Celso Rocha de Barros > Tentou o golpe, saiu da urna Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os articulistas seguem sem dar o devido crédito ao partido responsável pela inegibilidade de Jair Messias. Se dependesse do PT, ele ainda estaria por aÃ. Se depender só PT, ele não vai pagar por seus crimes comuns. Ou seja, não vai para a cadeia.
Excelente texto.
Excelente texto radiografia sobre o pior presidente do Brasil nos próximos 500 anos,apesar das surpresas vindouras.
Bolsonaro nunca mais! Que pague por todos os crimes cometidos!
#cadeiaprabolsonaro
Bolsonaro sempre se portou como um terrorista, em favor próprio. Foi assim nos anos oitenta quando planejou soltar bombas - como fazem terroristas - em ambientes militares e outros. Por sorte nossa, portou-se como um terrorista covarde - sua marca indelével.
ainda estou aqui pagando para ver. inclusive os outros processos mais graves, muito mais.
Perfeito!
O Bolsonaro disputou a eleição e perdeu. O eleito assumiu. Não tentou golpe algum. Não houve um único quartel que tenha feito um 'pronunciamento' ou mobilizado tropas como em 64. Ele daria um golpe depois de eleito? Pode ser, ou não. Considerando que o congresso é de direita, acho que isso não seria necessário para garantir a governabilidade. Sua condenação foi por ter reclamado acintosamente do juiz, o que sem dúvida ele fez.
O mundo democrático está ansioso por ver o nefasto enjaulado o mais rápido possÃvel! Questão de honra e resgate da nossa dignidade humana!
Papuda nele!
Talvez a melhor análise e mais sintética sobre esse personagem abjeto da polÃtica brasileira. Contudo, como é Brasil, não duvido que seu substituto na liderança da direita proto-fas cis ta não seja ainda pior.
Ótima análise! É bem isso que aconteceu (e vai acontecer); saibamos que esse artigo e todos os nossos comentários não teriam sido possÃveis se esse ex presidente criminoso tivesse ganho as últimas eleições. EstarÃamos banidos, calados e assassinados.
Perfeito, a prisão do sociopata é imprescindÃvel para mantermos um mÃnimo de saúde institucional.
E saúde mental também!
Análise bastante precisa. Não esqueçamos também que golpe não houve porque TIO SAM não apoiaria como em 64.
Bem assim...
Se um militar hoje for expulso da corporação a esposa dele receberá pensão integral por resto da vida. Que vergonha!
Tá na hora do Jair já ir em cana...
Bótimo! Melhor que bom e melhor que ótimo. Nos salvamos de bandidos.
Vamos repetir em coro: CA-DE-I-A!!!!
Acho que o estado, tem que ser duro, com aquele, que não respeitou limites, no afã de dar exemplo !
Texto perfeito e objetivo, principalmente em sua última frase: "A hora de fazer isso vai ser no dia da prisão." Parabéns Celso. Salvou o final de semana!!!
Bateu na trave a bola civilização versus barbárie. Os nordestinos e parte dos mineiros garantiram a opção civilização e bola dentro. Agora resta aguardar que a Papuda ou Bangú 8 receba o biltre e esquecermos de vez, mas jamais os crimes.
Ótimo texto! Obrigada, Celso.
Bravo, Celso! E neste dia dois de julho, importa não esquecer a contribuição importante do Nordeste e da Bahia em particular para a vitória gigante de outubro...
Um desabafo que vale prá todos aqueles que ficaram com tudo isso atravessado na garganta por tanto tempo. É assustador pensar que este vil dejeto poderia ter sido eleito por mais 4 anos. Seria um cenário de terror.
Seria o fim do Brasil e o nosso Eloisa. Para quem viveu o perÃodo pós 1964 sabe como foi, e com bolsonaro, muitÃssimo pior.
Excelente texto, falou tudo que está engasgado, vou salvar, imprimir e distribuir, esse maldito tem de passar no mÃnimo vinte anos numa sela de três por três, e com o vaso rente ao chão para soltar o que tem na cabeça.
É para compartilhar, por escrito ou nas redes. O resumo de algumas monstruosidades perpretadas por este .......
Cerso, compadre, ieu num tenho nádegas pra falá desse texto tão escorreito, deverasmente perfeito. Só me lembrou de agradecer aos concidirmãos nordestinos - particularmente aos Tabajaras - que fizeram um servição, mesmo com a PF lambona de saco Bozoléico. Tentou na urna, funcionou; caiu no górpe, não. Será isso sinal de que se pode ter esperança naquela estorinha acerca da nacionalidade de Deus? Vai que...
Corretamente Celso. Somente a inelegibilidade não pagará os crimes graves que o Bolsonaro praticou. Realmente precisa é de um bom tempo atrás das grades.
Excelente análise. A inelegibilidade não nos tranquiliza. Não teremos paz enquanto essa criatura abominável estiver solta. E ainda que a besta-fera seja encarcerada, seu legado de ódio e retrocesso levará décadas para ser extinto. Foi por um triz que conseguimos evitar a desgraça.
Por seus crimes de genocÃdio contra o povo yanomani e contra o povo brasileito em geral na pandemia além da herança maldita de 33 milhões de brasileiros passando fome, esse ser abjeto deverá ser preso no Brasil e julgado por crime contra humanidade no tribunal de Haia
Deixou 33 milhões de brasileiros passando fome,praticou genocÃdio com o povo yanomani, de portou como garoto-propaganda da Cloroquina, disse que a vacina da Covid poderá ia transformar as pessoas em jacaré ou pegar AIDS, imitou gente sufocando por falta de oxigênio.O Brasil teve 700 mil mortes correspondendo à 10% do total de mortes do mundo e tendo 3% da população mundial o que significa um acréscimo de 210 mil mortes Deve ser preso aqui e julgado por genocÃdio em tribunal internacional
Que assim seja! Ninguém larga a mão de ninguém até o monstro ser enjaulado!
Disse tudo no terceiro parágrafo. E esse texto tem um quê de alÃvio. Como o despertar de um pesadelo em que se está prestes a morrer, e então nos damos conta de quão boa é a nossa vida. Só não pode ser um sentimento efêmero, e precisamos continuar regando a nossa democracia. Jamais esquecer, e nem fingir não saber o que esse homem tentou.
E tem lóki a defendê-lo pelaÃ, mano Batista. Ouvamos muito Baden Powell - os afro-sambas, em especial desforra - mas nunca esqueçamos do original escotista: sempre atento!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Tentou o golpe, saiu da urna Voltar
Comente este texto