Ilustrada > Lula responde críticas de Carlos Alberto de Nóbrega sobre seu diploma Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 Próximas
O Luis sentiu! Sabe que mal sabe escrever e lê livro com pagina de cabeça para baixo. Vai morrer com essa deficiencia.
Quem seria Carlos Alberto se não fosse filho de Manoel de Nobrega? o Lula chegou a Presidência, sem diploma e sem o Manoel de Nóbrega! Provavelmente até a faculdade foi paga pelo pai! Tem muita gente que lembra o que ele fazia no programa do pai dele, quem criou A Praça é Nossa"! Este senhor, não tem moral para falar da capacidade e intelectualidade de ninguém!
Ter diploma não capacita ninguém para vida. O Brasil está cheio de diplomados que não sabem fazer um cálculo simples e nem conseguem organizar as ideias para escrever. O próprio Bolsonaro é um exemplo disso, quando se lê os textos rebuscados e cheios de erros grosseiros de português que ele escreve fica difÃcil de acreditar que esse sujeito tenha estudado nas boas e conceituadas escolas militares do paÃs. O que um chefe de estado precisa saber é se comunicar bem e escolher bons assessores.
Cultura e experiência não necessáriamente vem das cadeiras escolares e da educação formal. Existem muitos engenheiros, advogados e outros técnicos que fora do seu conhecimentos especÃfico são totalmente alienados. Cultura e conhecimento se adquire nos livros e na vida. Lula como lÃder sindical e fundador do PT certamente, além de duas presidências da república tem muito conhecimento e humanidade, coisa que parece faltar ao Carlos Alberto da Nóbrega.
Onde o Lula aprendeu pouco importa. O fato é que ele aprendeu muito e mostra por palavras e atos, que sabe mais que muitos doutores. Esse notório saber é reconhecido não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Tanto é que quando ele fala nas reuniões do G20, G7, ONU, CEE e outros encontros com representantes interinternacionais, todos param para ouvi-lo. É pouco ou querem mais? O fato é que apesar de quase não ter cursado escolas legais, Lula as respeita e estimula mais que os demais.
E teve um ministro da educassão diplomado que era semianaufabetu, imprecionante.
Não acho que um titulo universitário seja requisito para ser governante, seria o ideal, mas não algo imprescindÃvel. Agora uma universidade outorgar o titulo de doutor a uma pessoa que não tem graduação isso sim é triste para todos os acadêmicos de um pais.
Doutor Honoris Causa não é tÃtulo de saber, apenas honorifico, não há exigência para o agraciado ter tÃtulo universitário.
Sem comentários!
Falta de diploma é o menor problema. DifÃcil é a falta caráter.
E como falta de caráter faz tanta falta.
A questão central que devemos responder é esta: quem fez pós Getúlio Vargas, o que o governo Lula fez durante o seu governo? O "prÃncipe da sociologia", Fernando Henrique, teve a sua chance. Quantas universidades criou? E Itamar? E Temer, o golpista? É só comparar. Aliás, não há comparação. O que existe é um preconceito profundo que emergiu após a vitória de Bolsonaro em 2018, naturalizando as condições degradantes em que vivemos cotidianamente. Visitem a História!!!
Não acho que o diploma seja o alfa e o omêga, mas não podemos banalizar um curso superior, esse tipo de mentalidade é um deserviço a massa estudantil, talvez um ou outro possa ter se dado bem sem diploma, inegável, mas no geral sem diploma uma pessoa se torna mão de obra desqualificada. Não podemos ter preconceitos, é fato, mas também assumir esse tipo de mentalidade é desqualificar o mundo acadêmico do tipo "prá quê faculdade"?. Estudo é algo importante introspetivamente, faz crescer.
Os cursos superiores, notadamente os de pós graduação, mestrado e doutorado e há os de pós doutorado são importantes e necessários. Fazer um curso universitário pode não significar muito principalmente se o aprendizado não foi obtido. Ter adquirido o conhecimento será imprescindÃvel.
Introspectivamente
Eu sinceramente não sei o que é pior; um sujeito que faz humor ultrapassado e rasteiro na tv aberta falar sobre educação e quem tem o direito a ser presidente ou não no Brasil em pleno Roda Viva ou o Roda Viva entrevistar esse sujeito…
Puxa... e disse um bacharelista que tem como profissão sentar num banco de praça...
O semi humorista diplomado Carlos, quebrou o Baú, com que o sem diploma Silvio se fez milionário, e paga hoje seu salário.
O grande presidente norte-americano Abraão Lincoln não frequentou universidade e não só libertou os escravos, como venceu a guerra civil entre o norte e sul e unificou o paÃs.
Obrigada, Gildasio.
Ozenildo José Costa e Lucelino de Oliveira: estude um pouco mais sobre a biografia de Abraão Lincoln e vocês verão que ele não estudou em uma faculdade de direito, ele era um autodidata. Naquela época tanto nos Estados Unidos como no Brasil, algumas pessoas que tivessem conhecimento poderiam advogar mesmo sem ter um diploma de advogado, são chamado provisionados que podem exercer a advogacia sem ter o diploma.
Abraham Lincoln exerceu advocacia. Então era diplomado em direito! Não que um diploma de curso superior deva ser requisito para o exercÃcio do cargo de presidente de uma república, mas sua capacidade de liderança no meio polÃtico.
Os leitores que me contestaram estão parcialmente corretos, Lincoln estudou livros sobre leis, praticou advocacia e foi admitido à versão norte-americana da OAB do Brasil, mas ele não frequentou nenhuma universidade.
Posso estar enganado, mas Lincoln não era advogado?
Bem, talvez não seja necessário ter diploma, mas é preciso ter educação. Gaste um pouquinho do seu tempo e pesquisa sobre a formação cultural de Lincoln. E apenas para constar, ele era formalmente advogado e advogou durante grande parte da sua vida, defendendo grandes clientes. Compare e metalúrgico que nunca leu um livro, ou quase isso, e é um eterno metalúrgico tosco ignorante, com um lenhador que devorou livros durante toda a vida, se tornou advogado, portanto cresceu, se educou e era culto.
Ele, Carlos Alberto pode ser formado no que for, pode até ser considerado por alguns um grande humorista, mas pra falar de polÃtica, eu também digo: ele não é ninguém. Lula não deveria nem se incomodar com o que ele diz.
Lula é um MacunaÃma. Cultiva a preguiça e os vÃcios. Sempre teve repulsa por estudos e trabalho. Um espertalhão a engambelar os ingênuos. Seria um sucesso em uma praça vendendo garrafadas, ungüento de banha de cobra, afrodisÃacos indÃgenas, remédio para espinhela caÃda ou nó nas tripas. Esse tipo existe aos montes e os tolos são infinitos.
Diz o seguidor do gênio que nos presidiu nos últimos 4 anos. Um homem letrado, culto, fino, elegante e sincero!
Se eu fosse você entraria para o PL do Bolsonaro e concorreria com o Lula em 2026, pois letrado como você é quem tem mais condições de se dar bem na polÃtica.
As palavras que você usa desqualifica a cultura tradicional de uso de ervas no paÃs, algo como um clichê que, aqueles que não valorizam a cultura e história nacional, invariavelmente escorregam nas mais pÃfias falas. Provavelmente você nunca leu MacunaÃma.
Faz parte desses grupos?
Os Lulaloides estão loucos desferindo ódio em massa a um senhor de 90 anos que deu sua opinião. É hilário os comentários... todos dizendo que um cara com mais de 60 anos de televisão com audiência intacta e aumentando não é ninguém. Primeiro a patrulha ideológica foi buscar o currÃculo dele, caÃram do cavalo, o cara é formado pela federal e outras coisas, mudaram a tática e agora estão dizendo que ele não é ninguém na fila do pão. Imaginem se fosse ... patéticos
Esses ataques vir de um cara que tem como patrão um outro semianalfabeto é que é estranho...
Conhece a frase não respeite um homem apenas por seus cabelos brancos, os ka a malhas também envelhecem?
Getulio, seguindo a logica que o senhor de 90 anos deu sua opinião, a pessoas estando dando sua opinião. Quem sai a chuva é para se molhar. A questão de ter diploma ou não é irrelevante pois a lei não exige, a questão central é se é competente para sua função, se fossemos escolher presidentes pelo curriculum, muitos dos que tivemos não seriam aprovados, ainda mais se fosse passar por uma avaliação do quociente emocional.
Viva o rei e os seus gadões!
O caminho mais fácil para Lula ter um diploma universitário é um curso tecnólogo de 2 anos, mas para o Carlos Alberto de Nóbrega ser considerado humorista ou contar uma piada ainda vai demorar séculos.
O sujeito se diz espÃrita e age dessa forma? Existe graduação para Presidente da República? Tem Pós-graduação? Para humorista?
A propósito: o patrão dele que fez fortuna durante a vida, e se tornou uma pessoa influente na sociedade, tem diploma?
Sr Max , o patrão dele quis ser presidente. Inclusive foi candidato e não prosperou devido problema com o partido.
A propósito, o patrão dele é presidente da república?
O patrão desse senhor, quando se candidatou a presidência em 89, tinha diploma? Chamá-lo de humorista é uma ofensa aos que verdadeiramente exercem esse ofÃcio. Só está lá pela dÃvida do patrão para com seu pai, que foi o que possibilitou que construÃsse sua fortuna vendendo bilhetes premiados.
Se novo essa conversinha de mais de três décadas, que a prática já derrubou há muito? Passo!
Um diploma, uma pós-graduação, um MBA ajudariam e muito a tomar decisões melhores. A ponderação faz bem a mandatários e gerentes.
O Ministro da Economia do Bolsonaro, Paulo Guedes, que ofendeu de forma vulgar a primeira dama da França, pais farol da cultura e grande investidor no Brasil, com doutorado na Universidade de Chicago, não fez a crucial Reforma Tributaria que prometeu, em 4 anos, o sem diploma fez em 6 meses.. Levou a Economia ao 13 lugar no Mundo, que o sem Diploma havia deixado em 7..
O último presidente, por exemplo, não prestou nem para o exército, e só sabia criar polêmica e provocações.
Velho chupeta!
Pelas platitudes que normalmente usa, e pelo linguajar chulo, não precisa-se muito para saber-da falta de estudo de nosso mandatário. Afinal para que estudar? Por que é importante se ter mais conhecimento? Porquê é necessário investir em educação (mais uma platitudes)? Uma pergunta sempre me vem? Se mais culto, o povo brasileiro elegeria Lula? Acho que não. Só um paÃs massivamente ignaro cria, elege e enriquece lulas, edires e bolsonaros. E os mantém impunes e as vezes os reergem das cinzas....
Realmente os mais cultos não elegem o Lula. Sabe por que? É que estes já estão bem de vida, ocupam posição social que quer o pobre em posição de servir e não quer que haja ascenção social .
Lula tem aversão ao estudo, ao trabalho. Não foi falta de oportunidade nem de recursos, foi falta de interesse. Um MacunaÃma. Preguiçoso e amante dos vÃcios. Não é inteligente, é esperto. A esperteza adquirida nas ruas, no ócio. Tem muito dinheiro e pouco caráter.
Linguajar chulo e vulgar emprega o que deixou o cargo, inclusive com palavrões.
Bozo foi capitão! FHC traiu aos próprios princÃpios, segundo ele mesmo! Os generais do golpe de 64 eram diplomados! Sic.
Exatamente.
A grandeza de caráter não requer diploma.
Ausência de caráter também não.
Não se um diploma é que dá condições de apresentar um programa tão chulo como A Praça é nossa.
Carlos Alberto Nóbrega, o véio da praça.
Neli, se refere ao pai, e ainda tentaram empurrar o neto, este sim não faz nem papagaio rir.
Mas ele já foi moço! Conheço desde os anos sessenta!
Perdeu Carlos Alberto, não chora, não amola, não ignora. A praça é do povo, é do Lula.
Viva o rei e os seus babões.
Carlos Alberto, se manca cara!
Que adianta ter diploma e ser ladrão, mal carater, genocida, ignorante e outros adjetivos mal afamados.
Acho que de nada adianta, mas o assunto é o sem caráter.
O diploma de Lula, quem deu foi o povo com 60 millhões de votos, Sentado na praça não se ganha voto e S.S. não faz isso.
Não dei diploma para ninguém não! O lula não estudou porque não quis , afinal , teve tempo de sobra quando estava no Sindicato. Votei para ele por minhas crianças da Fauna e da Flora! Migrante, fui impedida de cursar o ginásio e recomecei os estudos aos vinte anos!Fiz supletivo do ginásio e do colégio, trabalhei, oito horas por dia, sábado ,e paguei minha faculdade, dois últimos anos , crédito educativo, então não dei diploma para ninguém não!
Não sei ele “carlos alberto “ tem diploma mas uma coisa é certa não carater
Ter diploma de curso superior não significa muito, tem muitas faculdades sofrÃveis por ai, que vivem de "dar" diplomas. Se comparado o currÃculo do Lula x Bolsonaro, do que se espera de formação acadêmica para ser um presidente, os dois estão muito aquém. Com todo o respeito aos professores de educação fÃsica, esta formação está muito longe de ser adequada para um presidente. O Bolsonaro é professor de educação fÃsica, com curso de especialização em mergulho e paraquedismo, também é muito pouco.
"mergulho e paraquedismo"...
Em verdade, é nada, em se considerando o indivÃduo bozo.
O curso na Aman é equivalente a universidade. Mas, sou justa: bolsonaro nem ler direito sabe.
esta vera do roda viva, junto com aquela daniela e raquel do cnn são as barraqueiras do jornalismo oficial, tentam fazer um tabloide televisivo com grife. Tem aquela Sadi da globonews, confidente de generais, que a usavam para plantar noticias. Jornalistas mulheres que nada a ver com a Amanpour da CNN internacional, aqui elas só promovem barracos.
Não podemos estimular ninguém a não estudar, mas também temos que reconhecer que o diploma não faz o homem. Bill Gates, Steves Jobs e tantos outros, não concluÃram a universidade, portanto, não tem diploma superior, mas são pessoas que mudaram a humanidade. O problema de muitos "diplomados" no Brasil (e não é culpa deles e sim do pensamento geral), é que uma vez com diploma, a vida está resolvida. Não se conscientizam de que devem usar os conhecimentos adquiridos para a prática. Prática = result
Muitos cursos de graduação são absolutamente descolados da realidade e sem correspondência prática. Não servem.
Ter diploma não coloca ninguém acima de outros. Um administrador sem diploma pode ser muito melhor do que muito banqueiro que assumiu a pasta da economia, e a deixou em frangalhos.
Esse Carlos da " Praça " não tem mais coisinhas para fazer???
Enquanto Lula educa a nação criando centenas de Universidades e Institutos Federais, o zé ninguém da Nóbrega deseduca com piadas grotescas e ultrapassadas. De que adianta ter diploma se não tem decência, dignidade e caráter? O dia que esse zé ninguém contribuir para a educação com 1% do que o Lula ja fez, quem sabe a opinião rasa dele valha alguma coisa.
De que adiantam as universidades a uma população sem ensinos básico e secundário flagrantemente ineficientes. No Brasil, caixa de padaria não consegue calcular troco mentalmente. E você tem razão, sem caráter e decência, à toda vista inexistentes no lula, nada adianta a coisa alguma.
Alguém do Roda Viva perguntou à ilustre nulidade Carlos Alberto o que o programinha mequetrefe dele fez pela educação do povo brasileiro?
E o Dalton não responder essa?
Pois é, era o caso de se perguntar se o Brasil não está melhor, em parte pela mediocridade da programação ofertada pelos meios de comunicação em massa? Quem teve poder de fala como ele usou esse poder pra motivar o seu ouvinte a estudar.
Pérolas do Lula "inteligente": "Essa questão do clima é delicada porque, porque o mundo é redondo. Se o mundo fosse quadrado, ou retangular, se a gente soubesse que o nosso território está a 14000 km de 'distança' dos centros mais poluidores, ótimo: vai ficar só lá. Mas como o mundo gira, e a gente vai ficar lá em baixo, na parte mais poluÃda, a responsabilidade é de todos!" Fala de Lula no Mutirão Arco Verde Terra Legal, há 13 anos. (continua)
(continuação ) Lula falando: "Eu não mudei ideologicamente. A vida é que muda. A cabeça tem esse formato justamente para as ideias poderem circular" Em julho de 1979, quando era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista e articulava a criação do PT, Lula deu uma entrevista à revista Playboy, na qual citou os dois lÃderes como duas figuras polÃticas pelas quais ele nutria admiração.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
"Até parece que diploma diz alguma coisa". Ele ajuda na sua formação,mas o profissional tem que colocar sua competência em prática. Senão,não valerá para nada e ponto final.
Qual formação universitária deve-se cobrar dos agentes públicos eleitos? Um curso de AstrofÃsica teria utilidade? Idiomas orientais? Gerontologia?etc. Apesar de serem respeitáveis todas essas formações e seus respectivos profissionais, não serviriam para coisa alguma no exercÃcio da presidência.
O Nóbrega inverteu os papéis. Antes ele, tal como seu pai, ficava sentado na praça ouvindo os loucos contarem suas patetices, agora..
Piada da “ praça” é sinônimo de piada sem graça.
Se esse humorista sem graça colocar lado a lado o seu diploma e a cultura e conhecimento do Lula, adquiridos durante a vida, chegará a conclusão de que seu diplominha não serve nem pra limpar o fiofó. Além disso, trabalhar no SBT é atestado de baixo nÃvel moral e intelectual.
Que tristeza! quantos comentários no mÃnimo infelizes. Bem se vê que ninguém aqui assistiu a entrevista no Roda Viva. Comentam sem ter visto, e o texto não reflete o que foi o programa. Realmente, o Brasil não chegou a isto por acaso, são décadas e décadas de imbecialização da população, e o resultado, os comentários neste espaço.
Maria e Carlos, mentir é muito feio.
Tentei assistir, mas achei que não acrescentava. Desliguei a TV. Vejo que fiz bem.
o seu comentário tb é bem infeliz.... não agregou em nada, apenas emitiu uma opinião rasa sem embasamento. Se vc realmente assistiu, justifique melhor, caso consiga, o real motivo que os outros estão errados e vc correto. Elenque os motivos e as suas justificativas, por favor.
Assisti ao programa e, independentemente da opinião polÃtica que o entrevistado tem, não acrecentou coisa alguma, muito ruim. Tão desinteressante para todos entrevistá-lo quanto se fôssemos eu ou o Sr. respondendo .
Eu gostava muito do pai desse humorista. Um cavalheiro. Lula tem mais tÃtulos que qualquer outro Brasileiro vivo. Só diplomas de presidente foram 3 até agora.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Lula responde críticas de Carlos Alberto de Nóbrega sobre seu diploma Voltar
Comente este texto