Luís Francisco Carvalho Filho > O Brasil à solta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Procurando sempre se acha. Mas para uma visão objetiva existe a estatística. A criminalidade vem caindo consistentemente no sul e sudeste há pelo menos 20 anos. Infelizmente cresceu no nordeste, provavelmente com a chegada da droga, que não existia nessa escala há mais tempo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      José, prezado, "criminalidade" é balaio excessivamente vasto. Qual criminalidade? Assassinatos? Latrocínios? Roubos? Quais roubos? Furtos? Fraudes financeiras? Pungas? Há coisas que caíram em São Paulo, como assassinatos puros e simples (exceto, ao menos, os relacionados à trans e homofobia). Há coisas que aumentaram brutalmente, como *roubos* de automóveis - com arma na fuça. Não dá pra tratar de modo homogêneo. [Sençura do baralho, é porque escrevi "trans"? Não importa, é um saco sem tamanho]

  2. Florentino Fernandes Junior

    Se o pt governar nos proximos 10 anos, tudo q é ruim continuara a ser culpa do jair, segundo o redbanho

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Não só. Também de seus acólitos e noviços. Ah, e filhos.

  3. Marcos Benassi

    E em Portugal, país centenariamente desprezado na rica Europa, que passou também por uma ditadura - claramente fascista - o Paulo Mendes da Rocha tem seu acervo acolhido e respeitado. Uma pena que recebam nossa "visita" gilmariana, é uma nódoa involuntária. Herda de país de senhores de escravos e de feitores, seu Luís, precisamos de um levante por aqui: um que leva 3O anos pra desabrochar, feito cada dia com uma educação e concidadania que prestem. Não será nada fácil, admito, mas tamos aí.

    Responda
  4. Jorge Luiz

    A América Latina toda padece desse mal. A violência não se restringe aos grandes centros, espalhou-se. São violências várias, étnicas, de gênero, ancestrais.. A conquista desse território por Espanha e Portugal foi violentíssima e tudo era em nome da cristianizacao..Triste.

    Responda
  5. EMANOEL TAVARES COSTA

    É o planeta de expiação e provas que caracteriza, na escala espírita de mundos do nosso incomensurável Universo, a Terra, cuja humanidade cultiva orgulho e o egoísmo, chagas do coração humano e causa primária de nossas desditas.

    Responda
  6. Marina Gutierrez

    Ótimo artigo sobre a violência e incivilidade à solta no país e estimuladas pelos ataques de janeiro em Brasília. Ao lado, o João Pereira Coutinho descreveu a incivilidade e violência na França, e no fim sugeriu que a culpa é da religião islâmica!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahaha, jura? Vou ler com curiosidade.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.