Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Poço

    É mais um efeito do faz o L que traz pessoas desprovidas de inteligência para a cena de opiniões e somos forcados a ver essa palhacada

    Responda
    1. Marcelino José santana

      Tá louco né Daniel, nada ver misturar estações, vai se tratar para sair do fundo do poço.

    2. silvia ramos

      Você está no fundo do "poço" mesmo. Sua cognição apresenta falha sistêmica. Quem sabe, a IA te ajude...

    3. Arnaldo Nogueira Ferreira

      Olhe embaixo de sua cama, para ver se tem algum comunista. Gente pirada !!!

    4. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Muuuuuuu

  2. Carlos Oliveira

    Essa discussão sobre Elis e o comercial da VW não poderia ser mais desinteligente (prá não dizer imbec..). Assim como a exigência de dizer nas caixas de leite que contém LEITE e nas caixas de ovos que contém OVOS, porque alguém pode supor que adquirir uma caixa de leite pode vir com outro líquido. O Brasil cansa.

    Responda
    1. Michele D Ambrosio

      Ahnnn????

  3. Nelson Estevam de Andrade

    Precisava mesmo arrumar o que fazer pra esse tal de Conar. Todo mundo que conheço, inclusive eu, achou a propaganda da Volks sensacional, criativa e emocionante. Só tenho elogios a fazer àquela peça publicitária.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      5e a gente fizer uma propaganda com sua dignissima vc apoiaria ? Dindun

  4. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Esta publicidade, só se compara, em criatividade, a uma muito antiga de um cursinho universitário, que exibia uma foto de espermatozoides, com uma frase: Um dia, você foi o primeiro! As duas são únicas e sensacionais.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Salvo engano era do Anglo

  5. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Tem gente ganhando sem ter nada pra fazer. Uma propaganda emocionante, criativa e sensacional.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Ó conar, vai trabalhar, ou plantar coquinho.

  6. Luiz Candido Borges

    Esta insistência em usar a IA como um tipo de agravante não faz sentido. E se o comercial tivesse sido feito com CGI, que há tanto tempo cria efeitos fabulosos no cinema? E se fosse uma atriz usando uma maquiagem muito bem feita? Tudo bem? Também gostaria de saber se os ferozes críticos exigem o currículo de cada fabricante antes de adquirir qualquer tipo de produto. Acredito que esse tipo de conduta tornaria a vida impossível. Vamos lutar a boa luta ao invés de ficar enchendo o saco!

    Responda
  7. Marcelo Pacheco

    "O Conar vai avaliar portanto também o fato de a publicidade não ter alertado os espectadores de que usava Inteligência Artificial para criar a cena. Isso pode ter levado uma parte do público, especialmente aquele mais jovem, que não conheceu a artista, a acreditar que se tratava de uma pessoa real e que Elis Regina ainda estivesse viva." O Conar quer punir a propaganda em razão da ignorância de parte do público?!

    Responda
  8. sergio luiz avena

    Consumidores??? São bobões. Deveriam questionar a ética de implantes capilares, remédio pra disfunção erétil. Essas e outras bobagens que vemos todos os dias

    Responda
  9. Fabricio Guimarães Pinto Correia

    Herdeiros, filhos , não tem direito, mas uma gèlera anônima e frustrada tem direito de opinar. Gente recalcada

    Responda
  10. Marcelo Galvao de Oliveira

    Falta do que fazer.

    Responda
  11. jose sousa

    Quero ver agora a filha do Olavo de Carvalho autorizar um IA com o “filósofo” cantando o Lula-la abraçado com o Fidel.

    Responda
  12. ANAZILDA DE BARROS STAUFFER

    Não só o Conar, mas toda a sociedade deveria estar fazendo uma reflexão ética sobre o uso e limutes da IA.

    Responda
  13. RINALDO SOUZA COELHO

    Que palhaçada. Só isso tenho a dizer. Com certeza o Conar teria muito lixo na tv pra investigar do que isso. Mas algum mimadinho ficou chateado.

    Responda
  14. jose celso righi righi

    Excesso de zelo por parte do CONAR! A publicidade encantou a maioria do povo brasileiro.

    Responda