Michael França > Sobrevivente pela educação confronta ignorância brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os gráficos mostram uma melhora geral. Apenas os pretos não melhoraram tanto quanto os brancos, mas melhoraram também.
Hahahahah, a música tá engraçada, Michael: é a revolta dos "oreia seca" contra o "amor por célebro": tadinho, a lÃngua tem uma Ãngua! Hahah! O que não tem graça alguma é nosso desempenho escolar. Menos ainda quando um dos maiores motivos de abandono é *gravidez* - orra, tenha dó, é 2O23, não 1823, ainda que a Dddooidamares e alguns outros pensem o contrário. Jesus da Goiabeira...
Michael França foi feliz em sua coluna. Informações de qualidade, comparações estatÃsticas e a conclusão lógica: melhorar os sistemas de educação é o melhor caminho. Pode haver outros caminhos, mas o desenvolvimento humano pleno é fundamentalmente dependente de educação de qualidade para todos. Para isso, o Estado deve dar atenção diferenciada à s crianças mais fragilizadas.
Caminhos formam uma malha q contribui para o desenvolvimento do paÃs. A educação brasileira precisa de investimentos em todos os setores que a constituem: formação de professores e infraestrutura material além de consciência da população da sua importância!!! PolÃticas de proteção ao adolescentes e educação sexual se fazem urgentes!
Ignorância Brasil, paÃs que só investem em circos e festas e o povo aplaude e adoram,escolheram seus destino.
Não é bem assim pois à grande maioria da população faltam condições de trabalho que o tal Mercado, tão a gosto dos liberais, lhes negam! Enquanto prevalecer esse sistema de exploração e exclusão, continuará a existir a polÃtica de pão e circoÂ….
A escola brasileira ainda se mostra incapaz de lidar com aqueles que mostram ou um desempenho mais baixo ou acima da média. Não há a menor sombra de acompanhamento especÃfico e reforço permanente, que poderiam substituir com grande vantagem a reprovação pura e simples. Falta estrutura para tudo, inclusive profissionais de apoio. Abandono é a razão do nosso mal desempenho, não pretensos "professores doutrinadores".
É justamente a construção coletiva, de suma importância para a educação, que não alcançamos. Quando um polÃtico compara os professores a traficantes, temos a certeza da falência múltipla desse coletivo.
Ahn... Acho que o que faliu foi o célebro do "polÃtico"...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Michael França > Sobrevivente pela educação confronta ignorância brasileira Voltar
Comente este texto