Elio Gaspari > Cancellier, a vítima do lava-jatismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
No circo da magistratura, ministério público e segurança pública, o que menos têm uma estrutura de controle das ações são os delegados. Continuam muito poderosos.
E qual o controle sobre juÃzes e procuradores? Controle de fato, não para inglês ver. Sequer tem suas reputações arranhadas.
Poi Zé, sêo Elio, e isso com um sujeito respeitado, em alta posição institucional, com condições de se defender - e feito pela mais preparada de nossas polÃcias. Imagina só a quantidade de gente presa por engano, porque é feia, preta, tava no lugar e hora errados, fez cara feia, reclamou, reconhecida por foto/voz e eticéteras? Nem precisa imaginar, estão nas estatÃsticas prisionais. Inda por cima, tudo pobre, tá presa sem julgamento. Esses "métodos Cancellier" têm que ser banidos, cancelados.
Mas acho sempre divertido quando nossos jornalistas afirmam candidamente que nossas instituições funcionam.
Espero que paguem pelo erro. JuÃzes e policiais que se encantam com os holofotes não merecem os cargos que ocupam. Aliás, são criminosos
Há uma diversidade de ferramentas administrativas para fazer apurações de desvio de finalidade na aplicação de recursos públicos. A restrição à liberdade foi um erro judicial absurdo, apenas possÃvel porque a grande imprensa contribuiu decisivamente para o circo em que se transformou a lava jato. O único interesse eram as manchetes sensacionalistas. Pouco importava a outra parte envolvida. A ação contra os professores da UFSC foi absolutamente desproporcional aos fatos a eles imputados.
Cancellier "presente" , Marisa LetÃcia " presente" duas pessoas que foram vÃtimas dos messiânicos de Curitiba, hoje na cpmi um cÃnico ex juÃz disse que não mexia com familiares, na hora eu me lembrei de dona Marisa que teve seu celular gravado e exposto na mÃdia, até agora ninguém pegou! Espero que um dia se faça justiça em memória deles. Maktub
Correção até agora ninguém pagou, em memória de Cancellier e dona Marisa, presente.
Só precipitação da imprensa é pouco.
Eita precipitação lucrativa sô!
O falecido reitor Cancellier sofreu indignidades que mais se assemelham a tortura, infligiram-lhe humilhações cruéis. Essa delegada, e seus colegas de indignidades, Dalagnol e Moro, apenas confirmam o seu mau caratismo e a falta de ética que agora são públicas para os que queiram ver.
Senhor Elio, de um jornalista que ama e dignifica a profissão, não esperava nada que não fosse essa sua capacidade de sintetizar, em poucas linhas, um dos perÃodos mais conturbados da nossa história. Uma sanha redentora dos costumes, liderada por um juiz ávido pela ribalta e outros tantos neoconvertidos que se deram o direito de mudar o mundo de acordo com suas crenças. A História ainda irá contar como as elites brasileiras incluindo a grande imprensa estiveram comprometidas com o erro
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Cancellier, a vítima do lava-jatismo Voltar
Comente este texto