Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lucas Fernando Amorim

    Este proposto ajuste levanta um ponto crucial - seria possível que, sem querer, estejamos usando esta nova categoria como uma espécie de 'cartão verde' para legitimar o impacto que temos sobre nosso globo? Nossa presença é tão efêmera... e este critério é tão vago. Quando a devastação global ocorrer - acompanhada de um período de frio intenso - aí sim, poderíamos dizer que entramos no Antropoceno.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Ah, o Chico Viola já carimbou a Era Bozozóica, o Bozoceno, que pena... Hahaha! No futuro, os historiadores brazucas terão, ao cavucar o chão, o encontro com a camada de esterco da mente Bozonéscia, uma faixa de Bozólitos. E antes que digam que não dá tempo de petrificar a Herda, já informo: de tão envelhecidas, as ideias Bozonéscias já saíam petrificada das bocas. Os ventiladores da República estão todos amassadinhos nas pás...

    Responda
  3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Aqui acabamos de sair do bozoceno, mas ainda vai levar uma cara para que os arruaceirosauros se extingam. Mesmo com a morte política do tiranossauro bostensis , o zumbigado vagara choramingando por um tempo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eita, Chico, 'cabou com a minha zombaria, hein? Mas agradeço a carona, de todo modo, fui um 'cadim além. Hahahahah! E parabéns pela descoberta do esqueleto do bostensis: tava no armário do Planalto?

    2. wilson mazza junior

      Era do gadozoanus terminando tbem

  4. Valdir Costa

    O incêndio que ninguém fala nada já queimou o equivalente a 10 anos de queimada no Amazonas e como se encaixa nesta narrativa???

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xiiiiiii, queimou célebros também?