Comentários para:

Ensino médio urgente

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Iran Felippe Rappoli

    Aumentar a quantidade de horas, e consequentemente o valor das mensalidades, e não oferecer escolas públicas com o mesmo nível ou superior das particulares é bom pra quem?

    Responda
  2. Gildázio Garcia

    Esta reforma só contribui para aumentar, ainda mais, as disparidade entre as Escolas Públicas e Privadas. Trabalho nas duas redes, sobre as Públicas e as disciplinas "inventadas" e a redução da carga horária das matérias básicas, todos já sabem. Agora, o NEM nas particulares trouxe um ganho extra, com novas disciplinas, como Sustentabilidade e Matemática Aplicada, e material de qualidade. A escola me que trabalhou é parceira do Bernoulli há mais de 10 anos.

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      * disparidades; em; trabalho.

  3. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    Esta 'reforma' é boa para as empresas particulares que a folha defende, e não para a educação. Revogação já! (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Pelo que se lê no texto, parece que a revogação é questão já ultrapassada, não?

  4. Vinicius Branco

    Infelizmente, o atual governo se preocupa mais em investir em universidades, deixando o ensino fundamental e o ensino técnico de lado. Eh por isso que somos, cada vez mais, um pais de analfabetos e nen nens.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Nao entendo porque ficar comparando sempre o atual governo com os anteriores. O fato de nenhum deles ter investido o suficiente no ensino técnico e no fundamental não faz com que o atual seja melhor. Precisamos pensar em nossas crianças, e prepara-las para o futuro. Chega de olhar no retrovisor.

    2. Jove Bernardes

      Olha que interessante: o atual governo está preocupado em investir em educação! No que mesmo o último governo (governo é força de expressão, tá?) estava investindo, mesmo?

    3. Gildázio Garcia

      Sr. Vinícius, e os anteriores, com exceção do último- o "inelegível"-, se preocupavam em investir em qual? Resposta de quem está no Magistério há 41 anos: nenhum.

  5. Giovani Ferreira Vargas

    E o salário, ó...!

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Muito bem! Parabéns! Obrigado!

  6. Rafael Bennertz

    Não foram apenas os gestores da educação nos estados que foram ouvidos na consulta pública, conforme induz o editorial da FSP. O editorial está sendo por parcial demais. Que seja honesto com os seus leitora. Onde estão as informações sobre as opiniões dos diretores de escolas, professores e estudantes?

    Responda
  7. Rafael Bennertz

    Não foram apenas os gestores da educação nos estados que foram ouvidos na consulta pública. Onde estão as informações sobre as opiniões dos diretores de escolas, professores e estudantes?

    Responda
  8. Breno Augusto de Santos

    Muitos alunos do ensino médio trabalham, por isso testemunhamos salas sendo fechadas devido a evasão e as poucas escolas regulares com superlotação. Entendo 8 horas na escola para o ensino fundamental, mas o que fazer para o Ensino Médio? Ou o Estado aplica recurso ou esqueça!

    Responda
  9. Landson Abercrombie

    Cala a boca folha...

    Responda
    1. Landson Abercrombie

      Jove, vai dormir.

    2. Jove Bernardes

      Quem manda calar a boca de alguém cuja opinião não gosta diz muito sobre si, talvez mais do que gostaria que soubessem. Que eme é essa de mandar calar, Pacini? Se o que se diz não é crime - como o clássico trio injúria-calúnia-difamação que tanto gostam de cometer os discípulos seguidores do Mito, além de incitação ao crime - o caso não é de mandar calar, mas contra-argumentar com fundamentos, com método, para tentar vencer a discussão, não mandar calar. Que mania.

    3. Gildázio Garcia

      Kkkkkk! A Folha, adora dar uma de Ofélia!

  10. Alexandre Pereira

    O ensino de base é urgente, a valorização do nível técnico é urgente, uma política econômica que reduza a sanha dos oligarcas do estado e também empregue pessoas oriundas do nível médio é urgente. Educar tem que ter como objetivo empregar, dar independência, ou formaremos moradores de rua.

    Responda