Dora Kramer > Jair faz um favor a Tarcísio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Qualquer criatura com cérebro dá um banho de esperteza em Bolsonaro.
A melhor frase do texto é essa: "Sutileza, inteligência fina e senso tático, sabemos, não são caracterÃsticas de Jair Bolsonaro." Inteligência "fina", Dora? Jura? Rindo a valer, aqui.
Para o Jair, só resta secar o desempenho econômico do governo Lula. O Brizola não conseguiu fazer seu sucessor no Rio no ano do plano cruzado. Parecia acabado até porque investiu contra o plano, parecendo cultivar o princÃpio do quanto pior melhor. E voltou 4 anos depois a governar o estado (e quase foi presidente um ano antes) com o colapso econômico do governo Sarney. Às vezes uma boa secada dá certo.
Haja estupidez, ou burrice, como queira chamar.
Dona Dora, considerando de quem o Tarcizão tá se cercando, tem uma veiêra braba por ali: é Republicano Igrejeiro, é o pessoal do Kassab, ex-secretario do Camundongo, há bastante entulho ao redor. Não inspira a menor confiança a quem tem olhos pro futuro.
Não dá para acreditar neste teatrinho, tudo farinha do mesmo saco.
Lula e Bolsonaro se merecem. O Brasil não merece nenhum dos dois.
TarcÃsio agiu como estadista. Bozo agiu como o polÃtico mesquinho, tosco e manipulador que é, ficando contra o Brasil - aliás, algo que o PT sempre fez quando está na oposição.
Bolsonaro é um manÃaco aloprado, não é modelo para ninguém, ter moderação diante deste tipo não significa nada, apenas santidade mental, a direita está à procura de uma liderança, e o martelinho carioca aparece como seu fantoche, um forasteiro que vai destruir o estado de SP (assim como lida com a segurança pública do centro de sua capital, milicializando)
TarcÃsio dá dicas de ter estatura que bolsonaro não tem. É uma esperança.
Do que? Por acaso tem alguém desesperado? Não se preocupe, agora temos governo, o do Bozo acabou!
Não gosto da direita, mas o artigo foi equilibrado em parte. O pecado é dar algum valor ao maluco genocida, esse foi como Collor, histeria coletiva, que desaparece como fumaça.
Bolsonaro caminha rápido para a irrelevância que sempre teve, mas que por acaso do destino, teve um perÃodo de holofote, agora só lhe resta retornar e no máximo chegar ao baixo clero de onde saiu.
A direita centrista-liberal vai prevalecer sobre a extrema-direita (far-right). Amém!!!
Jair Padilha, é claro que há uma direita liberal. Ela só não consegue se expandir mais porque prevalece entre nós uma mentalidade estatista-patrimonialista, uma herança da nossa trajetória polÃtico-institucional com o mesmo recorte. O Brasil tem uma economia altamente fechada - veja os relatórios da Heritage Fundation sobre liberdade econômica no planeta - e é preciso mudar essa trajetória, o que não acontecerá nem com Lula, nem com Bolsonaro.
Direita liberal ? Tem isso no Brasil? Nem na economia tem, que dirá na polÃtica, nos costumes, no sistema social Â…
Excelente artigo Dora! Parabéns! Ponderando ampla situação. Com visão real e pragmática.
TarcÃsio não é o que tenta parecer. Faz de conta que se afasta dos radicais, mais segue amigão do mais extremado deles, seu antigo chefe. Quer passar imagem de ponderado, mas quebra mesa quando bate o martelo em momento histérico. Quem anda com golpista segue o padrão. Não adianta tentar enganar, pois vive dando palco para maluco dançar.
Bingo. Sabe usar os talheres, mas a refeição é lasanha congelada.
O TarcÃsio participou de vários atos golpistas ao longo dos 4 anos de governo do jair. Agora promulga lei que presta homenagem a coronel da ditadura miliar. E vocês querem vender a imagem de um polÃtico moderado e democrata.
Os votos que o Bozó teve em 2022, 30% foram de pessoas que se empolgaram com o dinheiro dos auxilios e foram enganados pelo fascismo da extrema direita. Não adianta querer passar para o povo brasileiro que esse genocida e lÃder ou forte para 2026 que não é e nunca será. Ter votos com a corrupção eleitoral , não e ser preferido e ser corrupto.
Dora Kramer deu um banho em Vinicius Torre... isso sim é artigo: equilibrado, informativo e opinativo na medida certa, sem comprometer os fundamentos de sua análise. Parabéns Dora!!
Acho tão cedo essa conversa de 2026 que classificaria como desnecessária nesse momento. Sem dizer que a polarização é criada antecipadamento pelos próprios jornais e jornalistas.
Concordo plenamente... os jornais precisam desesperadamente de um ringue, para poder atiçar os baixos instintos do leitor... depois que alcança o objetivo, passa ao campo oposto para se comportar com moralismo duvidoso, já que, na origem, foi o proprio jornal quem inventou a tal rivalidade. O povo quer governo, quem quer briga é desocupado.
Bolsonaro por ciúmes e inveja de Mandetta jogou o Brasil no caos da pandemia, milhares morreram estariam vivos hoje se as vacinas tivesses chegado a tempo e à hora. Bolsonaro repete o erro, de novo por ciúmes e inveja, fica contra o Brasil e queria arrastar TarcÃsio com ele para não ser substituÃdo pela nova liderança em ascensão.
Uau! A folha e o gado meia boca , contra o gado sem origem controlada , já rufam tambores. Na primeira , aparente, reação do narcisio, contra um séquito de afasicos, imputan-lhe competência polÃtica para chegar a presidente. A fila passada eh grande, caÃram nomes ilustres. Esse aprendiz de facista tem jeito de quem vai engrossa-la solenemente. Mas a direita e a folha não tem outro remédio.
Hahahahah, daqui a pouco, soam as trombetas da "terceira via", lembra disso? Hahaah!
O 13 morrendo de rir.
Bu rrao cavando seu buraco.
Até os fanáticos estão conseguindo ver o quão idi ota é o mito.
Comentário perfeito. Concordo com tudo o que foi escrito. Acho que TarcÃsio deve se esforçar para fazer um bom governo e pleitear a reeeleição, ele é jovem, com 47 anos e pode esperar mais oito tranquilamente. Em dois mil e trinta (o censor não aceita números arábicos) ele não terá a sombra de bolsolula nem de lulanaro.
Verdade... e terá a experiência magistral de ter governado um estado complexo. Nos veremos em dois mil e trinta..
Dora foi uma que considerou o Jair das Rachadinhas tão somente um "mau militar", sem condições de chegar ao segundo turno em 2018. Era um "desidratado" segundo os especialistas d'antanho. Dora e quem mais augura uma suposta prótese eleitoral capaz de substituir o Messias da Pandemia não sabe do que fala ou é "o cego de Millõr". Dizia o filósofo do Méier: "O pior cego é aquele que quer ver". Jair é o Lula da Direita e TarcÃsio já é carta fora do baralho do capitão da República das MilÃcias.
TarcÃsio, lembre-se do conselho daquela antiga raposa : mais que direito, trair é dever de todo polÃtico profissional. E vários economistas afirmam que a reforma não é a ideal, há muitas exceções e melhor seria um IVA único. Mas reforma boa é aquela que passa e que simplifique a caótica tributação. Lobos e lobbies demais. E só a tÃtulo de comparação, equipe Lula : Haddad, Tebet, Alckmin, NÃsia e Marina. Equipe Bolsonaro : Weintraub, Pazzuelo, Damares, Araújo e Salles, kkk.
Uma vitoria desse tamanho e tem gente ainda falando do inelegÃvel
Pois é, esqueçam bolsolula, só interessa ao lulanaro falar o tempo todo de bolsolula.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Jair faz um favor a Tarcísio Voltar
Comente este texto