Bruno Boghossian > Acerto com centrão pode ser lance político definidor de Lula 3 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Apenas irão tirar a roupa invisÃvel do Rex.
O problema é que o Congresso não representa o desejo dos brasileiros. Falta o voto distrital e as cláusulas de barreira sérias para reduzir o número de partidos. O presidente tem menos poder hoje do que o Congresso, mas o Congresso representa corporações e não a população.
A distribuição de cargos e ministérios para o Centrão tem pontos negativos e positivos. O negativo é o aumento da corrupção e o positivo é evitar uma esquerdisação da administração pública.
"Você tem que ter uma maioria, senão você se mata". Lula disse tudo. Na democracia brasileira, ou se negocia com o congresso ou não se governa.
Está certo o Lula tem que formar uma base consistente, e quem cometer ilÃcitos que pague na forma da lei, simples assim.
precisamos de renovação polÃtica, o cenário hoje é um museu de grandes novidades. não faço ideia de por onde começar.
Não há outro jeito de governar. Temos uma CF de estrutura polÃtica parlamentarista e, no apagar das luzes da Constituinte, o famoso centrão (infelizmente com apoio do PT) introduziu-se o presidencialismo. E a população elege parlamentares do centrão, que formam a maioria. Ou vc governa com eles, ou está fora. É a triste realidade!
FSP, vale a pena quantificar o tamanho potencial de fraudes daà decorrentes? Seria um bom serviço ao leitor!
Eita, Bruno, é risco, sempre. Ocorre que com os dois primeiros terços da Santa TrÃade (transparência, controle e responsabilização) o Luloverno já se proteje das barbaridades mais grossas. Responsabilização de legislabosta e burocrata, bem, acho que não vai dar pra conseguir - a menos que possa ser realizado por decreto. As áreas de regulação e controle devem ficar na mão de quem absorverá o ônus da eventual malversação dos recursos públicos. Bote-se raposas, mas conte-se as galinhas 2x ao dia.
Vamo botá galinha radioativa, Marenildes! E viva o câncer hepático das raposas! Hahahah!
Kkkkk 2 x é pouco, coloca câmeras registrando tudo em tempo real no galinheiro, se é que resolverá.
Lula mais uma vez traindo o voto do povo. Entregou o paÃs na mão do centrão, como o Bolsonaro fez. Se fosse o Bolsonaro nessa notÃcia a folha estava com os piores adjetivos possÃveis, mas como é o Lula, só fala em possÃveis riscos, como se entregar o paÃs na mão de corruptos fosse normal. Que vergonha!!
Lula, Bolsonaro, qualquer um que assumir o governo tem que fazer alianças, que serão mais ou menos nocivas de acordo com a necessidade de votos no congresso. Nosso povo escolhe o Presidente, mas não lhe dá uma base. O povo não vota por ideologia.
Não tenho partido nem candidato favorito, mas torço pelo paÃs, infelizmente vejo que com nosso sistema polÃtico, não se governa sem os cupins do paÃs. Tomara esses vampiros sejam eliminados pelas urnas assim como alguns já foram a princÃpio.
E óbvio o porque: o Bolsonaro só sabe e faz ...., junto com o centrão continua .... Lula longe de perfeito quer a coisa certa, o centrão atrapalha mas ainda sai coisa boa. Vamos parar de igualar um fascista imbecil com um polÃtico reconhecido de centro-esquerda!
O lema do Centrão sempre foi e será : há Governo, sou a favor. Pode não ser o melhor dos mundos, mas é bom não esquecer aonde a onda antipolÃtica estava nos levando. E é bom isolar os extremistas. E com inflação em queda e economia em alta, já tem direitista dizendo que o Lula tá um coroa enxuto, parecendo o Sean Connery. E que o Haddad é o novo violeiro sensação, te cuida, Almir Sater! Pelo menos é melhor que aquele sanfoneiro, kkk. E o Bolsonaro não foi visitar o Cid nem um único dia!
Ôôô, Ricardo, lembrar do sanfoneiro Bozolóide foi triste, compadre. Eu não vi o Haddad tocando o blackbird, mas não carece muito pra ser melhor. O Almir pode ficar tranquilo: no dia em que o seu Fernando tocar "Luzeiro" (a entrada do Globo Rural) numa viola de aço, Jesus da Goiabeira, o Brasil produz Chips de 3nanometros. Com tecnologia nacional! Hahah!
É inacreditável como muitos acham normal essa relação do executivo com o legislativo. Para mim, isso tem uma definição: corrupção institucional. E o presidente que não consegur formar uma maioria no congresso deveria renunciar. É assim q as coisas funcionam na Euroa, q nesse aspecto da um banho no Brasil
Pois é, foi cogitado no Brasil virar parlamentarismo no governo Bozo. Mas, não sei dizer se apenas no parlamentarismo é possÃvel fazer o que disse acima. Entendo q enquanto o brasileiro resignar-se a essa corrupção bem tÃpica do PT, jamais teremos um governo melhor
A maior parte dos paÃses europeus é parlamentarista. Lá ocorre exatamente o contrário, o chefe de estado pode dissolver o parlamento e convocar novas eleições. Mas entendo a sua indignação. Só não imagino, aquém da Utopia, uma outra forma de fazer polÃtica no Brasil. Apenas o desenvolvimento econômico e social vai permitir um parlamento mais qualificado.
Não há como governar sem se ater ao modelo polÃtico atual do Brasil. A grande, bota grande misso, diferença entre o presidente Lula e o boso, é que o primeiro negocia de acordo com os interesses maiores do Brasil, enquanto que o segundo nunca teve projeto algum, não sabia onde estava e não tinha QI suficiente para saber onde queria chegar, pois nunca teve projeto algum, apenas se manter no poder.....
Dedo no'zóio!
Concordo plenamente.
nada como um dia atras do outro, já dizia o ditado, heleno mordeu a lingua e agora lula, o primeiro engoliu sem reclamar e agora o outro até valoriza o sapo a ssr deglutido. Eu não acho que rsta errado, só que a credibilidade vai para o lixo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Acerto com centrão pode ser lance político definidor de Lula 3 Voltar
Comente este texto