Juliano Spyer > Até quando a Lagoinha Church continuará 'no armário'? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Comentário avulso, desligado do tema deste artigo, que, como sempre, é passar pano nos evangélicos. Seguinte: seria interessante que o Spyer comentasse o artigo publicado nesta FSP, "Lago, pedalinho e sauna: casas de luxo de suposto traficante são encontradas em favela do RJ ". A novidade é apenas a "casa de luxo" (breguésima!) na favela, o conhecido, mas não suficientemente analisado, é o relacionamento entre as milÃcias e traficantes com igrejas (neo)pentecostais. Vai nessa, Juliano?
Sr. Samuel Santos, não lhe conheço e, certamente, o senhor não me conhece, pois se conhecesse não se referiria a mim como “homem de Deus”, insinuando que eu seria uma espécie de fundamentalista religioso. Mas, mesmo não sendo religioso, admiro os Dez Mandamentos, aquele conjunto de regras éticas quase universais. Particularmente, admiro o mandamento que diz “Não levantarás falso testemunho” . Caluniar, difamar, injuriar, aliás, mais do que pecados, são crimes segundo o nosso Código Penal.
Quero saber da Folha quando terá um Padre como colunista. Sou Católica e quero ler manifestação de um Padre. Sou democrática: quero ler também de um Muçulmano, Judeu, EspÃrita e prestigiar a igreja de meu sobrinho Pedro, Mórmon. A pessoa vai levar Jesus para alguém. Vai nada! A pessoa encontra Jesus por si própria. E aproveitando o espaço: pelo fim da Imunidade Tributária para Igrejas e seitas: Deus é tão Deus que não precisa sanguessugar o contribuinte brasileiro e se precisar não é deus.
Subiu forte aqui aquele cheirinho de passação de pano pra denominação cujo lÃder usa a palavra de Deus para incentivar crimes de inspiração homofóbica. Aliás, sobre essa fala, nenhuma letrinha, né?!
O Sr. Juliano Spyer, antropólogo, provavelmente doutor também em antropologia e o escambau! Tenta com esses escritos disassociar a Igreja Batista da Lagoinha, de uma parceria com a extrema direita fundamentalista protestante. Onde nasceu e se formou o pastor homofóbico "exilado" em Miami? Me engana que eu gosto!
Jean Wyllys é um polÃtico brasileiro conhecido por sua atuação na atuação na defesa dos direitos LGBT+ e de minorias, mas não tem absolutamente nada a ver com o Movimento Cores da Lagoinha Church, que é uma iniciativa da Igreja Batista da Lagoinha, localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, que tem como objetivo acolher e apoiar a comunidade LGBT+ dentro do contexto religioso. É bom que se deixe bem claro!
Alexandre, homem de Deus! Em que momento a reportagem diz ou insinua, que o ex deputado Jean Willis tem algo a ver bom o movimento Cores, da Igreja Batista da Lagoinha em BH? Não consegues entender por qual razão um texto é escrito entre aspas? Era a transcrição da fala do deputado chorão, tentando defender o pastor homofóbico da citada igreja. Pega a visão "homem de Deus"
A pauta do cristianismo é a genitália?
Sim, também é. Mas a questão da genitália é efeito colateral menor. A pauta real é a exclusividade do hedonismo. E o maior pavor do cristianismo é a destruição da culpa.
Voce apenas corrobora como é fácil criticar o que não se conhece!.....para de beber no pires de outros!.....Mais vale o que voce aprende do que o que tem ensinam.
Se deus existisse mesmo, já teria explodido essa corja que diz representá-lo.
Pelo fim da Imunidade Tributária para Igrejas e seitas: Deus é tão Deus que não precisa sanguessugar o contribuinte brasileiro e se precisar não é deus.
Pior... Kkkkk
Bem ao estilo do topo-poderoso, a explosão. Já pensou, Ivo? Bum, corja, e kaput!
Sobre o tema voce sabe o nada mais o zero!...aà só resta beber no pires alheio.
E VIVA O ATEÃSMO !
Não viva não. A santa Missa é uma Comunhão com Deus. O padre conhece a Palavra de Jesus, não fica falando em polÃtica:dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Quem fala em polÃtica na Igreja não é Cristão, ou melhor, só usa a Sagrada Escritura naquilo que interessa.
Jesus deve estar com o saco abarrotado desses evanjegues chatos!!
O que é que esses pastores "donos da verdade", hipócritas, têm a ver com a vida sexual das pessoas?!! Quem eles pensam que são?!!
Eles não falam em nome de deus. Cada um deles se considera deus.
Se Jesus voltar hoje, é assassinado por esses pastores em nome dele.
esus estava com os pobres e procurou seus apostólos entre os pescadores, o que tem isto a ver com Orlando? Jesus tinha como pessoa mais próxima uma ex prostituta, o quem tem isto a ver com preconceitos? Jesus entre sua infancia e sua pre sacrificação, possivelmente, estaria viajando encontrando mercadores arabes que vinham do extremo oriente e aprendendo, então Deus não era mais só de escolhidos. Jesus não cabe em templos salomonicos com lideres da almas tão pequenas.
Maria Madalena não era prostituta. Os evangelhos apócrifos (excluÃdos do cânone por motivos discutÃveis) a descrevem como a apóstola preferida de JC, a mais sábia. Seguir JC significava desobedecer as regras sociais e portanto ser vista com mais olhos pela tradição.
Parei em: Jesus Cristo- O Emanuel- O Deus conosco: " .......estaria viajando encontrando mercadores arabes que vinham do extremo oriente e aprendendo????????? agora quando ele afirmou que quem amar pais ou filhos mais do que ama a ele, não é digno dele, omitem!!!!
Jesus estava com os pobres e procurou com seus apostólos entre os pescadores, o que tem isto a ver com Orlando? Jesus tinha como pessoa mais próxima uma ex prostituta, o quem tem isto a ver com preconceitos? Jesus entre sua infancia e sua pre sacrificação, possivelmente, estaria viajando encontrando mercadores arabes que vinham do extremo oriente e aprendendo, então Deus não era mais só de escolhidos. Jesus não cabe em templos salomonicos com lideres da almas tão pequenas.
Jesus continua sofrendo até hoje. Que dureeeza!
O verdadeiro cristianismo é inclusivo e, assim, deve acolher a todos. Vários seres com tendências homossexuais foram assistidos por igrejas evangélicas quando a elas recorreram e/ou se converteram. Vale notar o fato de não haver nada de mais na postura da pastora que se declara LGBT e celibatária, isso é uma escolha pessoal que precisa ser respeitada. Ademais, quem discorda das visões sobre gays e similares externadas pelo deputado Ferreira e pelo religioso Valadão tem o direito de contestá-las.
Religioso valadão! kkkkkkkk
Direito de contestar tem, mas, não instigar a morte de Um Ser Humano. Aprendi em minha longa vida, por experiência, que o preconceituoso ou foi, ou é, ou com certeza um dia será.
Hahahahah, João, desculpaê, mas que "seres com. Tendências homossex" foram assistidos por igrejas? A igreja ficava assistindo a soda guei? Ou são "seres" tipo assim os macacos rhesus, que parece que rezam na cartilha rubro-croquetista? Eu, do meu lado, não contesto nádegas do blogueiro ou do pastor Lavadão: tão ambos lavados e limpinhos de qualquer resquÃcio de bons princÃpios que mamãe e papai possam lhes ter inculcado na infância. Não sobrou nada.
Celibatária enquanto LGBT assumida! Meu Deus! Que horror. É isso que propõe para os LGBTs? Se privar do amor. Que deus é o deus desse povo? Porque com certeza não é o meu Deus!
Celibato? As vezes não acha nenhuma mulher para compartilhar o amor!
Quando é que o André Valadão vai sair do armário, isto sim. Será que ele não percebeu que todo mundo já sabe??
Max, pô, o cara é adepto da homeopatia: lembre-se do "similia similibus curantur". Hahahahah!
Essa igreja já teve até uma espécie de boate na Savassi. É só estratégia para atrair jovens, que depois de atraÃdos, vão ser devidamente ensinados a se sentirem culpados, delegar suas consciências a picaretas, a se odiar e odiar aos que não se assemelhem ao grupo, enfim a manter a máquina de negócios girando.
O negócio da culpa rende bem há mais de dois mil anos, amigo. E agora vem você aqui querer estragar o negócio hehehe.
O negócio da culpa está rendendo bem há mais de dois mil anos. Não estrague o negócio, amigo hehehe.
A religião é o refúgio dos canalhas. Foi, é e sempre será. Principalmente da turminha do deus pátria e famÃlia!!!
Eita, Juliano, a vivência da fé e a convivência social numa igreja, como parte profunda da vida, são coisas que desconheço. Portanto, tenho muita dificuldade de entender o que é que faz uma pessoa se manter numa Igreja cujo dono é um eixcroto como o LaVadão. E esse bagulho de"church", ora, vá plantar potatoes. Apoiador da selvageria Bozozóica? "Deus matava não-sei-o-que"? E demais. E outros seBozos de calibre semelhante, tipo o Edir e aquele caipira que reza no montinho: é tudo muito tóchico.
Igreja: vá mas não me chame. Benassi não precisa disso e não está perdendo nada. Basta ler seus comentários para constatar.
Marcos, prezado, é uma pena você desconhecer, como parte profunda da vida, a vivência da fé e a convivência social numa igreja. Meus votos são de que tu venhas a conhecê-las e, assim, perca a visão preconceituosa sobre elas claramente presente no teu escrito ora por mim respondido. Já que mencionaste o Edir, recomendo de forma enfática ida a um dos templos da denominação dele nos dias das reuniões de limpeza espiritual. Se houver algum encosto em ti, o aziago decerto será expelido.
Marcos, prezado, é uma pena você desconhecer, como parte profunda da vida, a vivência da fé e a convivência social numa igreja. Meus votos são de que tu venhas a conhecê-las e, assim, perca a visão preconceituosa sobre elas claramente presente no teu escrito ora por mim respondido. Já que mencionaste o Edir, recomendo de forma enfática a ida a um dos templos da denominação dele nos dias das reuniões de limpeza espiritual. Se houver algum encosto em ti, o aziago decerto será expelido.
Falando em expor, esse Nikolas CHU PE TI NHA não vale nada.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Mas o celibato da Priscila Coelho é para Deus ou por causa da orientação sexual o de, sendo cristã, estaria "proibida" de "praticar" ? Caso seja a segunda opção, considero isso uma aberração castradora que pode tornar a alma doente. Vejam o documentário da cura gay na Netflix. Quanto mais proibição, mas tara. Mas, cada um na sua...
É uma vergonha, a pessoa se condena a solidão.
O celibato é só enquanto for conveniente. Na hora que a natureza agir, não tem religião que segure.
Na psicanálise se diz que quando alguém agride com violência outra pessoa sem motivo é porque se vê no espelho e não aguenta a visão. É o caso do Valadão
Ah, Wilson, meu caro, eu fiz uma hipótese médica ali em cima, não psicanalÃtica: "similia similibus curantur", o princÃpio da homeopatia. Se bem que psicanálise, homeopatia, é tudo coisa que nem comunismo: não é cientÃfico e faz mal pra alma! Hahahahah!
E conhecido na psicanálise que quem agride alguém da comunidade LGBTQIA+ sem motivo é porque se vê no espelho e não suporta a visão,caso do,Valadão
A legenda da foto está errada e as menções no texto também. A Igreja Batista da Lagoinha Matriz, em Belo Horizonte, chama-se Igreja Batista da Lagoinha Matriz. Foi a primeira de todas —por isso “matriz”. De onde vocês tiraram que lá se chama Lagoinha Church? Porém, a igreja que o André Valadão pastoreia em Orlando, essa sim, chama-se Lagoinha Church Orlando. Bora colocar as informações corretas porque isso é o básico. A sede em BH é uma igreja, a do André nos EUA, é outra.
Gabriel, igreja em inglês é church!!!
Jesus não é levado por ninguém! A pessoa deve encontrar Jesus por si própria. Jesus mandou amar uns aos outros, e muitos que querem levar Jesus a outrem pregam o ódio, rancor. Isso não é ser Cristão! Jesus determinou a separação do profano com o Divino: dê a César…! E esse pessoal que diz levar Jesus para o outro não cumpre a Palavra dita em Mateus. Ou seja, cumpre Sagrada Escritura no que lhe é conveniente.
Celibato? As vezes não acha nenhuma mulher para compartilhar o amor! O amor é lindo. Jesus nos mandou amar uns aos outros, não discriminou a forma de amar: ame a quem quiser, mas, ame.  Sou celibatária, mas,  idosinha, já vivi inúmeros amores,então, hoje, quero mais é sossego...! E  se bem que, tenho um amor platônico: o meu Santos Futebol Clube.
Quem parece estar no armário é o André Valadao
Lagoinha está infestada de sapos; ratos e cobras, por incrÃvel que pareça, convivem em perfeita harmonia no covil da prosperidade, fracassados golpistas também andam por lá.
Já nem mensiono Pastor, mais um fora da Lei e deve responder pelos seus Crimes na Justiça!
Sobre as falas do "pastor", interprete do pensamento de Deus, nenhuma palavra. Então usando a sabedoria antiga: Quem cala, consente (apoia)! É o caso do articulista, tentando minimizar a barbaridade e o incentivo ao assassinato de Lgbt+,afirmando que a igreja tem até uma celula voltada a este público. Vários nazistas não concordavam com a solução final... e nem por isso deixavam de ser nazistas!
Jesus não merece isso !
Não, Juliano; a principal liderança da Lagoinha não disse apenas que cristianismo e homossexualidade são incompatÃveis. A principal liderança da Lagoinha exortou seus seguidores a matarem homossexuais.
Hahahaha, vai dispensar os caraminguás das bi? DesperdÃcio, Zeus castiga! Hahaha!
E, por fim, não, Juliano; o Cores não mostra divergência entre lideranças na Lagoinha. Revela que, como o capitalismo, a Lagoinha tenta ampliar ao máximo as fontes de recursos.
E, não, Juliano; Nikolas não estava expondo o Cores, mas defendendo a Lagoinha, grande aliada da extrema direita.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > Até quando a Lagoinha Church continuará 'no armário'? Voltar
Comente este texto