Comentários para:

Anatomia da deflação

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. W Oliveira

    Depois da deflação (3 meses) decorrente das canetadas eleitoreiras do bozo em 2022, só os militantes sem noção para comemorar os 3,16% de ipca nos últimos 12 meses.

    Responda
  2. Antônio João

    A queda no IPC norte americano deixa evidente o amadorismo e imaturidade do Copom e de Campos Neto. O FED com uma inflação maior que a brasileira começou mais tarde o aumento da taxa básica, elevou em taxas menores e não continuas e já reverteu o quadro inflacionário. O Brasil amarga uma forte ransferência da poupança pública para os rentistas por uma elevada taxa real de juros.

    Responda
  3. João carlos Gonçalves de souza

    Folha não existe governo com sorte um sem sorte . Existe competência e vontade política . Prefiro que o jornal faça críticas à dizer que o governo tem sorte. Nós leitores notamos que governo progressista tem obrigação e sorte pra Folha, mas o conservadorismo sempre acerta. A conduta demonstra preconceito radicalizado e persistente conta governos progressistas.

    Responda
  4. Gil Carlos Dias

    Engraçado que o sucesso dos três governos do Lula são fruto da pura sorte. Se ele é tão sortudo assim, viva Lula!!!

    Responda
  5. Peter Janos Wechsler

    "O feito, se confirmado mais à frente, não se deverá ao voluntarismo de governantes, mas à persistência das balizas da política econômica, aí incluídos a autonomia do BC e os limites, mesmo falhos, para a expansão do gasto público." É isso aí, apesar do governo ter feito tudo contra.

    Responda
  6. Emerson Luis de Moraes

    De novo é sorte do governo? Vou mandar o Lulinha da sorte para os editorialistas da Folha deixarem na mesa de trabalho.

    Responda
  7. Marcelo Magalhães

    Óbvio. Enquanto o custo for a insegurança alimentar de 125 milhões de pessoas e a fome de 33 milhões fica fácil, já que esse combate à inflação gera algo próximo a um trilhão de reais por ano de transferência do dinheiro dos pobres, que pagam impostos, para os ricos, acumuladores gananciosos, que não pagam.

    Responda