Opinião > O sul da confusão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EMANOEL TAVARES COSTA

    Adotar moeda comum no âmbito do Mercosul está apenas na cabeça da Folha de São Paulo, já que não é disso que se trata e sim de adoção de mecanismo próprio de compensações nas relações comerciais entre os países. Uruguai é mesmo irrelevante e, como se sabe a tempos, negociar no mundo como uma força coletiva tem muito mais efetividade do que fazê-lo individualmente!

    Responda
  2. Tadêu Santos

    O Lula da Silva 3 voltou provocativo, mas relativamente democrático, demonstrando querer resolver os conflitos geopolitilatinos, mas sem apontar soluções diplomáticas. Em relação aos países "aparentemente de esquerda", insistiu na retórica que não se deve isolá-los, mas tentar ajudá-los. A iniciativa é louvável, mas não sensata!!!

    Responda
  3. Igor Cornelsen

    O Mercosul é irrelevante. Depois de 35 anos o comércio de Brasil e Argentina é ainda administrado, isso é não existe mercado comum. Só coisas irrelevantes passaram, como a cor do passaporte e as placas dos veículos. O Mercosul é uma mentira.

    Responda
  4. eli moura

    o uruguay nao ameaça ninguém, todos sabem que é um blefe sem cartas. o que a china vai querer com o uruguay diante dos mercados do brasil e argentina? qual a real intenção do presidente uruguayo, um enclave entre os dois maiores do continente? Lula está certo em não fechar as portas para os paises do continente, mesmos os com grandes deficits de democracia. Isolá los faz com que se unam em torno do autocrata. A America Latina tem que deixar de ser Latrina de Miami.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.