Muniz Sodre > A overdose de cada dia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os templos das periferias chamam mais a atenção, pois o que é novo parece mais vulgar. Mas a exploração da crendice popular existe também nas religiões mais antigas como a católica, a ortodoxa, a anglicana, a luterana, o candomblé, o espiritismo, e por aà vai.
Um possÃvel Templo Quadrangular das Quatro Linhas do Amor Universal ou, quem sabe o Ministério Testamental de Israel, continuarão sua obra de colonização de corações e mentes, tal como vimos, perigosamente, na última eleição. Trata-se de assunto que merece o acompanhamento criterioso da imprensa e do governo, para evitarmos o avanço de uma guerra santa, tal como a guerra cultural, ja declarada por esses patriotas.
O último parágrafo é uma maravilha no conteúdo, e na forma, então, nem se diga....O professor Muniz é um deleite de se ler....
A semente da hipocrisia germinou espalhando mais sementes entre o terreno das pessoas simplórias para as quais, de forma como pensava Zaratustra, só existem Deus(Ormuzd (ou Ahura-Mazda e o diabo(Ariman e, claro ficam ao lado de Deus, como ensinam os seus mentores religiosos, ao mesmo tempo em que lhes derramam os minguados trocados nos seus ricos gazofilácios
Xiiiii, sêo Muniz, não creio que, dessa, a gente escape, não: é barbaridade em cima de barbaridade, e segue o barco. Milagre mêmo é a manutenção da fé nesse povo que dá mostras diárias de que se importa é com os caraminguás, e nada mais. Deve seguir na rede um velho vÃdeo dos pastores em torno de uma piscina, com seus uÃsques, e o Edir Macedo rindo e ensinando como espremer fiel. Gargalhadas, davam. Aleluia, sêo Muniz, aleluia.
Amigo Benassi, lembro ainda que o Senhor disse: "Mateus 7:21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Marcos 4:17 - Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam. Lucas 17:1 - E disse aos discÃpulos: É impossÃvel que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" Leia a BÃblia!
Ô amigo Benassi! Parece que você não leu com a devida atenção o que escrevi. Só um pedacinho: Agem sob o manto dos melhores valores éticos. Quanto mais altos menos suspeitos. Há fartas profecias nesse sentido. Têm que se cumprir, né, amigo? Ex.: "2 Pedro 2:3 - E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." Sem falar que o Mestre também vaticinou: "Muitos são chamados, poucos os escolhidos."
Buongiorno. Me pergunto até quando teremos que nos cobrar por erros que não cometemos. Sou EspÃrita e mesmo entre os Kardecistas o " GenocÃda" obteve e continua obtendo eco. Façamos a nossa parte e cada um com suas obras. Vou continuar defendendo meus pontos de vista e respeitando os alheios mas em relação aos que se fazem de " Gado", não podemos oe devemos fazer nada. O mundo continua girando em direção ao futuro e eles, em direção a Idade Média. Paciência.
Eles mostram como o fracasso do capitalismo terminou gerando multidões de deserdados que seguem acreditando que *meu reino não é deste mundo* e mantendo a intensa desigualdade que esse sistema provoca.
Literalmente, evangelho significa 'boa mensagem'. Como pode então alguém ser crente e ao mesmo tempo gostar e acreditar em Bolsonaro? Este, agora inelegÃvel, nunca demonstrou ter aptidão como orientador espiritual, nem se definiu, já que, à caça de votos, perambulou por todas as igrejas. Por quatro anos atacou os poderes constitucionais, vociferou palavrões e ostentou armas, antÃtese do ensinamento bÃblico, e ainda questionou: "Onde foi que eu errei?", como se alguma vez tivesse acertado!
Hahahahah, que resumo!
Falou e disse. Me surpreende a falta de resistência a esses grupos insidiosos que pastoreiam milhões e vão amealhando cada vez mais poder e dinheiro. Será que não há um nicho de eleitores anti-evsngelicos dispostos a bancar uma confrontacao polÃtica explÃcita? Quem aà votaria em mim se eu me lançar com a bandeira de varrer pseudo sacerdotes do poder polÃtico?
Opa, também vou nessa, que nem a Silvia. Voto, mai num recomendo a sua candidatura, não, por questão de saúde: com uma proposta dessas, dando bandeira, capaz de cê ter algum "acidente", sacumé? Sei não.
Eu
Tudo no artigo se aplica a todas religiões e credos, não só a denominações cristãs. A picaretagem e a vigarice é democrática. Deus e, por consequência, a religião, é o valor mais elevado e nobre que a humanidade atingiu. Assim, os crápulas de todas as sociedades humanas ao longo da história tentam legitimar e conferir aceitação aos seus atos e justificação tanto para si mesmos quanto aos olhos dos agrupamentos humanos aos quais pertencem por meio da religião. (continua)
Olha, Joel, tô aqui pensando: que outras, não-cristãs, tem a mesma fome de capitalização? Não sei mesmo, especulo, e não encontro na minha pobre lembrança quem o faça com tamanho método. Vigarices recobertas de fé, haverá as mais diversas; porém, com o método e sucesso das cristãs, sei não - pô, são dois mil anos de bonança.
O tÃtulo de sua crônica me fez lembrar de uma que publiquei há mais de 20 anos, pioneiramente em coluna semanal na internet: STJ lança-perfume. Era um trocadilho sobre uma decisão do tribunal. Um tio materno completará 105 anos em 2023, não sei como saiu do Sul de SC e foi morar na Bahia. Espero que você, octagenário Muniz, siga o caminho desse meu tio, manterei a assinatura da Folha. Quanto ao tributo, a isenção foi aumentada. Que o Deus de Espinosa nos salve.
(continuação) É uma estratégia para chancelar como divina a sordidez dos seus atos e as atrocidades por eles cometidas. Ingênuo é quem acha que o estelionatário seria honesto a ponto de revelar quem é. Agem sob o manto dos melhores valores éticos. Quanto mais altos menos suspeitos. (continua)
(continuação) Muito antes do "boom" do neopentecostalismo, quando ser cristão era sinônimo de honesto e ético, já se via nos muros e postes de todas as cidades brasileiras, quiçá do mundo, cartazes com letreiros assim: "Falta de emprego, problemas de saúde, trabalhos de amarração no amor. Sucesso garantido." As quiromantes já atuavam no mercado desde que o mundo é mundo. Outros pseudossacerdotes diziam: "esse trabalho pede um bicho de 4 patas. Aà fica mais caro". "E la nave va"
Igrejas deveriam ser mantidas exclusivamente por seus fiéis. Por que razão devo pagar mais impostos para cobrir o que não pagam instituições em que não acredito? Que formam bancadas (quase escrevi quadrilhas) para impor a todos que os mantenham e vivam de acordo com seus preceitos?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Muniz Sodre > A overdose de cada dia Voltar
Comente este texto