Dora Kramer > Inelegibilidade de Bolsonaro pode corrigir falhas da reeleição Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    O maior erro da História do Brasil foi o FHC ter colocado a reeleição. Antes o oportunista quebrava um banco para eleger o Sucessor, agora? o oportunista só pensa no presente, nada planta para o futuro, sob aplausos de seus bovídeos. Exemplos? O Boiadeiro anterior, desde o primeiro dia somente pensava na reeleição...e o atual. Só o bovídeo, por não pensar , aplaude seu Boiadeiro.

    Responda
  2. Gilberto Rosa

    Gosto de ver estes colunistas, que apoiaram a lava jato que colocou o monstro no poder, apoiaram os juros e privatizações do monstro e agora chutam o cadáver político, como se não tivessem nada a ver com isto. Parecem com os fascistas italianos, que apoiavam Mussolini, mas depois foram cuspir no cadáver.

    Responda
  3. Roberto Odier Masteck Correia

    Livramo-nos do capitão boquirroto. Falta agora cassar Lula, o petismo e o centrão. Sem a corrupção e com bons administradores, o Brasil será o Paraíso na Terra.

    Responda
    1. Neli de Faria

      O bovídeo pelo atual vai te apedrejar com tecladas e dirá: e o Boiadeiro anterior? Digitei meu voto em lula, mas, ao contrário dos seus bovídeos não deletei meu senso crítico e inteligência. Político é para ser cobrado, e não idolatrado.

    2. Gilberto Rosa

      É difícil admitir o erro Roberto, ter sido enganado pelo monstro das joias e dos 700 mil...Seria mais fácil pensar que os outros também erram em votar no Lula, mas, para o seu bem, o Brasil está muito melhor.

  4. sergio ribeiro

    O problema não é a reeleição em si, mas o que os políticos fazem para ganhar a eleição. Paulo Maluf escondeu o quanto pode seus malfeitos para eleger seu poste sucessor Celso Pita, e os escândalos estouraram no colo dele. Com isso tivemos o pior prefeito de nossa história. Dilma e Bolsonaro abriram os cofres para tentar suas reeleições e também tivemos péssimos resultados.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Teve um governador de São Paulo que disse: quebrei um banco, mas elegi meu sucessor. E as propagandas autopromocionais para se reeleger? O pior câncer é a reeleição.

  5. Orasil coelho pina

    Político brasileiro ser candidato a reeleição em cargos executivos é piada de péssimo gosto! Tanto que a instituição da mesma aqui no bananal, foi cheia de questionamentos como todo mundo viu! Fora reeleição!

    Responda
    1. SERGIO LUIZ COLLINETT

      viva lula 4

  6. Helio Cardoso

    Dona Dora, a reeleição é repudiada pelo povo e amada pelos políticos, tanto é que nasceu corrompida (FHC acusa os governadores de então). Pergunte-lhes se aceitam coloca-la em pauta para um referendo popular? Nem pensar! O abusos continuam, o que não pode falhar é a fiscalização do TSE! Agora, defender fascistóide? Não, não me venha com chorumelas, seus colegas já me contaram tudo!

    Responda
  7. Ricardo Pereira Ignacio

    O Lule voltar pra cadeia pode corrigir falhas do STF

    Responda
  8. Marcelo Albuquerque

    Uma reunião, cassação! Um condenado que não foi absolvido, livre

    Responda
    1. Helio Cardoso

      Cara, você e o geno-bozolóide estão no mesmo caminho. Agora só lhes restam (como diz em Minas): o koo, a catinga e a estrada pela frente!

    2. Alberto Melis Bianconi

      Caro Ney, infelizmente isso terá de ser repetido ad nauseam porque o desejo dos minions em distorcer os fatos é inesgotável. Parabéns por fazê-lo.

    3. Ney Fernando

      Na verdade o que ocorreu foi um julgamento, nos dois casos. O condenado só deixou de ser um condenado porque o processo foi anulado, e o bozo vai tentar a mesma coisa, agora diante da sua cassaão e depois, diante dos processos que o levarão à prisão.

  9. José Cardoso

    O TSE não pune abuso de poder ns busca por reeleição. Se o Jair tivesse apenas feito a PEC dos precatórios e a desoneração dos combustíveis, além de comprar votos com a extensão do auxílio emergencial não teria problema algum. Mas criticar o tribunal acintosamente não pode, é cartão vermelho. Esse é o aprendizado.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Atender o interesse dos eleitores, como com a desoneração dos combustíveis, ou com a abertura de espaço no teto de gastos é parte do papel de um presidente. Reunir embaixadores para tentar constranger o tribunal eleitoral -- e mais importante, o próprio eleitor. Uma chantagem eleitoral, tipo: se não me elegerem vou apelar para a força, não é papel do presidente.

  10. Alberto Melis Bianconi

    Talvez se eu redigir um pai nosso a Folha não me censure.

    Responda
  11. Alberto Melis Bianconi

    Que Bolsonaro mantém um capital eleitoral considerável, é fácil de ver. O que tem me surpreende é a força que vem mostrando junto a zelite pensante. Comparam o impedimento imposto a Lula em 2018 e o julgamento atual para condenar esse último. A sra. Kramer muda um pouco o argumento, o inédito julgamento atual será justo se passar a ser moda. Todos incapazes de enfrentar o mérito da questão. Para a colunista, o problema do Bozo é o estardalhaço que faz ao abusar do poder, não o tamanho do abuso.

    Responda
  12. SILVIA KLEIN DE BARROS

    Chorando muito aí, dona Dora? Como diria minha avó, chora na cama que é lugar quente...

    Responda
  13. Marcos Benassi

    Dona Dora, vamo que vamo. Mas ficou engraçado o Bob Fields com falas de Conselheiro Acácio: a obviedade da coisa faz imaginar o Neto dizendo platitudes como "A Selic cairá quando baixar"...

    Responda
    1. Helio Cardoso

      Sim, Roberto Campos, o avô, era aquele autor da famosa frase: "A economia é apenas a arte de alcançar a miséria com o auxílio da estatística.". Desafeto do Pasquim, que se referiu assim, o autor é péssimo, mas a frase é ótima! Se eu for, eu vou!

  14. Nasemar Hipólito

    Impossível entender o último parágrafo do texto...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah! Devemos ter algum pobrema, meu caro...

  15. Almir Alves

    O Bozó cometeu vários crimes durante o mandato, cabe a Justiça julgar. Já a mídia, ficou calada diante dos acontecimentos, inclusive essa colunista.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Acho que dizer que a mídia ficou calada é um exagero. Inclusive, é o fato de ela ter denunciado o abuso (falando claro, uma chantagem eleitoral) no momento em que ocorreu que agora fica estranho não aceitar a consequência jurídica lógica.

  16. eli moura

    O que ouviu do Roberto Campos a respeito de uma loira que seria bancada por uma empresa química baiana para uso e fruto dele, mas a loira não era Ltd mas sim SA, quis cortar os subsídios e a loira teria respondido com facadas em SP. Maluf, outro do mesmo time, prometeu que a rota faria presuntos de trombadinhas esfaquearam Roberto Campos. E veridica está estória? Se for não cita mais este cara pega muito mal volta pro sarcófago.

    Responda
  17. Celso Muniz

    O mal da política é uma palavrinha, mais precisamente a falta dela, que quando tentamos escrever aqui nos comentários, sofremos censura. A palavra começa com "H" e termina com "onestidade". É a falta desta palavrinha que faz um presidente indicar para o STF um ministro terrivelmente evangélico e o outro nomear para o mesmo STF alguém para quem ele possa ligar durante a madrugada. É a falta desta palavrinha que fará os apoiadores do segundo me atacarem aqui com seus comentários desonestos.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Explica aí, por que cargas d'água quem defende o Lula estaria sendo desonesto estariam sendo desonestos quando atacam alguém que ataca a quem eles defendem? Seria desonestidade da sua parte, ou apenas falta de tirocínio?

    2. Marcos Benassi

      Honestidade. Foi que foi.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.