Educação > Nenhum professor atinge topo salarial na rede estadual de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ao conviver com algumas escolas estaduais de SP, por conta de pesquisas cientÃficas, sempre fiquei bbbeesta de ver professor psdbista: o tucanato desmoronou com a carreira docente. O Engomadória foi só o pináculo do buraco educacional. Agora, só posso considerar que nenhum professor chega aos nÃveis mais altos de remuneração "por falta de mérito"! No Tucanistão, é açin!
* As fotos escolhidas trazem informações antigas, descrevendo uma situação que foi vivida em 2021, e nada têm a ver com a situação denunciada no texto
A fórmula perfeita para manter o paÃs na pobreza e na ignorância. Enquanto isso, o judiciário mais caro e inoperante do mundo premia os corruptos e incompententes com uma bela aposentaria e no legislativo, nem se fala. Enquanto a troca de favores e a promiscuidade entre poderes ser tolerada, como o GilmarPalooza, não sairemos dessa.
Dedo no'zóio!
Não e o que acontece no legislativo e no judiciário ,esses tem privilégios demais .Só um paÃs que jamais priorizou a educação e nem vai priorizar e que desvaloriza tanto seus mestres .
Quer melhorar, fácil: aumento de remuneração; salas com 25 alunos; não pensar que tempo em escola é sinal de qualidade; devolver a autoridade a escola ou seja aluno "pisou na bola" responde pelo ato, por fim , acabem com a promoção automática, que existe "na prática".
O tempo de carreira não deveria ser critério. No mercado, experiência é um dos critérios, junto com vários outros. Se um jovem formado na melhor universidade e com várias Skills tentar ingressar na carreira ele não consegue ganhar mais do que um dinossauro que está lá mais tempo. O critério deveria ser qualificação, resultado em sala de aula. Tempo de serviço é uma medida muito anacrônica e burocrática, por isso a educação pública básica é esse horror.
Sua proposta funcionaria se houvesse mais professores do que a demanda. Mas ocorre o contrário. Em algumas regiões do estado, alunos do 2 ano em pedagogia estão assumindo salas em disciplinas como Matemática, FÃsica, História e Biologia. Justamente pq os mais antigos estão indo pra redes municipais.
Gilberto, estou de acordo com suas observações. Porém, veja, a educação é um direito social, mas precisamos garantir que ela funcione de maneira eficiente, para que os alunos possam aprender. Um dos motivos para a ineficiência da educação básica brasileira é o sistema burocrático da educação básica. Estabilidade sem avaliação, progressão salarial por tempo de serviço. Onde se avalia o trabalho, o aprendizado dos estudantes? Um ótimo professor e um péssimo não são recompensados ou punidos?
A análise sua está correta quando se fala em mercado. Mas, ao mesmo tempo, o problema é esse pois encarar educação como um item do mercado é cruel e discriminatório com os mais carentes. Pensar em mercado é o primeiro passo para uma educação elitizada e excludente! Os professores, precisam sim ser valorizados pelo tempo de serviço também (enfatizo o também) pois a grande maioria dos “bem formados” com várias especializações ficam no magistério só até conseguirem algo melhor no “mercado”!!!
alguém sabe por que milhares de jovens com alto grau de instrução, deixam o paÃs todos os anos ? Minha filha - graduada, mestre, Doutora - foi embora há seis anos .
Ser professor da rede estadual é totalmente desinteressante.1. tenho vinte anos na rede estadual, fiz cursos e provas do merito(2) e tive aumentos salariais. Como o governo aumenta somente os salários de quem está abaixo do piso e o piso salarial vem aumentando, hoje quem entra ganha a mesma coisa que eu. Logo não adianta provas nem cursos.2. semana retrasada perdi uma aula de HTPC que era antes das aulas com alunos. Quando cheguei na escola me avisaram que se desse aula, devendo ir embora
Professores elegeram esse PSDB por anos.....não reclama nao
Também acho assustadora essa escolha, prezado.
Creio que os docentes são os únicos a reclamar do sistema educacional de SP, pois a população parece adorá-lo. Afinal, foram 28 ininterruptos de eleição e reeleição de governos do PSDB, o partido favorito dos paulistas (antes de perderem a vergonha e elegerem o bolsonarismo). A tendência é tudo piorar e feder ainda mais na educação paulista, mas a população de SP parece estar satisfeita. Parafraseando um ex-governador, podemos dizer que o problema dos professores de SP é serem mal casados...
Ah, mas agora, ao invés de Feder, tudo cheirará rosas, e das pias escolares sairão leite e mel... Hahahahah!
A carreira docente na rede estadual é muito burocrática, por isso não funciona.
E há colegas que ainda acreditaram nessa farsa burlesca...
E olha que não são poucos...infelizmente
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Nenhum professor atinge topo salarial na rede estadual de SP Voltar
Comente este texto