Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Laercio Zanini

    Vejo com surpresa muitos defenderem Lula porque creem que ele está melhorando o nome do Brasil lá fora nessas viagens. Mostram memória curta e já esqueceram dos escândalos Mensalão seguido do Petrolão, onde roubaram do país bilhões de reais graças uma corrupção que nadou de braçada no erário. Reclama das exigências dos países quanto a aplicar bilhões de dólares em meio ambiente aqui, interesse de todos os países, mas, Lula quer esse "dinheiral" todo para uso sem fiscalização ?

    Responda
  2. Noel Neves

    O resultado é o que interessante para o país. Gastou trabalhando e trouxe resultados? Não podemos questionar. Mas, gostou em motociata... Aí sim! Devemos questionar!

    Responda
  3. angelim pilati

    Lula continue viajando e concertando o q o psicopata destrui-o. Só vc consegue erguer o nome do Brasil como fez no governo 1e2, já melhorou muito o nome nosso. Ah propósito não lamba as botos como fez o inominável ou como queria o mácron

    Responda
  4. Maria Izabel Costa

    Restabelecer o nome e dignidade do país que foi levado aos piores índices nos últimos quatro anos, é necessário esforço que demanda condicao fisica e mental a prova de "bala". A contrapartida é que deve ser observada com rigor.

    Responda
  5. José Carlos Soares Costa

    O que precisa é haver transparencia nos tres poderes, impedindo gastos inuteis para viajarem com diarias absurdas e participar em cursos e eventos que nada dizem ao país. Para relações comerciais e diplomaticas alem de discutir assuntos globais,nos foruns especificos, existe o Itamarati e o proprio presidente.

    Responda
  6. Mauro Borba Colletes Alves

    Se a contrapartida e for vantajosa e justificar é absolutamente válido!

    Responda
  7. José Bueno

    A reportagem ' esqueceu' de perguntar sobre o montante de benefícios que estas viagens têm trazido ao país. As comitivas gastaram cerca de 6 mi-lhões em intensa atividade diplomática e já trouxeram cerca de 6O BI-lhões em benefícios financeiros de estrangeiros para os brasileiros. Que Lula continue assim! 1

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Mas então é melhor ficarem permanentemente viajando. Em dois anos zeram o rombo orçamentário.

    2. Ary Dantas oliveira Junior

      José', você já viu a cor desse 6 vi que você alega que que o país recebeu???

  8. Marcelo Fernandes

    BOL-SO-NA-RO NA CA-DEI-A JÁ !

    Responda
  9. Augusto Ribeiro

    #cadeiaprabolsonaro

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Isso! Vale o mote: Seu lugar é na prisão!

  10. Raymundo De Lima

    E as 150 viagens a Arábia Saudita, para não sei o que, salvo ganhar joías de presente do saudita esquartejador Binn Salman do Bolsopata e sua equipe? Se é pra criticar ou condenar, vamos comparar os gastos da presidência antes e agora, e a importância de tais viagens. Mas ideologizar as viagens é má-fé bolsofrênica.

    Responda
    1. juan molina

      Também tem que controlar se estão levando cocaina e trazendo joias de contrabando.

  11. JOSE ROBERTO BRAGA

    Eu depois de décadas de assinatura da Folha há pouco fiquei sabendo que os Frias são uma das famílias mais ricas do Brasil. Eis aí sugestão para uma reportagem melhor do que esta.

    Responda
  12. Luiz Ferretti

    Num semestre o Descondenado já percorreu o Mundo, com dona EsbanJa, com entourrage infinita e nos melhores hotéis. Como acha que repete os glútões da realeza, reclama do tamanho das porções. Triste.

    Responda
    1. José Bueno

      É só fazer as contas, Ferretti: as comitivas gastaram cerca de 6 mi-lhões em intensa atividade diplomática e já trouxeram cerca de 6O BI-lhões em benefícios financeiros de estrangeiros para os brasileiros. O resto é conversa barata de perdedor inconformado. Que Lula continue assim!

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      E mesmo com luxo e champanhe, reclama da comida!

  13. Joao Braga

    Temos que aprender com os dirigentes dos países nórdicos tanto para o executivo, legislativo e ou judiciário. Aqui é a farra das lagostas e vinhos premiados pagos pelo contribuinte. Se julgam semideuses, que não devem satisfação a "turba", como fomos chamados. É vergonhoso, não tem senso do ridículo e da probidade.

    Responda
    1. angelim pilati

      Ok amigo, mande um e-mail para o lira imperador do brasil