Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Catigero Oliveira

    Essa república de Curitiba é uma aberração judicial. É um tumor encrustado dentro dos aparatos burocráticos do Estado. Ganham dinheiro de nossos impostos e trabalham em benefício próprio e de seus agregados. Até quando a sociedade civil vai aturar essa obscenidade pública?

    Responda
  2. Elisabeth Schmidt

    Juiz Appio, lembra-te sempre do número 580. A volta triunfal aconteceu em 2023. Não demorará tanto, mas vais retornar ao teu posto.

    Responda
  3. Mauricio Soares

    O T.R.F do PR está mais perdido do que F.d.P em dia dos pais...

    Responda
  4. Timóteo Nelson Batista da Silva

    Engraçado que o MPF do PR nunca ajuizou sequer uma ação de suspeição contra o marreco.

    Responda
  5. Airton Borzi

    Vamos ver o que vai acontecer com o TRF4, 13a vara, farsa jato após as investigações do Conselho.

    Responda
  6. Wilson Luiz Antonio

    Essa matéria parece ter sido escrita por algum auxiliar do Dallagnol ou do Moro. Pois ficou parecendo que o mpf de CUritiba tem alguma moral para acusar a suspeição de alguém. Também esqueceu, espertamente, de esclarecer que o laudo da PF foi desmentido pelo maior especialista em perícia de voz do país.

    Responda
    1. Sidinei Magela Thomaz

      Obrigado, Wilson! Você me poupou de perder tempo escrevendo exatamente isso!

    2. Ladislau Leite de Oliveira

      Perfeito.

  7. Florentino Fernandes Junior

    A esperteza come o gato, nao é sr appio?

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      No caso, se aplica melhor: "a esperteza vai comer o marreco...".

  8. Fatima Marinho

    Tanta suspeição de um juíz e nada sobre o Moro? Quais procuradora pediram a suspeição? Deltan e sua turma?

    Responda
  9. Ernesto Pichler

    Os crimes cometidos pelo juiz vendido, entre os quais a prisão ilegal de um candidato à presidência, sem provas e sem o devido processo legal, tiveram o apoio de toda uma gang desse criminoso, a gang de Curitiba.

    Responda
  10. angelim pilati

    Eu não acredito em decisão de juiz de primeira estância, todas eu perdi e recorri e ganhei, inclusive a morte de um filho por erro médico e plano de saúde todos processos contra poderosos. Não sei qual é a finalidade desses juízes de favorecer os poderosos e de fazer vc recorrer aumentando seus custos

    Responda
  11. CHEDES PACHECO DA SILVA

    Assim como o TRF4 e MPFdo PR, são suspeitos em analisar e Julgar a ação contra APPIO. Se faz necessário a intervenção do STJ.

    Responda
  12. Claudio Luiz da Cunha

    O MP do PR sempre esteve a serviço do juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol.

    Responda
  13. Antônio João

    E contra Aras e Lindora, por que o MPF não entra contra eles? Afinal, além de não cumprirem com sua função constitucional, atuaram como advogados de bolsonaro. O salário que recebem, o dinheiro sai do meu bolso.

    Responda
  14. LUIZ MENDES

    O TRF 4 está sendo auditado pelo CNJ, tem denúncias de um ex deputado de chantagem por parte do Moro sobre os desembargadores, que teriam.promovido uma festinha em um hotel e Moro teria o registro do evento. O filho de um dos desembargadores namora a filha do Moro. Moro e Dalangnol fazem de.tudo.para esse Tacla Duran não venha ao Brasil depor, este afirma ter recibo depósito na conta do sócio da esposa.do.Moro. Enfim não falta coisa para apurar. O TRF4 não tem condição de julgar nada.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Pois é Luiz, o pior dessa situação é quando se extrapola para outras cortes desse país. E o que falar do excelentíssimo dr Gilmar Mendes, ao desconhecer os indícios veementes que recaem sobre a turma do Arthur Lira no caso dos kits de robótica? A justiça brasileira está convenientemente cega !!

  15. eli moura

    o ministério publico federal do paraná, junto com o ex juiz da conje, suspeito de rasgar o processo legal na lava jato e outros, requereu os pedidos de suspeição do juiz que se postou contra, muito lógico, mas insano.

    Responda
  16. Melchisedc Felix

    Cada enxadada é uma minhoca nesta "República de Curitiba"! Força ao Juiz Appio, que o TRF-4, Malucelli, Moro paguem pelos seus crimes de quadrilha!

    Responda
  17. Pedro Gonçalves

    Quanto mais leio sobre a Vara de Curitiba e o TRF-4, mais tenho a impressão que o conluio não envolvia apenas o ex-juiz Moro e o ex-deputado e ex- procurador Dallagnol (assim como demais membros do MPF), mas também os desembargadores.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A celeridade inédita que esse tribunal conferiu ao caso do Lula para que fosse impedido de se candidatar por si só já seria suficiente.

  18. AILTON SOUZA

    Então o MP no Paraná protocolo 28 pedidos de suspensão contra o juiz Appio. Sei, entendi!

    Responda
  19. Neli de Faria

    Não entro no mérito da notícia. Dói a minha alma quando vejo politização de Servidores Públicos. Será que não sabem que político é transitório são permanentes? Se não souberem estudem a Constituição Nacional! A permanência do Servidor Público na Administração é outorgada não em seu benefício pessoal, mas do Serviço Público. Em qualquer função pública o servidor deve ter isso em mente: sou permanentemente para enaltecer a Administração Pública!

    Responda
    1. Neli de Faria

      Aprendi em minha longa vida profissional que Juiz: membros do Judiciário, árbitro, presidente e membros de Comissão Processante, assessor ou assistente:prepara de decisões administrativas, deve ter duas qualidades: bom senso e ingratidão. O profissional pode ser sábio em Direito ou no mister, se não tem bom senso, não é bom julgador. E ingratidão! Quem é grato a alguém deve se abster de julgar. Por mais correta que seja a decisão, vai pairar a sombra da parcialidade .

  20. Jorge Rodrigues

    Não há Lava Jato. O sistema a exterminou já há algum tempo. O "juiz" Appio enquanto esteve à frente da 13 Vara de Curitiba se preocupou apenas em jogar a última pá de cal na Lava Jato, proteger corruptos poderosos, perseguir os ex-integrantes da Lava Jato que ousaram combater a corrupção e, se possível, "inocentar" alguns notórios corruptos (especialmente o Lula). Pelo perfil do Appio é fácil deduzir que ele é petista (chegou a fazer uma doação simbólica para a campanha do PT).

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Cometer crime em nome do combate ao crime é coisa de milícia.

    2. Paulo Augusto

      A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato.

    3. Claudio Luiz da Cunha

      A viuvinha do juiz Pinochio das Araucárias não se conforma.....suspenda a cloroquina

    4. Joaquim Salomão

      Saudações do Intercept Brasil, do Tacla Duran e do Tony Garcia.

    5. Melchisedc Felix

      Excelente narrativa! SQN! A Vaza Jato não entra nesta "análise"? Ah, então tá! Bom dia ai na terra-plana!

  21. GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA

    Dia após dia, desmoronando ! decepção !

    Responda
  22. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    A 13ª Vara da Justiça Federal prolifera o vírus deixado pelo ex-Juiz Sérgio Moro, arbitrário, suspeito e num Juízo Incompetente. Todo e qualquer Juiz que naquela Cátedra sentar poderá contaminar-se por esses vícios tão obviamente demonstrado pelo INTERCEPT Brasil. O que faz um Juiz Federal em Rede Social clandestina acertando e coordenando atos e decisões com Órgãos do Ministério Público Federal de Curitiba, onde se diziam República autônoma? Mas o maior erro foi manter monopólio dessa Vara. ?

    Responda
  23. antonio mateos

    Que bagunça! Juízes facciosos são a negação do conceito de Justiça, e ao que tudo indica ambos (Moro e Apio) tinham propósitos não judicantes bem definidos, o que é de se lastimar.

    Responda
  24. Francisco José Bezerra de Menezes

    Compreensível. Estava trazendo à tona a podridão da republiqueta de Curitiba. A cumplicidade do MPF com o juiz parcial resta escancarada.

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Vc só está vendo um lado. Amplie sua visão, sem partidarismo.

  25. Antônio Carlos de Paula

    Qual a credibilidade disso agora?? O Moro praticou tantas politicagem atropelando a constituição para virar um político. Aí pode?

    Responda
  26. Vilarino Escobar da Costa

    Até o momento o CNJ não apresentou para a sociedade o resultado das auditorias feitas no TRF4 e na décima terceira vara federal , nem tão pouco esclarecimentos quanto a destinação dada aos mais de três bilhões de reais auferidos por conta dos acordos de leniência fechados no âmbito da LavaJato ! Os brasileiros esperam anciosos por respostas !

    Responda
    1. Neli de Faria

      Perfeito , Celso!

    2. Celso Augusto Coccaro Filho

      Se o CNJ atuasse da forma pela qual foi concebido, as evidentes parcialidades de Moro e de Appio teriam sido coibidas assim que se tornaram evidentes. Não falo do teor de decisões sujeitas a recurso, mas às condutas alheias à atividade jurisdicional, que caracterizaram evidente abuso ou desvio de poder.