Ilona Szabó de Carvalho > Brasil tem última chance de pegar o trem para combater crise climática Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O teor dos comentários em desacordo mostra que você aponta na direção certa. Prossiga.
Neste momento crÃtico precisamos de vozes lúcidas e serenas como a sua. Prossiga.
Eita, sô, posso dar o braço e caminhar junto? Vou ficar bem feliz. Se a Txai Suruà puder vir do outro lado, Virgem Santa, nunca terei estado em tão boa companhia. Zeus te ôva, Ilona, carÃssima.
Xiiiiiii, Zé, nem precisa de tanto, não: com a duas flores me ladeando, fico com cara de bonobo bobo. Eu mêmo faço papel de fauna! Hahaha!
E atrás toda a flora e fauna do Brasil! Que sonho, hein Marcos?
Desconheço qualquer paÃs que tenha prosperado sem gerar riquezas e não percebi nada neste sentido no texto de Szabó. Talvez exista diferença entre educação ecológica e educação tecnológica.
Uma Szabó para cada um dos maiores poluidores do mundo e estarÃamos equiparados aos paÃses do G7. Nossa Poliana que enxerga o mundo todo verde é a vanguarda do atraso, e os paÃses que investiram em produção e educação fizeram tudo diferente do que pensa nossa Poliverde.
Ah, tá. Onde chegará o mundo se continuarmos?
"Talvez o Brasil já tenha acabado e a gente não se tenha dado conta disso". (Paulo Francis)
O Brasil deve usar todos os recursos da natureza. Esse negócio de eliminação gradual de combustÃveis fósseis isso não existe devemos esgotar todos os recursos que a natureza nos dar. Transição enérgica e ecológica são importantes e devemos fazer um investimento pesado, mas devemos ter soberania sobre os nossos recursos e investir esse dinheiro no melhoramento na vida das pessoas não cedendo nossos recursos naturais para corporações multinacionais.
O mais certo seria dizer " o mundo tem a última chance...". Cuidar de uma floresta continental e dar condições de vida digna a nossa gente amazonense custa dinheiro. Cadê os 200 bilhões de dólares anuais prometidos? A gente rica do hemisfério norte destruiu suas florestas e ainda nos acusam e ameaçam punições! E aà Marina a solução é catar castanhas em cima de uma das maiores reservas minerais do mundo? A saÃda é o desenvolvimento sustentado ao lado de financiamento para conservação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilona Szabó de Carvalho > Brasil tem última chance de pegar o trem para combater crise climática Voltar
Comente este texto