomé das Letras, que vai afunilando aos poucos e aca em Machu Pichu. Nem precisa cavar.
-
José Cardoso
Sensacional. Nunca tinha ouvido falar nessa história. Como disse alguém que não me lembro: coincidências são tão incríveis que nunca são 'meras'.
-
Marcus Vinícius Xavier de Oliveira
A beleza de ter existido uma banda como Pink Floyd é que não somente fomos e ainda somos afetados por suas canções, como também geraram tantas lendas urbanas... Será que "Careful With That Axe, Eugene" casa com a cena do Iluminado?
-
BRUNO JOSE FORTES
Hahahaha que beleza de texto, Antônio! Obrigadaço!!
-
Sandoval junior oliveira
pelo titulo fiquei muito curioso numa traduçao literal ....o lado negro do arco iris ? ainda mais em tempo de terra planismos e preconceitos sendo jogados de todo jeito. porem como pink floyd sempre me levou a varios caminhos internos ou externos, fui conferir e realmente e mais do que prata e "ouro" e não é ¨paia" ja que o barato hoje é feito de endorfina e correira e o colorido fica imanente e eter nu. parabens, o inusitado em letras
-
MARIO RAMIRO
Graças a Zeus este jornal mantém um chaparral como o Prata em suas fileiras. Aleluia!!
-
Marcos Benassi
Hahahah, essa foi excelente. Graças!
-
-
Paloma Fonseca
Lembro-me perfeitamente desse LP e dessa capa icônica no estúdio de artes gráficas do meu pai. É muito provável que eu tenha aprendido a reconhecer o cheiro da erva no estúdio de papai. A música desse disco que mais me fascinou foi On the Run, talvez porque papai ouvisse bastante conosco, suas duas crianças. Tudo o que podemos fazer, a depender da situação, é nos colocar em fuga - o mundo tem de permitir essa opção, até para sonharmos com um novo mundo. Obrigada, Antonio.
-
Marcos Benassi
Hahahahah, meu caríssimo Praticrente, praticante do Santo Fumacê Que Tudo Sincroniza (coisa do Jung, não da Dimep), cava não: não é de Mauá que sai o túnel, é de São Thomé. E já tá pronto, é só encontrar a entrada - capaz de ter que comer uns fungos enteógenos, se me entende. No entanto, faz deferente: se você botar Akira - tem que ser na Netflix - e tocar o compacto da RGE do "Vide, vida marvada" do Boldrin, abre-se uma janela pro futuro, direto na cela do Bozo. Meia hora de BBBooiola na Gaiola
-
filipe moura lima
Perfeito. Sempre soube que em São Thomé das Letras tem um buraco que leva o turista a MP.
-
-
Heitor Menegale
Não é Mauá. É São Thomé das Letras.
-
joão moreira
Ou Dores do Rio Preto, onde fica o Pico da Bandeira
-
Marcos Benassi
Ah, que bom que você também avisou, Heitor. A gente vai garantindo a correção da fé do Pratinha: 'magina só a vossoroca que o rapaz ia fazer em Mauá? Devíamos ganhar uma semana de hospedagem de grátis só pelo benefício! Hahaha!
-
-
José Bernardo
Prezado, Antonio, grato por reunir nesta crônica duas referências tão importantes para tantos de nós. Nunca fiz a sincronia, mas a coincidência é de fato intrigante. Apenas um reparo, não tão importante, mas necessário: no disco original quem canta "Time", cujo verso você cita, é David Gilmour, não Roger Waters.
-
Marcos Benassi
Óia! Ulha! Cara, se ocê não avisa, sabe lá onde é que o túnel ia levar o pobre... Imagina ele saindo, Pratônito, lá em Stonehenge? Hahahahah!
-
-
Jose Paschoal Pimenta
Atenção estudantes vestibulandos. Essa matéria cita dois erros grosseiros de Física: 1) Não existe Dark Side of the Moon. A Lua não tem um lado sempre escuro. Ela tem sim a mesma face sempre voltada para a Terra. Um fato não é consequencia do outro 2) No espectro apresentado na figura, a luz que sofre o menor desvio é o vermelho e não o violeta como aparece no desenho.
-
Marcos Benassi
Zé, meu caro, é muita, muita gentileza sua. Ocorre que, depois do fumacê, babalauê, sabe? O dark side tá todo 'luminado de violenta.
-
Paulo Zacarias
É férias, Zé. Bacana sua preocupação, mas a coisa tá mais para Lucy in the Sky with Diamonds do que pra correção do ENEM.
-
-
henrique de sousa lima
Genial, parabéns pelo artigo ... vou experimentar
-
Mauro de Abreu Pinheiro
Na ordem: baseado, VHF e LP. Senão não funciona.
-
-
José Ricardo Braga
Machu Pichu me lembrou de uma reunião do CA da Arquitetura e da programação de viagens da diretoria para seu mandato... Era mais barato cinquenta g em dois sentidos que dois mil e quinhentos km em um...
-
Jove Bernardes
Machu Pichu me lembro de um amigo que viajou para lá cheio de indicações e esperanças e voltou muchu puchu.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.