Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. wilson kfouri

    Assim como nos casos da nova regra fiscal, do Carf e retirada de subsídios bilionários do ICMS de grandes empresas a aprovação histórica da reforma tributária se deve ao Haddad. A ideia brilhante de colocar o autor do projeto original da reforma Bernard Appy para ajudar nas conversações com a Câmara foi decisiva para essa aprovação. Esse ciclo virtuoso inicio Haddad na Economia será incrementado pela volta do respeito ao meio ambiente que trará vultosos investimentos nacionais e estrangeiros

    Responda
  2. wilson kfouri

    A reforma tributária seria aprovada com ou sem o apoio do Tarcísio pois o seu partido Republicanos votou em peso à favor e o Valdemar Costa Neto do PL não fechou questão. Evidentemente esses partidos e outros foram comprados pelas emendas parlamentares mas o preço foi ínfimo em relação às futuras vantagens para o país. Tarcísio era contra a reforma mas mudou de ideia e traiu Bolsonaro para não ficar mal na fita e como subproduto será considerado traira e comunista pela extrema-direita

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Wilson, meu caro, o maior subproduto será relativo ao público em geral: ser considerado uma pessoa mais palatável do que o Bozo - fácil, por óbvio, e também não adiciona nem perspicácia nem inteligência gerencial. Mas o gol foi dele, eu diria "infelizmente".

    2. MARIA F LUPORINI

      Exato. Foi pressionado pelo PIB paulista e, quando sentiu que tinha apoio de 80% do país, mudou de ideia 1 ou 2 dias antes para não ficar de fora. Quis atrapalhar e muito.

    3. Joseberto R Cruz

      Vc mente. O governador de São Paulo teve voz ativa ao liderar os esorços para aplacar a resistência dos demais governadores do Sudeste, inclusive propondo mudanças no texto, para assegurar a influência da região Sul/Sudeste, de forma a compensar eventuais perdas do Estado no curto e médio prazo. Fosse Tarcísio tacanho a reforma teria empacado, já que os demais Estados estavam reticentes. Essa prepotência sua e do Pt é uma sarna política, aff.