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Aumentar a quantidade de horas, e consequentemente o valor das mensalidades, e não oferecer escolas públicas com o mesmo nÃvel ou superior das particulares é bom pra quem?
Esta reforma só contribui para aumentar, ainda mais, as disparidade entre as Escolas Públicas e Privadas. Trabalho nas duas redes, sobre as Públicas e as disciplinas "inventadas" e a redução da carga horária das matérias básicas, todos já sabem. Agora, o NEM nas particulares trouxe um ganho extra, com novas disciplinas, como Sustentabilidade e Matemática Aplicada, e material de qualidade. A escola me que trabalhou é parceira do Bernoulli há mais de 10 anos.
* disparidades; em; trabalho.
Esta 'reforma' é boa para as empresas particulares que a folha defende, e não para a educação. Revogação já! (Abner Nazaré Cândido)
Pelo que se lê no texto, parece que a revogação é questão já ultrapassada, não?
Infelizmente, o atual governo se preocupa mais em investir em universidades, deixando o ensino fundamental e o ensino técnico de lado. Eh por isso que somos, cada vez mais, um pais de analfabetos e nen nens.
Nao entendo porque ficar comparando sempre o atual governo com os anteriores. O fato de nenhum deles ter investido o suficiente no ensino técnico e no fundamental não faz com que o atual seja melhor. Precisamos pensar em nossas crianças, e prepara-las para o futuro. Chega de olhar no retrovisor.
Olha que interessante: o atual governo está preocupado em investir em educação! No que mesmo o último governo (governo é força de expressão, tá?) estava investindo, mesmo?
Sr. VinÃcius, e os anteriores, com exceção do último- o "inelegÃvel"-, se preocupavam em investir em qual? Resposta de quem está no Magistério há 41 anos: nenhum.
E o salário, ó...!
Muito bem! Parabéns! Obrigado!
Não foram apenas os gestores da educação nos estados que foram ouvidos na consulta pública, conforme induz o editorial da FSP. O editorial está sendo por parcial demais. Que seja honesto com os seus leitora. Onde estão as informações sobre as opiniões dos diretores de escolas, professores e estudantes?
Não foram apenas os gestores da educação nos estados que foram ouvidos na consulta pública. Onde estão as informações sobre as opiniões dos diretores de escolas, professores e estudantes?
Muitos alunos do ensino médio trabalham, por isso testemunhamos salas sendo fechadas devido a evasão e as poucas escolas regulares com superlotação. Entendo 8 horas na escola para o ensino fundamental, mas o que fazer para o Ensino Médio? Ou o Estado aplica recurso ou esqueça!
Cala a boca folha...
Jove, vai dormir.
Quem manda calar a boca de alguém cuja opinião não gosta diz muito sobre si, talvez mais do que gostaria que soubessem. Que eme é essa de mandar calar, Pacini? Se o que se diz não é crime - como o clássico trio injúria-calúnia-difamação que tanto gostam de cometer os discÃpulos seguidores do Mito, além de incitação ao crime - o caso não é de mandar calar, mas contra-argumentar com fundamentos, com método, para tentar vencer a discussão, não mandar calar. Que mania.
Kkkkkk! A Folha, adora dar uma de Ofélia!
O ensino de base é urgente, a valorização do nÃvel técnico é urgente, uma polÃtica econômica que reduza a sanha dos oligarcas do estado e também empregue pessoas oriundas do nÃvel médio é urgente. Educar tem que ter como objetivo empregar, dar independência, ou formaremos moradores de rua.
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