Blogs De Grão em Grão > Veja exemplo de carteira para viver com renda de R$ 5 mil mensais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Teresa Cardoso

    Aplicando 923 mil numa caderneta de poupança que, com a queda da Selic, passará a render em torno de 0,6% ao mês, consegue-se uma renda mensal de 5.538,00 ao mês. Sem pagar imposto de renda.

    Responda
  2. Jairo Almeida

    Faltou dizer que tudo pode dar errado e o investidor perder quase tudo. Ou não. Chute por chute fico com tesouro direto que é simples e seguro.

    Responda
  3. MISSIAS DOS REIS DA SILVA

    Minha experiência com fundo imobiliário não foi boa! Um dia desses, caíram lá embaixo, com rendimentos pífios. Risco por risco é melhor escolher algumas empresas boas pagadoras de dividendos e aportar. Fundos estão fora da minha carteira, mas gosto das explanações do articulista!!!

    Responda
    1. Alexandre Santos

      Tive o mesmo problema nos últimos anos. FI cairam demais e corroeu boa parte do meu patrimonio. A grande verdade é que nenhuma corretora age na velocidade devida para realocar os nossos investimentos. Eu passei a estudar o mercado financeiro para buscar melhores soluções. Nem sempre acerto, assim como elas, mas consigo avaliar melhor os riscos e tenho maior independência, buscando sempre as menores taxas de adm. Quando a maré não está para peixe, é melhor descansar as varas e dar uma caminhada.

    2. Investidor Individual

      Oi Missias, por isso recomendo uma carteira acompanhada. Mas sem dúvida ela estará sujeita a oscilações. Os dividendos neste momento estão mais elevados. Por isso, mencionei o ponto de entrada. Bons investimentos e obrigado pelo comentário

  4. Galdino Formiga

    O assinante investidor precisa comentar.

    Responda
    1. fausto almeida

      assinante aqui gosta de comentar somente sobre bolsonaro e lula.

  5. Galdino Formiga

    Muito complicado para o investidor não profissional. Nos próximos dois anos a renda fixa continuará dando bom retorno.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.