-
Antonio Ribeiro
Há uma rua no Parque Peruche - bairro de sambistas e atletas, como Éder Jofre e Ademar Ferreira da Silva - que se chama Águas Virtuosas. No entanto, Águas Virtuosas é nome de uma povoação paulista pertencente ao município de Pirajuí. Nada a ver com o bairro. Porque não mudá-la para Rua José Celso Martinez Corrêa?
-
Antonio Ribeiro
Misturar os nomes não é boa ideia. Arthur Silveira da Motta Jaceguai, almirante, nasceu em São Paulo em 1842. Em 1858 se alistou na armada como aspirante. Promovido a guarda-marinha em 1860, embarcou na fragata Constituição, fazendo a sua primeira viagem transoceânica. A homenagem a ele, portanto é merecida. Há muitas ruas inominadas - ou mal nomeadas - que merecem ter o nome do ilustre dramaturgo
-
MARIO VAZQUEZ AMAYA
Horrível a combinação de nomes sugerida para a rua, que remete às renomeações de estações de Metrô começadas por Alckmin e seguidas com entusiasmo casuístico por Doria. Jaceguai e a vizinha Humaitá são ruas nomeadas por eventos da Guerra do Paraguai. Se for para homenagear Zé Celso, o nome dele teria de ser único, em substituição ao original. Tascar um nome na sequência do outro é uma gambiarra similar ao horrendo "Japão-Liberdade" perpetrado no Metrô.
-
Jorge Wilson
Mudar o nome da rua é muito pouco. Tinha que mudar o nome do bairro para Zé Celso. Em vez de Bixiga, que é um nome horrível, que faz referência á variola, que vire bairro Zé Celso Martinez Correa. Se Ermelino Matarazzo virou bairro, por que não Zé Celso? Aliás, podia troca ro nome do Brasil para Zé Celso. República Federativa do Zé Celso. Muito melhor! E em vez de ordem e progresso na bandeira, poderiam escrever Evoé!
-
João Jaime de Carvalho Almeida Filho
Homenagem muito merecida. E o melhor é que o endereço do escritório do SBT vai ser na Rua Zé Celso!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.