Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. andre lunardelli

    Mais um artigo perfeito de Vinicius Torres Freire. Os petistas precisam entender que o articulista é a favor do Brasil, e não um ser subserviente para fazer a apologia de linha política A ou B.

    Responda
  2. José Cardoso

    Como não? Eu vi ontem a deputada comunista Jandira Feghalli orientando a federação da qual o PT faz parte a votar pela permanência na pauta do projeto. Mas a briga entre os setores econômicos por isenção é enorme e estão avacalhando o projeto. Temo que nos próximos anos de transição o sistema fique ainda mais complicado e distorcido que o atual.

    Responda
  3. Mauricio Borborema de Medeiros

    O articulista se esforça para tirar o mérito do governo Lula. Na realidade a reforma vai sair, e isso é um golaço deste governo. A articulação Haddad-Tarcísio e a liberação recorde de emendas seriam suficientes para desfazer o argumento do articulista. Na segunda parte da reforma, que trata da tributação da renda, vamos ver os partidos de esquerda, PT incluído, com um discurso mais incisivo. Agora é hora de Lula ser discreto para tentar driblar o viés ideológico da discussão. Esse sim sabe jogar

    Responda
  4. MARCIO Gionco

    O PT é o partido da boca e do atraso, não querem reformar nada. Estão tendo que fazer a tributária porque senão o país explode com tanta dívida. É aumento de imposto na veia, vai ficar para o próximo governo de centro-direita reformar.

    Responda
  5. LUIZ CLAUDIO RIBEIRO COSTA

    se Lula entrar e tirar protagonismo do congresso, não aprova nada.Ainda mais com este aí.

    Responda
  6. Marcelo Sampaio

    Vinicius Torre Freire. O Titulo de seu texto é exatamente aquilo que vc queria que acontecesse. Todo o governo atual agindo no mundo politico para aprovar a reforma e você quer dar os méritos pra quem? Aponte osnomes...ou ela foi de geração espontânea?

    Responda
    1. bernardo Phillips

      Pois é... parece que ele esquece quem elaborou o projeto da reforma para começar. Como se fosse algo feito a revelia do governo, e não por iniciativa dele

  7. Jucilio de Albuquerque Fernandes

    Essa parte da reforma tem importância porque tenta simplificar o sistema tributário brasileiro que é um absurdo. Porém, nem sequer aborda a isenção do imposto de renda sobre dividendos e a taxação de grandes fortunas, também um absurdo.

    Responda
  8. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Governadores tacanhos obstruem a reforma e o responsável é o presidente e seu partido ? Ridículo.

    Responda
  9. Marciano Alves

    Fica frio, vai dar tudo certo. O governo sabe o que faz. Não tem bobo na jogada.

    Responda