-
Antonio Catigero Oliveira
Essa república de Curitiba é uma aberração judicial. É um tumor encrustado dentro dos aparatos burocráticos do Estado. Ganham dinheiro de nossos impostos e trabalham em benefício próprio e de seus agregados. Até quando a sociedade civil vai aturar essa obscenidade pública?
-
Elisabeth Schmidt
Juiz Appio, lembra-te sempre do número 580. A volta triunfal aconteceu em 2023. Não demorará tanto, mas vais retornar ao teu posto.
-
Mauricio Soares
O T.R.F do PR está mais perdido do que F.d.P em dia dos pais...
-
Timóteo Nelson Batista da Silva
Engraçado que o MPF do PR nunca ajuizou sequer uma ação de suspeição contra o marreco.
-
Airton Borzi
Vamos ver o que vai acontecer com o TRF4, 13a vara, farsa jato após as investigações do Conselho.
-
Wilson Luiz Antonio
Essa matéria parece ter sido escrita por algum auxiliar do Dallagnol ou do Moro. Pois ficou parecendo que o mpf de CUritiba tem alguma moral para acusar a suspeição de alguém. Também esqueceu, espertamente, de esclarecer que o laudo da PF foi desmentido pelo maior especialista em perícia de voz do país.
-
Florentino Fernandes Junior
A esperteza come o gato, nao é sr appio?
-
Melchisedc Felix
No caso, se aplica melhor: "a esperteza vai comer o marreco...".
-
-
Fatima Marinho
Tanta suspeição de um juíz e nada sobre o Moro? Quais procuradora pediram a suspeição? Deltan e sua turma?
-
Ernesto Pichler
Os crimes cometidos pelo juiz vendido, entre os quais a prisão ilegal de um candidato à presidência, sem provas e sem o devido processo legal, tiveram o apoio de toda uma gang desse criminoso, a gang de Curitiba.
-
angelim pilati
Eu não acredito em decisão de juiz de primeira estância, todas eu perdi e recorri e ganhei, inclusive a morte de um filho por erro médico e plano de saúde todos processos contra poderosos. Não sei qual é a finalidade desses juízes de favorecer os poderosos e de fazer vc recorrer aumentando seus custos
-
CHEDES PACHECO DA SILVA
Assim como o TRF4 e MPFdo PR, são suspeitos em analisar e Julgar a ação contra APPIO. Se faz necessário a intervenção do STJ.
-
Claudio Luiz da Cunha
O MP do PR sempre esteve a serviço do juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol.
-
Antônio João
E contra Aras e Lindora, por que o MPF não entra contra eles? Afinal, além de não cumprirem com sua função constitucional, atuaram como advogados de bolsonaro. O salário que recebem, o dinheiro sai do meu bolso.
-
LUIZ MENDES
O TRF 4 está sendo auditado pelo CNJ, tem denúncias de um ex deputado de chantagem por parte do Moro sobre os desembargadores, que teriam.promovido uma festinha em um hotel e Moro teria o registro do evento. O filho de um dos desembargadores namora a filha do Moro. Moro e Dalangnol fazem de.tudo.para esse Tacla Duran não venha ao Brasil depor, este afirma ter recibo depósito na conta do sócio da esposa.do.Moro. Enfim não falta coisa para apurar. O TRF4 não tem condição de julgar nada.
-
Joel Pedt Silvestre
Pois é Luiz, o pior dessa situação é quando se extrapola para outras cortes desse país. E o que falar do excelentíssimo dr Gilmar Mendes, ao desconhecer os indícios veementes que recaem sobre a turma do Arthur Lira no caso dos kits de robótica? A justiça brasileira está convenientemente cega !!
-
-
eli moura
o ministério publico federal do paraná, junto com o ex juiz da conje, suspeito de rasgar o processo legal na lava jato e outros, requereu os pedidos de suspeição do juiz que se postou contra, muito lógico, mas insano.
-
Melchisedc Felix
Cada enxadada é uma minhoca nesta "República de Curitiba"! Força ao Juiz Appio, que o TRF-4, Malucelli, Moro paguem pelos seus crimes de quadrilha!
-
Pedro Gonçalves
Quanto mais leio sobre a Vara de Curitiba e o TRF-4, mais tenho a impressão que o conluio não envolvia apenas o ex-juiz Moro e o ex-deputado e ex- procurador Dallagnol (assim como demais membros do MPF), mas também os desembargadores.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
A celeridade inédita que esse tribunal conferiu ao caso do Lula para que fosse impedido de se candidatar por si só já seria suficiente.
-
-
AILTON SOUZA
Então o MP no Paraná protocolo 28 pedidos de suspensão contra o juiz Appio. Sei, entendi!
-
Neli de Faria
Não entro no mérito da notícia. Dói a minha alma quando vejo politização de Servidores Públicos. Será que não sabem que político é transitório são permanentes? Se não souberem estudem a Constituição Nacional! A permanência do Servidor Público na Administração é outorgada não em seu benefício pessoal, mas do Serviço Público. Em qualquer função pública o servidor deve ter isso em mente: sou permanentemente para enaltecer a Administração Pública!
-
Neli de Faria
Aprendi em minha longa vida profissional que Juiz: membros do Judiciário, árbitro, presidente e membros de Comissão Processante, assessor ou assistente:prepara de decisões administrativas, deve ter duas qualidades: bom senso e ingratidão. O profissional pode ser sábio em Direito ou no mister, se não tem bom senso, não é bom julgador. E ingratidão! Quem é grato a alguém deve se abster de julgar. Por mais correta que seja a decisão, vai pairar a sombra da parcialidade .
-
-
Jorge Rodrigues
Não há Lava Jato. O sistema a exterminou já há algum tempo. O "juiz" Appio enquanto esteve à frente da 13 Vara de Curitiba se preocupou apenas em jogar a última pá de cal na Lava Jato, proteger corruptos poderosos, perseguir os ex-integrantes da Lava Jato que ousaram combater a corrupção e, se possível, "inocentar" alguns notórios corruptos (especialmente o Lula). Pelo perfil do Appio é fácil deduzir que ele é petista (chegou a fazer uma doação simbólica para a campanha do PT).
-
Paulo Augusto
Cometer crime em nome do combate ao crime é coisa de milícia.
-
Paulo Augusto
A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato.
-
Claudio Luiz da Cunha
A viuvinha do juiz Pinochio das Araucárias não se conforma.....suspenda a cloroquina
-
Joaquim Salomão
Saudações do Intercept Brasil, do Tacla Duran e do Tony Garcia.
-
Melchisedc Felix
Excelente narrativa! SQN! A Vaza Jato não entra nesta "análise"? Ah, então tá! Bom dia ai na terra-plana!
-
-
GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA
Dia após dia, desmoronando ! decepção !
-
ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO
A 13ª Vara da Justiça Federal prolifera o vírus deixado pelo ex-Juiz Sérgio Moro, arbitrário, suspeito e num Juízo Incompetente. Todo e qualquer Juiz que naquela Cátedra sentar poderá contaminar-se por esses vícios tão obviamente demonstrado pelo INTERCEPT Brasil. O que faz um Juiz Federal em Rede Social clandestina acertando e coordenando atos e decisões com Órgãos do Ministério Público Federal de Curitiba, onde se diziam República autônoma? Mas o maior erro foi manter monopólio dessa Vara. ?
-
antonio mateos
Que bagunça! Juízes facciosos são a negação do conceito de Justiça, e ao que tudo indica ambos (Moro e Apio) tinham propósitos não judicantes bem definidos, o que é de se lastimar.
-
Francisco José Bezerra de Menezes
Compreensível. Estava trazendo à tona a podridão da republiqueta de Curitiba. A cumplicidade do MPF com o juiz parcial resta escancarada.
-
Helio Marcengo
Vc só está vendo um lado. Amplie sua visão, sem partidarismo.
-
-
Antônio Carlos de Paula
Qual a credibilidade disso agora?? O Moro praticou tantas politicagem atropelando a constituição para virar um político. Aí pode?
-
Vilarino Escobar da Costa
Até o momento o CNJ não apresentou para a sociedade o resultado das auditorias feitas no TRF4 e na décima terceira vara federal , nem tão pouco esclarecimentos quanto a destinação dada aos mais de três bilhões de reais auferidos por conta dos acordos de leniência fechados no âmbito da LavaJato ! Os brasileiros esperam anciosos por respostas !
-
Neli de Faria
Perfeito , Celso!
-
Celso Augusto Coccaro Filho
Se o CNJ atuasse da forma pela qual foi concebido, as evidentes parcialidades de Moro e de Appio teriam sido coibidas assim que se tornaram evidentes. Não falo do teor de decisões sujeitas a recurso, mas às condutas alheias à atividade jurisdicional, que caracterizaram evidente abuso ou desvio de poder.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.