Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. HELOISA DE MEDONCA

    Falou tudo nisso:"Trata-se, afinal, de uma instituição pública, que deveria se comunicar com a sociedade de maneira republicana e objetiva –ou seja, em bom português, não em linguagem "bíblica" cifrada, bastante útil, aliás, para dissimulações."

    Responda
  2. Fabrício Schweitzer

    Comunicação BC segue a linha da Michelle - línguas de outro mundo.

    Responda
  3. Alberto Rubens Botti

    Só nao entende uem nao quer...

    Responda
    1. Josana Salles Abucarma

      Hã, tem erro de protuguês aqui tbem

  4. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A batalha da direita pela eleição de 2026 está em todos os Campos.

    Responda
  5. FLAVIO PINHEIRO DE MELO

    Mas será o impossível? O que seria de todas as religiões se os sumo sacerdotes falassem em língua que os fiéis entendessem?

    Responda
  6. DIRANILDO GOMES DA SILVA

    Ótima ideia. Necessitamos mesmo de um " Manual de interpretação ", conforme sugerido. E o autor do referido manual poderia ser o próprio presidente do BC, eis que somente ele deve entender o que diz.

    Responda
  7. Humberto Isidoro

    Quem sabe a historia do avo do campos Neto com A Marisa Tupinambá, sabe bem do que essa familia é capaz. O Campos avô foi es fa quea dopela Marisa por divisão de propina. O caso foi abafado pela ditadura. Essa familia tem pedigree. Essa postagem de bom moço do Neto é só enfeite. Por dentro traz as mesmas "qualidades" que levaram o avô a ser furado pela secretaria da embaixada. Quem não sebe , dê um google.

    Responda
  8. CLAUDIA ROVERI

    Não vejo a hora desse senhor ir prestar esclarecimentos à Sociedade brasileira na pessoa dos senhores senadores, que por sinal, espero que se comportem com dignidade.

    Responda
  9. newton penna

    O que o BC precisa mesmo é parar de boicotar o País.

    Responda
  10. Edimilson Volpe

    Grande artigo. Conveniente e oportuno. Deveria ser lido e relido pelos que redigem os editoriais econômicos da Folha. Porém, receio que nunca mudem e continuem se nutrindo do liberalismo reacionário e golpista do bolsonarismo.

    Responda
  11. Antonio Carlos Orselli

    Resumindo: Fora Bob Fields neto!

    Responda
  12. Humberto Isidoro

    É claro que o Campos Neto é um infiltrado. Ele foi pego no grupo de zap do Guedes e só por isso saiu, senão estaria la até hoje. Votou com a manjada camisa amarela. Queriam o que ? Com certeza conspira no escurinho. Alguem pode garantir que ele não mantem o grupo de zap com a turma do Guedes? Não, ninguem garante. Campos Neto , o homem que se emocionou em comprar amendoim do menino do sinal com pix dizendo que ele estava integrado a nova economia é o cavalo de troia do bolsonarismo.

    Responda
  13. José Cardoso

    Concordo. E vou além. Se há um modelo matemático que baliza as decisões, porque não disponibiliza-lo em código aberto? Assim todos saberiam das decisões mesmo antes das reuniões.

    Responda
  14. armando moura

    o que a população precisa saber quais são os quatros principais parcelas que compoem a taxa de inflação, qual o impacto da variação da selic sobre eles? Qual teria sido diferença se a selic estivessem em dez por cento, dobro da inflação atual, em vez de quase catorze por cento? Isto é comunicação direta, sem emblomation sem somebody love. Do jeito que as coisas são tocadas parece um grupo de mulçumanos lendo alcorão ou um grupo de ortodoxos lendo o livro de Samuel, não cabe isto agora.

    Responda
    1. ciro lauschner

      Uma das diferencias seria 38 bilhões a menos para o sistema financeiro a cada 1% que caísse a taxa Selic.Eis o real motivo da "teimosia" de Campos Neto.