Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    É tudo muito complicado. Cada um que reclama resulta em mais uma exceção. Receio que saia um Frankestein não muito melhor que o que existe hoje.

    Responda
  2. Osmário Mendonça

    Eu não entendo é como que esse projeto de reforma tributária está tramitando no Congresso Nacional há muitos anos e só na semana de votação é que os governadores vêem reclamar e mostrar possíveis defeitos no Projeto. Claro que se tem defeito tem que ser corrigido, porque principalmente os estados e municípios mais pobres não podem ser prejudicados, mas será que nenhum governador ou prefeito anterior e atual e/ou parlamentar representante dessas bases tinham analisado esse o projeto antes?!

    Responda
  3. Marco Nunes

    Porque não expõe a Reforma de maneira clara para todos? Porque sempre vem uma surpresa? Isso é porque é aumento de imposto disfarçado. Os estados que mais arrecadam são os que mais reclamam, pois perdem autonomia sobre o dinheiro que colocam no caixa para alimentar essa máquina pesada. Porque, antes da reforma tributária, não fazem uma administrativa para diminuir o peso do estado sobre o povo?

    Responda
  4. Valdir Teixeira da Silva

    Chama a atenção que são filhotes do Bolsonaro: Caiado, Cláudio Castro, o Miliciano Tarcísio. Juntando todos não dá um o que o gato enterra.

    Responda
    1. MATILVANI MOREIRA

      Não amola. Perdeu mané!

  5. Rubens gonçalves

    Que coro de governadores são esses ? Só 4. A federação é mais de 23 estados e DF. Ou o Brasil faz a reforma tributária ou vai para o buraco.

    Responda
    1. Osmário Mendonça

      Isso é verdade, a federação é de 26 estados mais o DF, será que só 4 são prejudicados, todos os demais estão sendo beneficiados?! É bom lembrar que esse projeto não é cria do PT, ele já vem tramitando e sendo discutido no Congresso há muitos, penso que começou no governo Temer ou Bolsonaro, não sei.

  6. João Leite Leite

    Os políticos e o governo deveriam estar discutindo projetos de desenvolvimento econômico para gerar riquezas e empregos para tirar o povo trabalhador da pobreza. Perdem tempo discutindo como cavar buraco para arrumar mais dinheiro para o governo torrar. Tem que aumentar a arrecadação aumentando o número de contribuintes. Com a metade do povo vivento de auxílios o país vai a pique para o buraco.

    Responda
  7. Ricardo Pereira Ignacio

    É o desgoverno ( aquele que foi tomado ) centralizando tudo pra cada vez mais nos tornarmos um país socialista !!! Quem mandou a população querer isso . Ops não queríamos , foi golpe

    Responda
    1. Vítor De Brites

      Quem fica gritando "foi golpe!" é petista...

  8. jose roberto pimentel teixeira

    Todos reclamam que o país precisa de uma Reforma Tributária, mas os Governadores e Prefeitos são os primeiros a boicotá-la quando o texto está pronto para votação. Sempre foi assim!

    Responda
  9. Waldemar Stocco

    mas o Caiado têm que explicar muita coisa, por exemplo pq lá os juízes e desembargadores têm salários de até 170 mil mensal?? E diga-se de passagem com leis que ele mesmo o governador aprovou. Então GO é super rica, não têm de quê reclamar né?? A população toda têm educação finlandesa, saúde padrão alemão, e segurança típica nipônica. kkkkkkkk.

    Responda
  10. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Onde se escreve: mecanismos garantidos de compensação, leia: vai aumentar os impostos.

    Responda