Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Artur Carmel

    Tô falando de vc, Jove....

    Responda
  2. Ricardo D'Matos Nunes

    Se não libertarem Assange, significa que estamos todos caminhando inocentemente para mesma cadeia de sistema tirânicos... em países como Brasil ainda se tem o poder da voz de expressão, não podemos ceder nossa liberdade de expressão e de privacidade tbm , pq qnd perdemos perdemos tbm a confiança no Estado de Direito

    Responda
  3. Vicente Valcarcel

    Assange é o grande símbolo de como o governo de um país poderoso pode controlar a vida de um cidadão

    Responda
  4. newton penna

    Por essas e por outras é que o Putin não leva a sério o Biden e sua tchurma rs

    Responda
  5. Artur Carmel

    Vc não sabe o quié liberdade de expressão...O único discurso que vc conhece é o do lulopetismo.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Ora, ora, se Greenwald não sabe o que é liberdade de expressão, convém que você exponha seus conhecimentos para ensiná-lo, iluminando, de quebra, todos nós, leitores. Vamos lá, dê-nos uma migalha de seus saberes!

  6. RODRIGO BRAGA DA ROCHA VILLA VERDE

    Liberdade para Assange! LULA usa a tua força! Parabens pelo Artugo!

    Responda
  7. José Cardoso

    A liberdade de expressão é um valor em si mesmo e o Glenn é coerente em sua defesa. As ameaças podem vir de democratas, republicanos, ou até de integrantes de nosso STF, ou do governo atual.

    Responda
  8. Felipe José

    Assange derrubou de vez a falsa ideia de que os EUA eram os guardiães da democracia no mundo. Nenhum outro governo no mundo violou tanto a soberania de outros países e os direitos humanos quanto o governo americano. É lamentável que a União Europeia, totalmente submissa aos EUA, não condenem a perseguição a Assange. Quanto ao Biden, ele possui interesse pessoal nas restrições à imprensa, pois não quer que os crimes que ele e o filho enrolado cometeram sejam divulgados ao público.

    Responda
  9. Angelica Francesca Maris

    #FreeAssange! Está mais que na hora de libertar Assange. Inspirador para tantos jornalistas. Aliás, como vc também é, sempre desafiador.

    Responda
  10. Fabiana Menezes

    A prisão de Assange é um crime civilizatório: preso de consciência cumprindo pena sem julgamento numa sociedade de fake news. Ele abriu a caixa de Pandora em governos que se dizem exemplo de transparência pública e de política de dados abertos. Liberdade para anteontem.

    Responda
  11. Artur Carmel

    E qual foi a base jurídica utilizada por Gilmar Mendes, para decretar a desobrigatoriedade do diploma de Jornalista, no Brazil ? À época, democratas do nype de Lula e Dilma não deram um pio...E parece até que já te esqueceram, Gleen...

    Responda
    1. Jove Bernardes

      O que tem a desobrigatoriedade do diploma de jornalista a ver com o assunto, Carmel? De todo modo, deixa de ser desinformado. Até o MP e os sindicados das empresas de empresas de rádio e TV - nem era dos jornalistas! - pediam o fim do diploma, criatura. A decisão do STF pela extinção da exigência, além disso, foi em MMIX por 8 a 1, só o eterno Marco Aurélio votou a favor da exigência. Contra, Gilmar Mendes, relator, e mais 7.

    2. SILVIA KLEIN DE BARROS

      E o Kiko? Eu, hein...

  12. Alex Sgobin

    Por extensão: o delirante (e gangrenado) Estados Unidos da América é uma ameaça ao mundo.

    Responda
  13. Alvaro César Nascimento

    A base jurídica para acusar Assange põe sob risco qualquer jornalista no mundo que publiqure verdades comprovadas não apenas sobre o governo dos EUA, mas sobre qualquer governo, já que a "moda" pode pegar.

    Responda
  14. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Tudo verdade. Um detalhe não desprezível é que ele agiu de maneira calculada para que Trump fosse eleito. Aliás, afirmou preferir o homem laranja em um grupo privado que tinha no Twitter. Jornalismo é uma coisa, manipular o destino do mundo (para pior), é outra.

    Responda
  15. Fabrício Schweitzer

    Really?

    Responda